Reflita na Vida
Se a vida está difícil, peça a Deus sabedoria pra seguir sempre adiante sem atrair melancolia. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Não há brecha pra tristeza!
Nós temos que aprender a afastar os pensamentos negativos e deixar a mente livre, para que se ocupe com coisas boas que a vida oferece todos os dias.
Mariana, Brumadinho, Barão de Cocais, Nova Lima, Macacos, Itabirito, Rio Acima, Itatiaiuçu, Ouro Preto...
Em Minas, horizonte
era a curva protetora
das serras e montanhas
serenas, quietas
emoldurando o azul do céu
em Minas,horizonte
agora é castelo de areia
que desmorona
a cada sirene que toca
no meio da noite
ou que não toca
e no meio do dia
destrói sonhos e vidas
levados por ondas de lama
em Minas, horizonte
agora é banhado
por rios de lágrima e água suja
em Minas, horizonte
agora é medo...
"Às vezes vezes sinto que o tempo não passou. Então, percebo que é a ilusão provocada pela saudade chegando de mansinho..."
Sou mineira de “antigamente”.
Como boa mineira não perco o trem. Nem o tempo. O tempo, porém, me faz perder algumas coisas. Às vezes perco a razão, que logo encontro. Curtir o frio do inverno ao lado de um fogão a lenha, comida em panelas de ferro, ou no tacho mexido com colher de madeira, água esquentando e me aquecendo com o calor que sobe, aroma do café feito na hora, a cozinha puro aconchego, iluminada apenas pela luz da lamparina … Ah! Só na lembrança. São coisas perdidas no tempo. O tempo não permite que eu as encontre mais.
Efêmero
As ondas
seguem em seu vai
e vem
mas a areia
sua forma
nunca mantém
cada onda
encontra algo diferente
quando retorna…
Não busque de forma desenfreada pessoas que acrescentam em sua vida. Acrescente o bem na vida do seu próximo e receberá de maneira espontânea muitos acréscimos de bondade.
Saia do convencional e faça algo inusitado; faça mais e reclame menos.
Caminhe comigo e juntos alcançaremos a Excelência.
Minhas atividades não "valem nota", valem conhecimento a nota é uma consequência. A nota te garante passar de ano, o conhecimento te ajuda a vencer na vida!
Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.
"Definiria a vida, como uma matrix de realidade com poucas dimensões perceptíveis, onde a razão e a racionalidade enfrentam a emoção e a fantasia, na busca em definir o Desconhecido".
PERFEITAMENTE IMPERFEITOS
Conheço-te de outra vida
Não tenho dúvida.
Energia prazerosa que
Acalora minha alma.
Carinhosamente admiro-te,
Apesar das falhas.
Ora, sou humana também!
Aquieta-te, ó mente
E não julgue!
Somos imperfeitos
Ao mesmo tempo
Primorosos.
E estamos aqui
Em constante evolução
Moldando nosso ser
Com a maré de experiências.
Qual seria a graça
Se soubéssemos
De tudo?
O sentimento ordinário
Foi necessário, acredite!
Agora, viva!
A vida é como uma rua esburacada, que o vento bate forte. Você começa a caminhar, o vento vem e te faz tropeçar, você cai se machuca, mais levanta pois acredita em uma filosofia de vida que diz que não importa quantas vezes você caia, você decidi se quer se levantar ou não. Mais a vida não gosta de perder, então vem o vento mais uma vez e te faz tropeçar de novo, mas você se levanta mais uma vez. Então chega o dia que você não consegue mais se levantar, pois está muito machuca, e então aquela filosofia que antes você pregava você não acredita mais...
