Reflexões sobre o Casamento
Sempre sonhei em me casar e ter uma família, ter algo que nunca tive como amor, algo que simplesmente preenchesse um cômodo vazio que está dentro do meu coração, a dor é difícil algo continuo, algo que queria exterminar e mandar para bem longe do meu coração.
- VitorMainarte
Se estou solteira: - vai namorar quando?
Se estou namorando: - quando vai casar?
Se casei: - quando vai ter filhos?
E a resposta é uma só:
- Agosto!
A meu gosto e não do seu!
Você não é obrigado a se formar com 25,se casar com 27,ou falar outra língua aos 19. Você não é obrigado a ter um carro antes dos 30,ou visitar Paris até os 40. Você não é obrigado a ser feliz no tempo dos outros. Cada um tem seu tempo,a felicidade é uma experiência individual. Não se torne refém da opção alheia,pois quem vai carregar o dilema de ser você não será os outros.
Um dia eu vou,
Um dia eu vou casar num lago assim,
Com os patos mais vivos que houver,
Um monstroso jardim de prazeres,
E o meu noivo,
Não sei bem,
Sei que o lago não para,
Nesse dia eu vou,
Eu irei unir minhas forças ao dos meus ancestrais,
Força Não faltara,
Meu caro amor em suas forças haverá a honra de amar.
autor
A pessoa quer casar e ter filhos, mas insistentemente vive a crer que encontrará o grande amor da sua vida naquela balada onde a maioria que lá está, quer apenas curtição.
Nós dois sabemos que iremos casar um dia, não é? Poxa, se não fosse assim, não estaríamos nos unindo cada dia mais e fortalecendo, criando forças para poder batalhar — E um dia olharmos para cara um do outro e rir, comemorando por ter conseguido. Em um novo patamar, um novo nível, agora maior. Nós dois sabemos que aconteça o que acontecer, o que Deus uniu, ninguém separa!
Não se envergonhe por ter sido mãe sem se casar. Como disse sabiamente o Papa Francisco: "Não existe mãe solteira, mãe não é estado civil!" Mãe é um estado de graça; é o dom sublime de gerar um filho em seu ventre que o altíssimo concedeu à mulher. Ser mãe é algo sublime, é quando a mulher se assemelha a Deus na divina arte da criação, independente dela ser casada ou solteira.
Casar não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar é a entrega mútua de duas pessoas para sempre expandindo os laços familiares. É contagiante ver a felicidade de vocês neste novo momento, pelo que desejo estes sentimentos vos acompanhem em toda a trajetória, se amem e sejam felizes!
Casar é apenas um rótulo e poucos compreendem sua essência. Hoje em dia está claro o direito à igualdade, e, por isso, esqueça os contos de fadas que diziam que o homem ou a mulher é responsável por isso ou aquilo.
Casar é unir duas almas que pulsam no mesmo tempo, sabendo, no entanto, que são diferentes. É saber lidar com as dificuldades do dia-a-dia, lembrando os momentos bons que houveram noutros dias.
Casar é dar-se para que o outro se sinta bem, mesmo que falte para si, com a esperança que no outro dia, você receberá também, equilibrando o cotidiano.
Casar é querer construir junto, mesmo que não se tenha o mesmo gosto. Mas sabendo que a alegria do outro faz a sua alegria vibrar.
Casar é gostar de coisas em comum, conversar por horas e lembrar que está na hora de deitar. É se envolver em carinhos e carícias que te fazem sentir especial neste infinito universo.
Casar é querer acordar todos os dias ao lado de uma só pessoa, percebendo ao longo dos anos a tua própria evolução. E orar em gratidão por ter alguém que enxuga suas lágrimas e sofre com suas dificuldades.
Casar é reinventar a vida para que a vida seja mais colorida, e para que nenhuma paisagem seja igual, depois de muitas passagens.
Casar é diferente para cada um. Mas não espere que o casamento seja aquilo que resolverá seus problemas. Na verdade, eles ficarão mais evidentes, e só com maturidade poderá vencer os degraus da união.
