Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 5916 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

⁠A chave para salvar um relacionamento é entender que o amor é uma escolha diária, não um sentimento passageiro

Inserida por paulacassim

⁠O segredo para manter o amor vivo é nunca perder a curiosidade pelo outro, nem mesmo depois de anos juntos

Inserida por paulacassim

⁠Manter um relacionamento saudável começa com o respeito mútuo, não com promessas vazias

Inserida por paulacassim

⁠Viver no piloto automático rouba a autonomia pessoal e a paz do casal

Inserida por VictoriaBuske

⁠O diálogo é muito importante, mas ele não resolve tudo. Porque, as pessoas nunca dizem tudo.

Inserida por VictoriaBuske

Não há neutralidade no amor; ou avançamos juntos, ou nos afastamos aos poucos. ⁠Quando deixamos de priorizar o casamento, ele não para no tempo, ele retrocede.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Olha só! Oito anos que se passaram em oito dias. Tão pouco tempo. Já vivemos aventuras, tristezas, alegrias. Ah! Se eu pudesse parar o tempo... Se eu pudesse, eu jamais pararia, pois cada momento vivido ao seu lado é tão maravilhoso que eu quero colecioná-los pelo resto dos meus dias.

Inserida por wendel086

⁠Casais maduros lideram um ao outro com respeito, adaptam-se às situações com sabedoria e comunicam-se com amor.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

A felicidade é algo que não se pesa, não se mede, e nem se encontra em quantidade. Mas é algo que transborda nos sorrisos de cada pessoa, que sabe por completo ser feliz.

Inserida por jacielsantospensador

⁠Carrego dores que não escolhi, memórias que não pedi, mas sigo amando com esperança.
Mesmo ferido, sou ponte — entre o passado que grita e o futuro que sonha paz.

Inserida por vtvinhas

O matrimônio é só um contratempo; o celibato é outro.

Inserida por Rogerio727

⁠O homem e a mulher são metades de um mistério antigo que quando se encontram, o universo se lembra de si mesmo!

Inserida por robson_rafael

As novelas não são reais, os romances não são reais, apenas a Bíblia é real, se você que espelhar seu casamento em algo se espelhe na Bíblia, apenas nEla ⁠você não se decepcionar

Inserida por Umpoucodeteologia

⁠"Talvez nos encontremos novamente, mas será como olhar para um espelho quebrado. Os pedaços refletirão fragmentos de quem fomos, mas a imagem completa nunca mais será a mesma. O tempo nos transforma, nos molda e nos reescreve. E embora possamos encontrar novamente os mesmos caminhos, nunca mais seremos os mesmos."

Inserida por juliciocosta

⁠"A aranha, como metáfora da manipulação, tece uma teia de ilusões, atraindo suas presas com promessas de segurança e prazer. No entanto, quanto mais a presa se aprofunda na teia, mais se torna refém de sua própria ingenuidade. A liberdade é ilusória, e a armadilha é habilmente disfarçada de refúgio.

Nessa perspectiva, a aranha simboliza as forças que nos manipulam, seja através da emoção, da razão ou da necessidade. A teia representa a complexidade das relações humanas, onde as linhas entre o amor, a dependência e a opressão se tornam cada vez mais tênues.

A questão que permanece é: até que ponto somos cúmplices de nossa própria captura? Até que ponto nos entregamos às teias que nos são tecidas, renunciando à nossa liberdade em troca de uma sensação de segurança e pertencimento?

Inserida por juliciocosta

⁠O espírito demoníaco de aranha agir assi;m
Primeiro lhe atrai com uma falsa sensação ou emoção,
Segundo ela lhe envolve, envolve até você está totalmente dominado e preso em sua teias, a ponto de você não ter mais saída a não ser espera a morte!

Observação, esta postagem não é sobre aranha!

Inserida por juliciocosta

Quase ninguém aguenta, mulher briguenta.

Inserida por Luizdavi

⁠É conversando, negociando e compreendendo que o casal vai crescendo.

Inserida por Luizdavi

12 atividades e momentos que o casal pode usufruir juntos.

01- passear no park, shopping, praças, locais públicos e praias com a esposa , faz com que o casal saia da rotina.
02- Massagem no pé, e nas pernas da esposa ou esposo, com algum creme ou óleo específico, enquanto assistem alguma coisa interessante na tv depois de um dia estressante.
03 - Simplesmente comer pipoca no mesmo recipiente assistindo um bom filme;
04 - Ficar abraçados em um igarapé de águas geladas, recordando o passado, vivendo o presente e planejando o futuro do casal e da família.
O5- ficar sentado em algum lugar onde se possa contemplar o entardecer e as cantorias pássaros.
06 - Deixar uma carta misteriosamente, com duas ou três notas, de 50 reais, ou duas de 100, pode ser quantia a gosto, mais tem que se colocar em baixo do travesseiro, para quando a pessoa for se deitar tenha a surpresa.
07. Ficar abraçados em um ambiente aconchegante e frio, aquecendo um ao outro
08- Ir a um hotel os casal e pedir uma ótima refeição, acompanhada de uma boa bebida da escolha dos dois
10. Uma viagem de barco a noite contemplando o céu estrelado
11. Ir para um resort por um fim de semana pelo menos 2 ou 4 vez ao ano a sós.
12. Tendo uma boa condição, os dois podem por um ano morar em uma outra cidade de aluguel, junto as crianças para conseguirem descontrair a vida.

Inserida por Luizdavi

"A melhor relação entre homens é quando ambos se sentem beneficiados"

Inserida por Luizdavi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp