Reflexões sobre Sonhos
Entenda mulher, sonhos não envelhecem. Independente da idade que você tenha sempre se é jovem o bastante pra sonhar, conquistar, realizar, pra amar e se permitir amar. Sempre é possível ir além dos muros que delimitam a idade, que travam o riso, que roubam a espontaneidade, a sensibilidade, a leveza que você traz escondida no olhar e essa meninice encantada. Abra-se para as possibilidades que te cerca, para as oportunidades que chegam, para a poesia da vida. Abrace com carinho o que te faz feliz e deixe ir tudo que for desprovido de beleza. A vida tem muito a oferecer, você só precisa abrir os braços para receber e se permitir viver, sem medo de ser feliz. Foi pra isso que Deus te fez mulher: pra ser feliz!
Você acreditou em mim e até mesmo sonhou os meus sonhos quando eu já não tinha mais forças para sonhá-los.
Tantas vezes me guardou em seus braços, cuidando dos meus medos e anseios...
Todos os meus problemas ficavam muito simples, com suas palavras doces, mas firmes, que não deixavam dúvidas de que eu os resolveria, mas se eu vacilasse, você estaria ali para me orientar e amparar.
Te amo, desde quando eu nem tinha noção disso...
Tudo que eu disser ou fizer será insuficiente para representar meu amor, meu respeito, minha admiração e, principalmente, minha gratidão por tudo o que fez por mim...
Como eu queria, ainda hoje, te fazer um pedido:
Posso deitar minha cabeça um pouco mais em seu colo minha mãe?
Por mais que a vida tenha me dado todos os fatos para desistir, eu escolhi todos os sonhos para continuar.
EPITÁFIO
Dez abril já se passou
Desde o seu último adeus
Teu cinismo sepultou
Todos os sonhos meus
E no aniversário da morte
do falso amor que foi o teu
Velas venho ascender
Relendo seu epitáfio
"Desculpa. Foi erro meu"
Quem?!
eu pergunto sempre
vai alegrar
meus lindos sonhos
as noite de sono
Será você
ou quem vai
Seria quem eu penso
ou imagino
Essa pessoa
tem longos cabelos
negros e levemente cacheados
Fantasio tantos momentos
posso sentir na alma
o poder do teu encantamento
esse feitiço mágico
que seduz-me
e, inflama minha imaginação
atiçando a inspiração
a escrever poesias
com alma e coração
Delírios em sublimação
A mulher que ouve a sua intuição, que percebe os seu sonhos, que ouve a voz interior das velhas e das mulheres guerreiras de sua ancestralidade e que possui o olhar suspeito dos desconfiados, essa sim, é uma ameaça ao predador natural da história e da cultura.
Posso ainda não ter passado em concursos públicos dos meus sonhos, mas não desistirei deles até conseguir alcançá-los.
O silêncio dos meus passos me guiam na direção dos meus sonhos; Sem chamar atenção me retiro de cena e deixo a platéia à imaginar, a falar, a murmurar, só nao deixo saber mais do que merecem ou do que precisam. Sou dono das minhas vontades e elas interessam somente a mim.
Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
Nunca tripudie sobre os destroços dos sonhos de ninguém. Pode haver alguém abaixo dos escombros. Prestes a renascer mais forte que antes!
Cuidado com os neutralizadores de realidades são matadores de sonhos podem estar infiltrado na sua vida.
Exaustivamente confessados, os sentimentos e sonhos tornam-se pouco a pouco voláteis e sem sentido.
A humanidade fez das palavras a certeza das intenções quando, na verdade, são as atitudes que definem e mostram o que cada um é, ou o que será.
Se acredita, se tem um objetivo, se ama, se projeta, tem que agir! Ou virá uma ventania, ou mesmo um sopro e levará embora todas as suas chances de alcançar o que deseja.
