Frases sobre a Reforma Protestante

Cerca de 38 frases e pensamentos: Frases sobre a Reforma Protestante

Hoje não deveria ter uma "Reforma Protestante"...
e sim, uma Reforma da Cruz...

Inserida por BrunnoAxs

Reforma de pendrive.
A reforma Protestante pregada por Calvino,em 1 ano matou mais pessoas que a inquisição católica em 400 anos. A desgraça que Calvino propagou na sociedade Europeia, e principalmente Inglesa depois da Morte do Rei Henrique VIII, Foi a mesma que Lênin e Stalin propagaram a Milhares de pessoas através do comunismo. Em resumo, Calvino e Craner destruíram uma geração social por discordar das suas ideias,onde ambos propagavam a ficção social e a teoria do comportamento humano atrelado Bíblia.Usavam da força intelectual,e política,e se apresentavam como absolutos conhecedores da divisão psicossocial utilizando a disfunção individual alheia do: Medo,Ganância,e Culpa. Ou seja: pregavam sobre Liderança,Obediência,Prosperidade,e oconhecimento humano e suas emoções. Calvino e Craner, foram Verdadeiros ditadores de um Evangelho que não era o de Cristo!
M.Sant'Ana 2017

Inserida por MVRSANTANA

A única reforma que deve ser reconhecida pelos Protestantes ocorreu a 500 anos , este modernismo que esta acontecendo nos dias atuais não representa o verdadeiro valor do Protestantismo .

Inserida por Sinush

⁠A Reforma protestante colocou a Bíblia na mão do povo, o povo colocou a Bíblia debaixo do braço e lá ficou.

Inserida por TiagoBorges

Dia 31 de outubro é o dia da Reforma Protestante, mas como o diabo é um ser invejoso, ele deu início ao Dia das Bruxas na mesma data, ou seja, um dia de adoração aos demônios para tentar ofuscar a glória de Deus.

Inserida por wellington_cleiton

A fé clamava por socorro, daí surgiu Wycliffe.
- Reforma Protestante

Inserida por wellington_cleiton

A verdade gritava por socorro; daí surgiu Lutero.
- Reforma Protestante

Inserida por wellington_cleiton

A teologia gemia por socorro; daí surgiu John Huss.
-
Reforma Protestante

Inserida por wellington_cleiton

⁠A Reforma Protestante
Hoje, estamos lembrando e celebrando a Reforma Protestante iniciada em 31 de outubro de 1517, por Martinho Lutero.
Um século antes de Lutero, João Huss (1369-1415), natural da Boêmia, liderou também um movimento de reforma religiosa na Europa, mas foi condenado à morte por isso. Hoje, na cidade de Praga, na atual República Tcheca, há um importante e famoso monumento que registra a memória da morte de João Huss, queimado vivo, em praça pública, em 1415. O epicentro da ação reformista de Lutero foi à Alemanha, especialmente a cidade de Wittenberg, onde, na data de 31 de outubro de 1517, ele fixou, na porta da Igreja do Castelo, suas 95 teses, convidando o povo e as autoridades da Igreja Católica para um debate acerca de suas proposições.
Muitos pensam que foi Calvino e os calvinistas que realizaram a reforma, mais isso não passa de mais uma fake news calvinista. Quando Lutero e os seus companheiros de Wittenberg iniciaram o movimento da reforma, Calvino tinha 08 anos de idade. Portanto, não foi Lutero e os reformadores que aderiram a Calvino, mas Calvino e os calvinistas que aderiram à reforma. O calvinismo é apenas uma ramificação extremada e desajustada da reforma protestante.
Os personagens mais proeminentes do movimento da reforma são: John Wycliff (1325-1384), John Huss (1372-1415), Jerônimo Savonarola (1452-1498), conhecidos como pré-reformadores, que combateram irregularidades e imoralidades do clero católico romano. Martinho Lutero (1483-1546) foi o mentor da reforma e quem a colocou em curso, juntamente com Filipe Melanchton (1497-1560), Johannes Brenz (1499–1570), Johannes Bugenhagen (1485–1558) e muitos alunos e anônimos de Wittemberg!
Não se deixe enganar, todos nós, evangélicos e protestantes do século XXI, somos de uma forma direta ou indireta, filhos e filhas da Reforma Luterana do Século XVI, que se originaram do movimento inicialmente liderado por Martinho Lutero e os seus companheiros de Wittemberg no Século XVI.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A verdade é que a reforma protestante apenas melhorou a religião que já existia naqueles dias, mas não restaurou a fé bíblica que a Igreja Apostólica viveu até o 3° século antes de Constantino.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Calvinistas canonizaram a Reforma protestante e as confissões de fé de homens secos e vazios. No Brasil quase ninguém fala da contribuição do movimento Anabatista (Atuais Batistas que viviam a fé bíblica e pregavam uma reforma antes da reforma Luterana) e Menno Simons para o cristianismo. Infelizmente caíram na desinformação calvinista de que foi a partir da reforma da primeira geração (Luteranos) e da segunda geração (calvinistas que distorceram as ideias da primeira geração) que a igreja entrou nos trilhos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alguns líderes da reforma protestante cometeram uma grande falha quando não retornaram até ao Cristianismo dos pais da igreja (Ortodoxia) até o 3º Século. Infelizmente eles só retornaram até ao Cristianismo de Agostinho, que nesse período já era heterodoxo, pois estava fermentado por variadas superstições e cheio de brigas politicas pelo poder. Isso gerou um grande prejuízo para as próximas gerações, que ficaram sem conhecer a fé genuína dos primeiros irmãos e irmãs.

Inserida por VerbosdoVerbo

“A Reforma Protestante não foi uma rebelião contra a Igreja, mas uma restauração do Evangelho — o retorno da luz da graça ao centro das trevas da tradição humana, proclamando que somente a Escritura, somente a fé, somente a graça, somente Cristo e somente a Deus a glória pertencem.”

Inserida por gleydson_lopes

31 de Outubro, Dia da Reforma Protestante. Quando Martinho Lutero fixou 95 teses de erros da Igreja Católica, incluindo indulgências (cobranças de dinheiro), hoje, quem precisa de uma Reforma são as Igrejas Evangélicas que não pregam a renúncia e Salvação, mas, pregam Avareza.⁠

Inserida por Saulodias

⁠A Reforma Protestante começou em 31 de outubro de 1517, e os cinco princípios da Reforma são: 1. Somente as Escrituras; 2. Somente a fé; 3. Somente a graça; 4. Somente Cristo; 5. Glória somente a Deus.

Inserida por paulodgt

⁠Muitos pensam que foi Calvino e os calvinistas que realizaram a reforma; mais isso não passa de uma fake news calvinista; pois quando a reforma aconteceu, Calvino tinha apenas 8 anos de idade. Não foi Lutero que adotou o calvinismo, foi Calvino quem adotou a reforma! O calvinismo é apenas uma ramificação desajustada, deturpada e distorcida da reforma!!!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando a reforma aconteceu, Calvino tinha apenas 9 anos de idade, não foi Lutero quem aderiu ao calvinismo, foi Calvino quem aderiu a reforma!
Os personagens da reforma são: John Wycliff (1325-1384), John Huss (1372-1415), Jerônimo Savonarola (1452-1498), conhecidos como pré-reformadores, combateram irregularidades e imoralidades do clero católico romano; já Martinho Lutero (1483-1546) foi quem colocou a reforma em curso, juntamente com Filipe Melanchton (1497-1560) e os professores de Wittemberg!!!
O calvinismo é apenas uma ramificação desajustada, deturpada e distorcida da reforma!!!

Inserida por VerbosdoVerbo

500 anos depois aqui estamos nós, tantos como a areia da praia, um bilhão de protestantes pelo mundo.

Inserida por edward_aredes_jr

A Igreja vencerá. É da natureza da bigorna durar mais que o martelo.

Se tornar cristão é assinar um certificado no qual estar escrito: Eu aceito ser perseguido, caluniado, provado e até morto por amor a Jesus Cristo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp