Reflexões sobre Sonhos
Está tudo afundando. Nossos sonhos, nossos projetos, nosso amor. Até nossas melhores lembranças. Tudo que tinhamos de melhor está sendo apagado dia a dia.
Dorme e então entra,
no mundo dos sonhos.
Onde pensamentos criam formas,
onde é possível voar.
Sem tirar os pés do chão,
não é proibido usar a imaginação.
Do nebuloso pesadelo
Ao sonho mais inocente.
Quando você corre e parece não sair do lugar.
Mística, alegria, o impensável
o não convencional.
Barreiras de nuvens de algodão,
animais falantes.
Alcançar o infinito.
Mesmo parecendo distante,
céu verde, mar estrelado.
O futuro parece estar misturado ao passado.
Sonhos bons nos fazem encontrar aqueles que amamos. Mesmo os que não mais são vivos. E projetam nossas mais sinceras e profundas ambições mundanas. Mas, afinal, quem há de nos libertar do paradoxo nefasto, já que sonhos bons também se transfiguram em tristeza, porque a gente uma hora acorda.
É difícil acreditar no que aconteceu, com alguém com tantos sonhos a conquistar, tanto amor à vida... Seu sorriso, carisma, humanidade, jamais serão esquecidos.
Aprendemos com a vida, que não existem despedidas fáceis, mas, de todas elas, a que é mais dolorosa, é a que sabemos que não mais encontraremos a pessoa a quem dizemos adeus. Nos custa muito aceitar a despedida. E imaginar o amanhã sem a sua presença, é ainda mais doloroso.
Tudo terminou inesperadamente, e só nos restam as lembranças que você nos deixou, que aos poucos vão-se transformando em saudades. joanarodrigues.com.br
A anos vivendo do meu lado conheço muito bem os meus desejos, sonhos e amores meu passado meu presente e nem percebi o tempo passar sinto que te amo cada dia mais minha vida.
" Se ainda não atingiu seus objetivos, descanse e volte a cumprir suas metas.
Ter sonhos é bom,
torná-los realidade é melhor ainda. "
O vapor Benjamim Guimarães, que durante décadas transportou os sonhos e as esperanças de milhares de sertanejos, jaz ali no município de Pirapora, às margens do Velho Chico, sob a indiferença de passantes que jamais imaginaram o quanto ele forjou suas próprias histórias.
Mas não há de demorar o dia em que o São Francisco o reclamará às suas profundezas mais escuras, no seu único e derradeiro naufrágio.
Porque aquelas águas já incorporaram a estrutura centenária.
E porque o “Benjamim” não mais pertence aos homens.
“Benjamim” pertence ao rio.
Viver é muito legal!
Alma amada e querida, vivemos de verdade!
Sonhar sonhos bons faz bem!
Tornar real os sonhos é viver!
Precisa esperar por condições perfeitas?
Ora, quem espera condições perfeitas nunca vai fazer nada.
Criar as condições é luz.
Como plantar uma árvore.
Você rega, cuida, protege, e vai observando ela crescer.
No silêncio, na intenção, no amor, você se conecta com ela.
Então, num momento maravilhoso, quando você menos esperar, irá compartilhar de sua sombra, num dia de calor, ou se alimentar, se você estiver com fome, ou talvez, simplesmente se deitar e deixar fluir seus pensamentos.
Assim somos nós também.
Plantamos desejos, plantamos emoções, plantamos sonhos.
Para colher o que plantamos, basta acreditar e confiar, e daí surge o agir, a ação de viver.
Realize seus sonhos!
Feche os olhos e sonhe, pois, tudo é possível!
Viver os melhores sonhos, são aqueles que realizamos!
Em vez de cair nas asas da morte e morrer, viva!
Caia nas asas da luz, da felicidade, e do amor!
Os melhores, mais fantásticos e incríveis sonhos, são aqueles que realizamos e vivemos com os olhos abertos!
Sonhe e viva seu sonho!
AINDA HÁ TEMPO.....
Comecei minha vida sonhando baixo, sonhos pequenos insignificantes.
Minha preocupação era agradar aos outros ao invés de mim.
Bom e eficaz empregado para patrões de empresas erradas. Péssimo marido e companheiro de mulheres boas, pessoas corretas. Ao longo dos anos esqueci de mim para servir aos outros. Aí me dei conta que o tempo estava passando, e o meu caminho encurtando, e cada vez mais eu me aproximava do fim, e solito no más; Aí eu parei e prensei! Pera aí, ainda falta um pouco para o fim da estrada, ainda tenho chances, pois acabei de perceber que tudo que ficou para trás, foi um aprendizado, simbora...
Entre todas poesias que eu fiz, lembro muito bem uma que dizia: nunca desista dos seus sonhos, pois amanhã é outro dia.
Fonte de desejo
Luz dos olhos meus
Coração em brasa
Almas
Fogo que não se apaga
Sonhos dos dias meus
Ouvidos
Boca
Risos que se tocam
Palavras
27/01/2021
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp