Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 6004 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

⁠Cola
teu corpo
em meu colo,
para que eu te sinta
como uma extensão de mim...

Inserida por aluisiocavalcantejr

Você gosta de calor? Quem casa tem que vencer o calor, se não pode perder os abraços.

Inserida por DarciLourencao

⁠O inimigo tenta todos os dias plantar a semente do divórcio em cada lar, porém a decisão de regar ou não, está em suas mãos. Muitos casais estão sendo massacrados por falta de fidelidade e compromisso sério com Deus. Os casamentos hoje viraram um campo de guerra e não um ninho de amor, por falta de maturidade espiritual. A casa onde Deus faz morada, tempestade nenhuma derruba. Portanto, convide Ele hoje mesmo para ser o gestor da sua vida.

Inserida por andfigueira8

⁠"Um Homem bom e rico quer uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruins. Se Ele se mostrar como realmente é, muitas noivas interesseiras sem amor genuíno, vão se candidatar. Por isso, Ele inicialmente esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que verdadeiramente ame.
Me refiro a quem? A Jesus, a noiva é a Igreja, pessoas unidas pela fé, os Santos que podem ser você e eu."

Inserida por edsonkpalacio

⁠O namoro é uma fase
Uma etapa natural
Tempo de fortalecer
A união de um casal
Antecede o momento
De viver em casamento
Que é o último degrau

Inserida por RomuloBourbon

⁠Às vezes, bênção é o que Deus tira.

Inserida por beniciobrasil

⁠O amor são dois corações brilhando nos olhos.

Inserida por reconceituando

⁠Quando concordamos em tentar ter um filho, nada do que veio a seguir fazia parte dos nossos planos. Os meses se transformaram em anos e chegamos a um lugar do casamento tão desconhecido quanto uma viagem em meio a um nevoeiro.

Karine Asth
Dentro do nosso silêncio. Porto Alegre: Bestiário, 2022.
Inserida por pensador

⁠Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.

Inserida por AllamTorvic

Enquanto você fica na sala eu estou no quarto e você nem imagina que pode estar me perdendo, não pensa que é de propósito você que está não se importando com nós⁠

Inserida por Elizabetesilva

⁠A razão e a consciência constituem nosso discernimento e devem dirigir a vontade para que faça escolhas saudáveis. Também aprendemos que nossos sentimentos podem nos desencaminhar ou tentar. Agora considere o processo mental daqueles que escolhem cometer o adultério. Será que eles usam a razão e a consciência, pesam as evidências, oram pedindo sabedoria e orientação e, pedindo sabedoria e orientação e, com uma consciência limpa, tomam a decisão de cometer o adultério? Ou experimentam fortes sentimentos de atração e ignoram a razão e a consciência?

Inserida por dominici01

⁠“Se revelar é se permitir ser amado pelo que de fato se é, e não pelo que gostaria que se fosse”

Inserida por CaioGuedes0liveira

⁠Esses homens que matam mulheres por ciúmes e traição são loucos, isso não resolve o problema, termine e deixe-a ir embora, uma hora ela vai colher o preço da traição e carregar o peso da culpa.

Inserida por Saulodias

⁠Se eu tivesse que descrever o amor em palavras, diria seu nome completo.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Quando você finge por muito tempo, você pode convencer alguém, mas em um dado momento, a mentira te corrói.

Inserida por JaneSilvva

⁠O que temos é raro e precioso, um amor que floresce na liberdade e se fortalece na cumplicidade.

Não precisamos seguir roteiros pré-estabelecidos; escrevemos nossa própria história, onde a única regra é viver plenamente.

O amor que sentimos nos liberta, e na liberdade encontramos nossa maior força.

Juntos, somos invencíveis, e o mundo é nosso para explorar...❤️♠️

Inserida por lucasdiv87

⁠O homem quer uma mulher que esteja a sua altura.

Inserida por ricardo_florencio

O cônjuge ⁠
No fim, descobrimos que sempre é você e eu… A família que construímos, mais sagrada que qualquer outra, é onde passamos a maior parte de nossas vidas. Não diminuindo a que nascemos, mas é ao lado da pessoa que escolhemos que nossos dias ganham sentido.
Nos momentos de medo, angústia e tristeza, muitos podem estar por perto, mas só o cônjuge sente a profundidade do que carregamos. Nos fracassos, frustrações e dores mais íntimas, é ele quem segura nossa mão, quem permanece firme quando todos os outros se vão. Nos lutos e nas enfermidades, é seu abraço silencioso que nos consola, seu olhar que compreende o que palavras não conseguem dizer.
É sempre um pelo outro. Quando um cai, o outro levanta, e assim, lado a lado, seguem, enfrentando as tempestades e celebrando as bonanças. Nos momentos de vitória, de conquistas e realizações, é com ele que brindamos, com quem compartilhamos o sucesso, porque nunca soltou a nossa mão.
O cônjuge merece ser exaltado, por cada dia que nos manteve de pé, por cada sorriso que trouxe em meio às lágrimas. Mais do que um companheiro, ele é o alicerce invisível de nossas jornadas.

Inserida por Maitedouglas

⁠Relacionamento entre advogados é complicado. Cada discussão mais parece um tribunal do júri. É necessário apresentar provas e contraprovas, inúmeras argumentações, fundamentações e, se necessário, até testemunhas.

Inserida por jeff_vittorio

Mentiras

⁠Você mentiu tão mal
Estava na cara que era mentira
E eu preferi fingir que não via

No final, fui feita de idiota
Mas mesmo assim
A idiota de ti gostava

Você se dizia confuso
Confuso?
Confuso não
Estava a espera da resposta dela

Ela era sua confusão
Ela era sua preocupação
Sempre foi ela

Quando comigo dormia
Era só ela que você queria
Nas nossas noites quentes
Você dizia que eu era fria
Eu sempre fui quente
Mas ela era mais

Mentiu
Pediu-me em casamento
Mas de olhos fechados
Porque no fundo você sabia
Você imaginava ela no meu lugar

Era ela e sempre foi
Eu não aceitei
Porque eu sabia quem você queria
E esse alguém não era eu

Mas eu queria muito que fosse...

Inserida por Aprendendocomador