Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados”.
Sua Alteza Real: O Amor!
– O amor é por excelência o mais puro e verdadeiro entre todos os sentimentos. Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados.”
Destaca-se como mais importante, porque é através dele que todos os outros têm origem. Quem ama é pacifico, caridoso, benevolente, humilde, quem ama não mata, não rouba, não odeia, sabe entender e perdoar as ofensas recebidas, enfim resume-se em todas as virtudes.
Claro que por habitarmos ainda um planeta de expiações e provas, somos seres imperfeitos, assim sendo, é impossível existir alguém que seja portador(a) desse amor puro e incondicional como o era Jesus.
Somos aprendizes na longa estrada da vida, todavia criados para um dia alcançarmos a perfeição. Não importa que por enquanto não o possuímos em toda sua magnitude, mas, se nos esforçarmos pelo menos em cada passagem nossa pelo planeta que nos compete habitar, de acordo com nosso nível evolutivo, exercitamos e pomos em prática uma pequena parcela que seja desse belo sentimento que unifica todas as criaturas.
Passo a passo, como uma criança que aprende a andar, nós caímos, levantamos e aprendemos com a divina lei do amor.
Aos poucos vamos subindo um pequeno degrau que seja rumo a nossa evolução, que consequentemente nos conduzirá a chegarmos através dos séculos, milênios, à perfeição que nos foi destinada por Deus.
Em um mundo tão carente de paz, onde existe tanta desarmonia, ódio, egoísmo, orgulho e tantos outros sentimentos negativos, faz-se necessário, ou seja, é de fundamental importância a prática do bem a qual só se consegue quando procuramos amar nosso próximo como a nós mesmos, segundo os ensinamentos de Jesus. Ele não nos pede muito, se dedicarmos uma pequena parcela de amor através de um gesto, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra amiga, de uma ajuda a alguém necessitado, com certeza estaremos cumprindo a sua vontade e, automaticamente, contribuindo para nossa evolução espiritual. É isso que o Senhor quer de nós, Ele não nos pediu nenhum sacrifício além das nossas forças, apenas amar uns aos outros, isso sintetiza os preceitos que caracterizam o AMOR como o maior e mais puro dos sentimentos.
Para algumas pessoas isso pode até configurar sacrifício, pois são egoístas, vaidosas, arrogantes, só veem aquilo que querem, tornando-se, dessa forma, difícil para elas enxergar além do âmbito material para o qual seus olhos estão sempre voltados, assim sendo, são incapazes de realizar alguma coisa que diga respeito ao lado espiritual, mesmo que seja algo recomendado por Jesus. Esquecem que o tempo passa implacável, a idade chega, a pele enruga, os cabelos embranquecem, a beleza se vai e a vida terrena acaba.
O que de bom, de positivo essas pessoas levarão consigo para a eternidade? Nada. A bagagem delas constará apenas de uma mala vazia, que nada lhes será útil na hora do acerto de contas. Sim, isso mesmo, todos nós prestaremos contas dos nossos atos, bons ou maus e receberemos segundo o que plantamos. Assim funciona a Lei do Retorno para todos, sem distinção nenhuma para ninguém. Arrependidas, desejarão consertar os erros cometidos, só que será tarde demais, terão que responder pelo que deixaram de fazer, quando convidados foram a cooperar na seara do Senhor.
Todavia, com a lei é do Amor, terão novas oportunidades de resgatar suas faltas, até porque Deus não condena ninguém, nós mesmos nos punimos pelo nosso proceder equivocado.
Sejamos pois fiéis cumpridores da vontade do Pai e seremos imensamente abençoados.
Não dá pra gente sentir nada menos do que muito amor por quem a gente é. E se amando é que a gente se vê com olhos mais gentis, mais cuidadosos.
"Vindo dos céus você chegou e me apresentou o tal do amor
O bem que me fez eu não sei descrever
Só quero estar junto de você
Um segundo, um minuto, um dia, um mês e se topar
A vida inteira talvez..."
Mais amor, por favor!
No mundo em que vivemos, atualmente, o verbo amar tornou-se um tanto quanto difícil de conjugar.
O egoísmo, a vaidade, o orgulho, a arrogância imperam de uma forma desenfreada entre a grande maioria das pessoas.
Supervalorizamos em demasia a classe social, o cargo, a conta bancária, a roupa de grife, o carro do ano, a casa bonita, e não damos a mÍnima importância ao caráter, aos princípios, à ética, dos que circulam ao nosso entorno.
Dedos sempre apontados para as faltas alheias, principalmente, quando se trata daqueles menos favorecidos pelos valores materiais que tanto cultuamos.
Ah, não perdemos tempo em julgamentos, muitas vezes, sem nenhum fundamento que os justifique.
Falta-nos empatia, a capacidade de nos colocar no lugar do outro e tentar sentir a sua dor.
E digo mais: o que anda realmente muito escasso no mundo é o amor, e onde Ele existe tudo se torna possível, a vida fica mais leve, tudo se transforma para melhor!
As pessoas se unem, entrelaçam as mãos para ajudar-se mutuamente, os corações em júbilo vibram em harmonia e paz, tudo passa a ser belo e grandioso, proporcionando dias mais felizes e amenos a todos nós habitantes que somos da “Mãe Terra”.
Diletos filhos do Universo, e tudo que Ele deseja de cada um de nós é: “mais amor, por favor!”
Deixe na memória de quem passa pela sua vida apenas amor, o resto é tudo perecível e não sobrevive ao tempo.
UNIÃO ESTÁVEL
Viver uma união estável é viver com dedicação, respeito e amor ao seu cônjuge e a sua família dentre as escolhas em quê você assumiu. É não dar chances para as ilusões e tentações impostas pelas influências daqueles que ainda se encontram em um mundo indeciso, sem presente e sem futuro. Se há em você desejos de ações perdidas e repentinas, você não está preparado(a) para uma união estável, e não há em você um amor sincero. Portanto, as suas escolhas deverão ser revistas para quê você possa viver as suas ilusões sem iludir a quem vive por você.
Corre e embrulha teu dia em papel de seda, vermelho, cintilante, de amor. Passa um laço de fita, branco, reluzente, de paz. Um dia bonito é a gente quem faz. Graça de Deus a gente não recusa jamais. Aproveite seu dia, ele é mais um belo presentinho de Deus em sua vida!
Que tenhamos um fim de dia de amor e afeto entre todos, que saibamos reconhecer e retribuir o carinho que ganhamos, e que a nossa presença seja motivo de sorrisos a nossa volta. Todo coração bom leva alegria onde passa, toda alma doce leva fé pra dentro de casa. Que Deus reconheça em cada olhar que direcionamos aos céus nossos desejos e que encha nosso espirito com os melhores sentimentos de fé e esperança. Amém!
Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.
A bíblia não esta cheia de palavras de amor apenas, mais em sua maioria de confronto, porque o Amor está em ajudar o outro a consertar-se!
O amor é uma fonte de águas cristalinas
É o homem astronauta que vai para a lua
É o nascimento de uma criança do útero
É o jovem que inventa coisas ao mundo.
Quem planta amor colhe amor...
... Se plantarmos flores não colheremos urtigas!
Simples assim.
Pensemos bem em quais as sementes que vamos atirar
ao longo da nossa caminhada.
Nethediaz: Quando o amor acaba. Quando a paixão...
Quando o amor acaba.
Quando a paixão acaba..
O fácil é..
Acomodar-se com a situação e fingir que tudo está bem.
O difícil é ..
Admitir e tomar atitudes.
E...
Partir para a resolução que se considera um comodismo.
Pelas vias de fato o homem na maioria das vezes não parte para uma decisão porque a situação torna-se cômoda para ele.
E, pelo fato, dele.. o 'homem' que, perante a sociedade, ser o macho e provedor, ter os seus direitos.
Ele tem nas mãos o poder para quase tudo.
Para a mulher a situação é bem mais difícil, ainda mais quando existem filhos no relacionamento e que depende desse homem.
E, o mais importante disso tudo é quando nesse relacionamento, vai-se o marido e amante para dar lugar ao amigo que fica.
Amigo, quase irmão e eterno.
Talvez soe estranho, anormal e incompreensível para o mundo, mas você tem a certeza que pode contar em todas as horas que você precisa e sem objeção, com esse amigo.
Se perde de um lado, mas por outro, ganha-se um amigo.
Um amigo de um amor grande e fraterno, inigualável como poucos.
E, só Deus pode compreender.
Uma compreensão que fica muito além da imaginação do ser humano..e onde muitos perguntam..
Como pode isso?
A resposta com certeza vem do alto.
É amor fraterno, divino..raro..
E o que é raro foge da compreensão do homem.
E, isso é raro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp