Reflita na Vida

Cerca de 231813 frases e pensamentos: Reflita na Vida

Hermann Hesse considero o médico que me trouxe a vida em meu segundo parto.

Inserida por carlos_alberto_hang

A Cruz é a fronteira entre a nova e a velha vida.

Inserida por Eduklein

"Minha alma é antiga. Do tempo em que virada de ano era mais esperança e menos expectativa. "

"Cheguei aos 62!
Com rugas, pneuzinhos, muita alegria de viver e flashbacks mentais, com direito a trilha sonora variada. Hoje a musica que toca é do Almir. Ando a divagar: porque já tive pressa? Me sinto mais forte quando deixo para trás muito do que pesa e incomoda. Quero carregar comigo entre, outras poucas coisas, o dom de ser capaz de ser feliz. "

Se a vida está difícil, peça a Deus sabedoria pra seguir sempre adiante sem atrair melancolia. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Não há brecha pra tristeza!

Inserida por nelma_e_cris

Nós temos que aprender a afastar os pensamentos negativos e deixar a mente livre, para que se ocupe com coisas boas que a vida oferece todos os dias.

Inserida por luizguglielmetti

Uma dor de cotovelo pode durar uma vida. Mal de quem as tem.

Inserida por AntonioPrates

Existe flor até no asfalto.

Inserida por laudo_reis

Só recebe a Cristo em sua vida quem O reconhece como Senhor e está disposto(a) a seguir os princípios dEle.

Inserida por josegracianodias

Aquele que não acredita no Espírito jamais irá libertá-lo.

Inserida por Rogerio727

Em oração

Passarinho
pede
ninho
no coração
de passarinho...

Mariana, Brumadinho, Barão de Cocais, Nova Lima, Macacos, Itabirito, Rio Acima, Itatiaiuçu, Ouro Preto...

Em Minas, horizonte
era a curva protetora
das serras e montanhas
serenas, quietas
emoldurando o azul do céu
em Minas,horizonte
agora é castelo de areia
que desmorona
a cada sirene que toca
no meio da noite
ou que não toca
e no meio do dia
destrói sonhos e vidas
levados por ondas de lama
em Minas, horizonte
agora é banhado
por rios de lágrima e água suja
em Minas, horizonte
agora é medo...

"Às vezes vezes sinto que o tempo não passou. Então, percebo que é a ilusão provocada pela saudade chegando de mansinho..."

Sou mineira de “antigamente”.
Como boa mineira não perco o trem. Nem o tempo. O tempo, porém, me faz perder algumas coisas. Às vezes perco a razão, que logo encontro. Curtir o frio do inverno ao lado de um fogão a lenha, comida em panelas de ferro, ou no tacho mexido com colher de madeira, água esquentando e me aquecendo com o calor que sobe, aroma do café feito na hora, a cozinha puro aconchego, iluminada apenas pela luz da lamparina … Ah! Só na lembrança. São coisas perdidas no tempo. O tempo não permite que eu as encontre mais.

Efêmero
As ondas
seguem em seu vai
e vem
mas a areia
sua forma
nunca mantém
cada onda
encontra algo diferente
quando retorna…

Relax
Prá viver bem
é preciso relaxar
ou se adaptar
às voltas que a vida dá.

Não busque de forma desenfreada pessoas que acrescentam em sua vida. Acrescente o bem na vida do seu próximo e receberá de maneira espontânea muitos acréscimos de bondade.

Inserida por marcelomendes

Cicatrizes
Vivo de um passado que me deixou vagando sozinho pelas ruas, sem nenhum rumo a seguir, nenhum morro para descer ou ladeira a subir .
Feito um cachorro, que corre atrás do próprio rabo a fim de encontrar alguma coisa, assim me encontro.
- Sinto me cansado, doente e vazio.
Minhas cicatrizes, não contam mais histórias, apenas trazem dor.
Sinto muito, por não ter vivido melhor os meus momentos bons .
Sinto muito por não ter caminhado, por novos caminhos .
Penso todos os dias , porque não cultivei flores sem espinhos.
Porque não fui mais ao cinema, Não comi mais pipoca.
Não dividi mais lençóis ou beijei mais bocas .
Porque nunca fui a uma das festas loucas da faculdade,
Porque enviei flores a ela, quando na verdade, o que ela realmente desejava eram apenas as sementes.
Devia ter chorado mais, andado muito mais descalço, sentido a terra.
Devia falar mais com Deus, lamentar menos as perdas e festejar todas as vitorias, ate as pequenas.
Me sinto só, em um mundo cheio de pessoas.
O mais engraçado é reclamar de se sentir só, em meio a tanta gente,
- E do fundo do meu coração, tudo que eu desejo hoje,
- É poder estar sozinho.
Vagando por minhas memórias, relendo algum livro.
Recordando das namoradas que nunca tive.
- Uma taça de vinho, um vinil antigo ,os pés para cima .
E com os olhos fechados, fingindo estar dormindo, ouvir meu neto, fechar a porta devagarinho, dizendo baixinho, O vovô ..Dormiu de novo!
O meu maior medo é um dia de perder a memória,
Esquecer dos momentos vividos, das batalhas travadas, das mais importantes lembranças e do que é mais fascinante na memoria.
Poder voltar a lugares jamais visitados, ser um velho, no corpo de menino ou ser menino já não podendo deixar de ser velho!
Somos feito de matéria, porem movido a sonhos e apenas continuamos vivos devido as belas lembranças guardadas pela memoria.
Ricardo Beloni.

Inserida por ricardobeloni

Não tenho gozo em acordar.
Meus sonhos são melhores que a vida.

Inserida por laudo_reis

A vida é ciclo de altos e baixos. Mas se você suar um pouquinho poderá estar no topo.

Inserida por auriceliabrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp