Reflexões sobre Sonhos
Derrepente tudo se vira, e você ainda sabe aonde quer ir mais não pode.
Derrepente tudo que você quer não tem mais força para acontecer.
Derrepente os teus sonhos te traem, e nem dormir mais é algo bom.
Quando você descobre que o pesadelo da sua vida é seu próprio passado, você sabe que é a hora de mudar!
agradeço cada dia vivido, cada sonho: aqueles que sonhamos quando estamos dormindo!
agradeço por superado meus medos, pelas minhas conquistas e meus fracassos, por ter aprendido olhar para mim mesma, me enxergar de fora para dentro, com todas minhas emoções, e inseguranças, me carregar por todos os caminhos, com idas e vindas, buscando construir dias melhores.
sempre fui insegura dentro das minhas seguranças, querendo ser vista e me sentindo invisível, sempre acreditei, mesmo quando não havia motivos.
acredito nas pessoas, seres movidos por sentimentos, não importa qual seja a natureza do que sente, eles brotam nas pessoas, e cada um tem que dominar o que não é aceitável e gera desconforto a si e a sociedade.
a vida é incrível, como cada um se coloca nela, e maravilhoso!
Quando estiver quase a adormecer passem-lhe o sono pela torneira da água fria. Desatem o nó aos soluços que atravessam a garganta. Façam-no sentar à esquerda dos versos que mais não são que duetos com outras solidões. Risquem a pele os nervos a voz os pulsos com lâminas de encurtar distância. Quando estiver quase a amar. Não lhe ensinem amor como fazer de conta que se desfaz em conto de fadas.
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Cada pensamento me leva ao um lugar diferente e distante, já outros levam a lugares que prefiro esquecer mas nenhum deles me fará desistir dos meus sonhos.
Amo as flores como amo a mim mesmo. Nas flores vejo a pessoa que amo despida de pureza na leveza dos dos seus sonhos.
Sabe qual o lado bom de ser mortal? É que cada momento pode ser o último. Nunca estará mais neste exato momento e nunca mais será do jeito que é agora. Então,viva. Viva intensamente. Seja. Seja o que espera dos outros. Acredite. Acredite nos seus sonhos. Ame. Ame todos,principalmente aqueles que estão próximos a você.E corra. Corra. Porque este minuto nunca mais vai voltar,e a vida é curta demais para perder tempo com o que não te faz feliz.
Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.
Vá filho! Use sua juventude pra mostrar ao mundo do que você é capaz! Mostra a ele que você não será só mais um na imensidão, faça isso quando jovem, enquanto pode! Pois... se não o fizer agora... viverá o resto de sua vida frustrado, culpando a tudo e a todos daquilo que você deveria ter feito/alcançado e não conseguiu por negligência própria. O tempo passa e ele não espera por ninguém. Daqui a pouco é segunda-feira, logo mais é sexta, dezembro se aproxima... nasce um novo ano e já se passaram 10... 20... 30 anos!... é valido o questionamento: E o que você fez? Busque! Pois ainda há tempo.
A felicidade esta num local bem conhecido, onde bem você sabe como chegar, ele abita ate nos os seus sonhos... A única coisa que impede de chegar ate a felicidade é um obstáculo frágil chamado orgulho, tão frágil que cai com apenas uma palavra.
Quando somos crianças sonhamos em ser bailarina ou astronautas, sonhamos que um dia vamos participar de grandes aventuras e mudaremos o mundo. Sonhos... como é bom sonhar e esse é um dom quase exclusivo das crianças pois não existe impossível para elas, não existe o medo de não consegui ou possibilidades de fracasso.
Quando somos crianças somos cheios de sonhos e queremos realiza todos, então crescemos e nos ensinam que querer não é poder e aos poucos desistimos deles, precisamos conservar nosso lado criança e não desistir de tentar pois para os sonhos o céu é o limite e sempre podemos voar nas asas da imaginação.
É incrível como a vida nos proporciona oportunidades de reflexão, reflexões sobre questões rotineiras, mas extremamente presentes em nossas vidas! Questões como amizades!Relacionamentos!Paixão,Amor, Trabalho, Projetos de vida, Perspectivas, Empreendimentos, Emoções,Bens materias! Afinal são tantas coisas para pensar não é mesmo?
Refletindo percebi que nossos PENSAMENTOS são repletos de DESEJOS, NECESSIDADES, PEDIDOS, VONTADES, e muitas vezes alguns deles acompanhados de alguma reclamação, descrença e decepções, fatores estes que geram em nós um senso se urgência e de resolução!
E ao mesmo tempo faz com que nos tornemos pessoas rígidas, e em alguns momentos inflexíveis e nada maleáveis, e é neste momento que nos equivocamos, pois achamos que pensando assim estamos focando na resolução de nossos problemas, sendo que na verdade estamos aprisionando nossa alma, pois olhamos apenas externamente e não internamente, afinal, é fácil culpar os outros por nossos problemas, o difícil é entendermos nossas limitações e defeitos, também esquecemos que muitos de nossos problemas são gerados por nós mesmos!
Sem contar que muitas vezes eles ocorrem por intuições que desconsideramos, fatos claros que simplesmente deixamos de ver por não querer perceber ou acreditar, sendo assim conclui que isso nada mais é do que trair nossa própria alma, pois ela sabe do que precisamos e conversa conosco através de nossas intuições, por isso entende você como ninguém! De certa forma acredito que é Deus conversando com a gente, por isso hoje não encaro a minha intuição como uma simples dedução, mas como minha velha e boa alma me orientando sobre o correto a ser feito sempre!
E neste turbilhão de reflexões acabei tendo outra conclusão! A de que não devo alimentar e potencializar meus pensamentos, desejos, necessidades, pedidos, e vontades, mas sim minha alma!
Desta forma meus pensamentos, desejos, necessidades e pedidos serão assertivos, e realmente MEUS, só MEUS, e como consequência disso, apenas almas semelhantes a minha estarão próximas de mim, até que chegará o momento que nem da minha intuição precisarei mais, pois meus corpo e alma serão um só! E isso pra mim é poder, evolução e harmonia!
