Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 5979 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

⁠O que eu me tornei são as marcas pelo qual já passei.

Inserida por dionir_romero

⁠O dinheiro não traz felicidade, a falta traz infelicidade.

Inserida por dionir_romero

⁠⁠ Eis que no tracejar do meu destino, tú aparecestes, e como as boas árvores devem ser bem cultivadas, te cultivei e trouxe ao meu jardim, e desde então os mais belos frutos tem vingados neste cultivo. Fruto do respeito, Fruto do carinho, Fruto da sinceridade, Fruto da compreensão, Fruto da honestidade, Fruto do companheirismo, Fruto da vida (Isabela Maia).
Conclusão uma salada de Amor incondicional.

Dedicado á minha digníssima esposa: Luciene de A. S. Maia

Parabéns aos nossos 9 anos (14/02/2022).

Inserida por ANTONIO_MAIA

Não acredito em amor a primeira vista, para mim a paixão é furada. Para mim, o amor vem com o tempo e com a convivência. O segredo é o casal se dedicar ao relacionamento, e não apenas um do casal.⁠

Inserida por Saulodias

⁠Quando conhecemos
juntos o amor,
Foi no abraço mútuo
que rompemos
a casca do ovo
e passamos a viver
um mundo novo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠”Quem duvida não se entrega” Dri Souto

Inserida por drisouto

Não casei, não tive filhos. fui minha melhor companhia.

Inserida por rdgcarmo25

⁠Dica para os homens: se você tem uma companheira ao seu lado e ainda não tem condições de contratar alguém para cuidar dos afazeres domésticos, não se culpe por isso. Hoje em dia é normal economizarmos para outras prioridades. Mas saiba que sua obrigação é ajudá-la o máximo que puder. Compartilhe tais responsabilidades, como por exemplo: lavar os banheiros e a louça suja, passar pano, varrer, colocar as roupas na máquina para lavar e estendê-las no varal, colocar o lixo para fora, etc. Pode ter certeza que se você tirar um dia da sua semana para uma faxina em casal, além da casa ficar limpinha e organizada, vocês se divertirão do início ao fim desta missão!

Inserida por carlos_silverio

Caçador de rosas

⁠Os cachorros puxando o trenó na velocidade da luz em cima da neve pesada,
a noite do dia "D" querendo chegar com pressa,
os lobos uivando em volta com fome quase implorando para eu ficar,
fumaça da chaminé a vista coração acelerado,
entro na cabana com o espírito renovado, o café e os bolinhos acabaram de sair do forno a lenha,
hora de comemorar nossos três anos de casamento, entrego nas mãos da mulher prometida de todas as minhas vidas as únicas três rosas meio amassadas que ainda restaram lá fora da minha caçada de dois dias.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Viver no piloto automático rouba a autonomia pessoal e a paz do casal

Inserida por VictoriaBuske

⁠Deus não quer de duas pessoas que se casam a Perfeição.
Ele quer de ambos a Disposição para fazer com que a aliança firmada em seu nome seja eterna.

Cristiano Silva Celebrante

Inserida por CristianodaSilva

Quando uma pessoa te abraça enquanto voce dorme, naquele momento ela esta te desejando para sempre.

Inserida por gaara_araujjo

AH ORDINÁRIA(o)...⁠
Quando o "falso puritanismo" fica frente a frente com você, ele tenta te reduzir ao pó com atitudes bem sutis.
Ele é sempre tão "discreto"... mas é exaustivamente repetitivo!
Sem perceber, de início, você reage e fica pior que eles, por defesa.
Nesse jogo, você é uma peça manipulável e qualquer reação será projetada para uma plateia que só alcança as suas atitudes, por isso, ou seja, você a causa de todos os males.
Os hipócritas (falsos puritanos) são perigosos, mas se você aprender que o problema está mais nele do que em você e deixar "correr frouxo", ele por si perderá força.
No início é bem difícil esse exercício, depois sai no automático e você reconhece um a quilômetros de distância.

Inserida por jozedegoes

⁠Niguém já alguma vez casou por Amor!

Inserida por AthanassAhi

⁠Quanto vale sua paz?
Espero que muito!
Você já perdeu demais com quem achava que você valia pouco!

Inserida por felippepimenta

⁠Te esnobou até te ver com outro, né?
Pois é, agora é tua vez, finja que nem conhece.
Você já caiu nessas outras vezes.
Priorize quem te valoriza sem precisar te perder pra isso!

Inserida por felippepimenta

⁠Para algumas pessoas a relação só acaba quando a ficha cai. Até lá, vai ser ligação muda, de um lado um berra e do outro não tem ninguém.
Mas a pessoa acredita fielmente que escuta alguém na linha.
É uma forma fantasiosa de negar o fim, mas é uma fase e vai passar.

Inserida por felippepimenta

⁠Melhor ser feliz que procurar ter razão
Onde o problema é um coração quebrado

⁠Não importa o que esteja em jogo na relação, o cuidado com a saúde mental das partes deve ser prioridade. Sem ela SIMPLESMENTE NÃO HÁ RELAÇÃO ALGUMA!

Inserida por felippepimenta

Quando você se casa e tem um filho, descobre uma força que você não imaginava que pudesse ter.

Kurt Cobain
HILLBURN, Robert. Nirvana's Kurt Cobain swaps alienation for optimism. The Atlanta Journal and Constitution, 19 set. 1993.
...Mais
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp