Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 6124 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

Intimidade é o casamento perfeito entre a confiança e o respeito. É o que deve significar intimidade para os casais.

O que faz um casamento durar não é apenas o modo como o casal vive os momentos felizes, mas principalmente pela forma como irão encarar as dificuldades.

Em todo casamento que durou mais de uma semana existem motivos para o divórcio. A chave consiste em encontrar sempre motivos para o casamento.

Em última instância, o combustível de todo companheirismo, seja num casamento ou numa amizade, é a conversa.

O casamento é um feitiço que transforma príncipes em sapos e princesas em bruxas.

O cigarro, como o casamento, só provoca prazer depois do hábito, quer dizer, depois da adaptação dos casados
(Sonata a Kreutzer)

Casamento é igual palhaço de rodeio: Não sobrevive se não pular a cerca.

Você está ferindo o meu ego, Bella. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada.

Lua Nova

Nota: Edward

Por mais que a amizade, o amor e o casamento unam as pessoas, no fim, cada um é «inteiramente sincero» apenas consigo mesmo e, quando muito, com o próprio filho.

As pessoas valorizam tanto o amor estilo “namoro/casamento” que acabam esquecendo de falar do amor mais importante, o amor próprio.

Quando violamos o acordo do casamento, violamos o desígnio de Deus para nós.

Casamento é ter a metade da diversão pelo dobro do preço.

Nunca subestime a dor de um casamento desfeito.

Uma pessoa alegre e otimista é como um casamento feliz; ninguém deseja a separação.

Mais fundamentalmente, casamento é o agir de Deus. Mais derradeiramente, casamento é a vitrine de Deus.

John Piper

Nota: Trecho do sermão "Continuar casado não depende de continuar apaixonado, parte 1" publicado no site Desiringgod.org, a 28/01/2007

...Mais

Não foi um casamento, e sim uma família que se rompeu por falta de consideração.

Do nada eu tive vontade de perguntar se ele acreditava em casamento, mas fiquei com medo de ele me achar uma dessas loucas carentes em busca do homem da vida. Fiquei com medo de ele ver a verdade. Não perguntei, mas olhei para ele e ele me disse: você acredita em casamento?

O casamento segue o padrão do relacionamento de compromisso de Cristo com a igreja. Portanto, o significado mais elevado e o propósito mais final do casamento é colocar o relacionamento de compromisso de Cristo e sua igreja em exposição. É por isso que casamento existe. Se você está casado, esse é o motivo de você estar casado.

John Piper

Nota: Trecho do sermão "Continuar casado não depende de continuar apaixonado, parte 1" publicado no site Desiringgod.org, a 28/01/2007

...Mais

O Brasil mudará de "cara" quando houver um casamento real da educação com a arte. Será então um país com memória.

Meus ex-namorados estão se casando, nunca ninguém me pediu em casamento.
Eu ia dizer não, mas, pelo menos, teria sido pedida em casamento.