Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.
A força do bem nunca deixa de agir em nossa vida, mas ela espera encontrar não apenas a porta aberta do coração.
A força do bem precisa de encontrar uma energia compatível, que parte do nosso esforço da vontade interior de desejar, planejar e plantar nossos sonhos com amor para ela poder, de fato, nos impulsionar.
Essa vibração que precisamos, começa pela renovação dos pensamentos.
pensamento:
Fui uma diversão, uma das mais divertidas, nunca fui amor, talvez curiosidade pelo meu mistério, mas apenas uma diversão, muitas noite de papo intenso e divertido, apenas uma curiosidade, que assim descoberta perde a graça. Assim que conquistada perde valor... no fundo , ja estou acostumada a isso, os homens mentem... hoje tento não pensar muito, mas infelizmente os fatos gritam que esse pensamento inseguro não é apenas um pensamento, e me dou força diariamente por saber a mulher maravilhosa que sou, e que nao mereço ser só uma diversão.
Como eu queria ficar sem reação em ja ter perdido as esperanças e te ver do nada do meu lado, e até perder a razão e sentir que isso nunca aconteceria... mas s parte que grita em mim é... isso nunca vai passar de um sonho lindo, nao se iluda.
Todos falam de amor, mas poucos conhecem o verdadeiro significado. O amor verdadeiro nada pode apagar, abalar ou destruir. O amor verdadeiro supera tudo, a distância, as desavenças e até mesmo à morte. Nem mesmo a morte pode destruir um amor verdadeiro.
"Algum dia quando não tiver nada, quando o amor se for, quem sabe nesse dia você vai entender tudo isso!
Entender o que você estar perdendo aos poucos.
São migalhas sendo arrancada todos os dias do meu corpo, de pouco a pouco, de grão a grão, essas migalhas estão caindo e caindo, até chegar um dia que não existirá mas nada!
E de repente você se ver com outra pessoa, e vai perceber que aquele que você tirou as migalhas não está mas lá, e esse qur você estar é diferente, e você vai sentir falta!
Mas nunca mais me encontrará, porque todas as migalhas, cada pedaço refletia algo, um perdão, uma chance, uma desculpa, um eu te amo... Cada pedacinho tinha seu significado! E você perdeu todos os pedaços!
Você se perdeu, e me perdeu, e essas migalhas não voltam mais"
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 28/05/1995
Meu amor é meio incerto
Por onde passa o grande deserto
Procurando enfim a paz
É como o pântano, a rosa maldita
Que sobre a pétala que palpita
Queima uma grande paixão
Quando penso demais em você
Sinto uma pontada de felicidade
É um problema que não aguento
Não conseguindo me controlar
Toda vez meu problema aumenta
A cada hora que não consigo dizer...
Querendo morrer, sentindo você
Em meus braços e chorar em delírios de amor...
Renê Augusto
28/05/1995
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 06/01/1996
Meu amor antigo por você é passado
Mas me deixou ainda mais preso
Deixando-me também magoado
Junto com o maior desprezo
Agora tento me livrar desse pesadelo
Que me atormenta todo a vida
Me pondo a lhe fazer um apelo
Em que sempre perco a medida
O tempo se passou rapidamente
Agora tento colocar-me em harmonia
Em um silêncio por completamente
Longe de dor, desprezo e agonia
À mais pura vida gloriosamente
Em termos de pura nostalgia.
Renê Augusto
06/01/1996
Um amor de verdade... Vive-lo é o desejo de 12 em cada 10 criaturas viventes...
É preciso saber recebe-lo, vive-lo e retribui-lo, e assim viver um amor
de toda uma vida...
ESSE AMOR DE VERDADE
Marcial Salaverry
Num amor de verdade, os sentidos se animam,
sentindo a felicidade
de um beijo para matar a saudade...
São dramas dos que se amam...
Para confirmar deste amor a verdade,
sente-se a necessidade
de saber bem vive-lo,
tirando do coração qualquer dor,
fazendo renascer as fortes sensações,
que sempre unem os corações,
Sempre que se quer o amor viver,
sente-se apenas a suave ternura,
que é do amor toda a doçura,
algo que chega com intensidade,
e com estranha suavidade,
tirando da dúvida a tortura,
e sentindo a completa felicidade
que faz bater muito forte o coração,
e depois vem aquela gostosa emoção...
É assim o amor completo com amor e amizade,
vivido com o coração pleno de felicidade...
É o amor, finalmente,
que chega docemente,
acabando com aquela estranha saudade,
nesta paixão vibrante, que é a doce realidade...
É o amor que a alma acalma...
Marcial Salaverry
Não pense que é pobreza
o lugar que alguém mora
quem tem perto a natureza
sabe bem que o amor aflora
a verdade é que a riqueza
vem de dentro e não de fora.
"Respeito, Amor, Confiança, Admiração e Amizade.
Temos que saber seus valores,
como e onde aplica-los.
É como investir em conta poupança.
Se você deposita mais do recebe de volta em alguém.
Não tem como sair dessa relação mais rico"
Deus a sua bondade reflete em nossas almas o amor e coragem. Revigora-nos dos cansaços físicos e espirituais.
Obrigado senhor pelo amparo, pela força.
Pai emane sua luz com obras de curas para os homens que reencarnados cumprem suas missões na vida terrena.
Daí intuições do melhor, forças para a labuta para os cuidados dos enfermos.
Abençoe nossas famílias e amigos. Amém!
O NOSSO AMOR
É muito bom amar amar alguém
Isso sabemos como ninguém
Amar pode machucar
Mas me perdi em teu olhar
...
O amor pode magoar
Mas pode curar
Ou até mesmo salvar
...
Talvez o amor não é suficiente
Talvez o amor não seja para gente
Nosso coração é diferente
amor platônico...
por mais que eu não te conheça, eu te amo.
não como aquele amor passageiro, pois acredito que seja mais que isso.
as vezes me encontro pensando em você...
quando tudo que eu penso ira se tornar veraz?
quando vou sentir o teu toque?
quando vou sentir o teu beijo?
quando vou sentir o teu abraço?
quando vou sentir o teu amor a me cobrir?
isso deve ser impossível de acontecer quando a pessoa é negativa.
mas e se eu for pelos meus sentimentos?.
será que você me amaria como eu te amo?
iria aceitar meus defeitos como eu aceitaria os teus?
creio que você não é a pessoa que eu criei em minha cabeça, mas eu disposta a te conhecer melhor
estou disposta a mergulhar fundo para te ter...
o amor me da medo
e o amor platônico mais ainda...
O amor vem depois!
Depois de ter aprendido preciosas lições com reflexões advindas do estudo e com os valores adquiridos do trabalho.
Coisas do coração são complexas demais para se entrar nelas sem racionalidade e alguma experiência. No mínimo irá machucar alguém ou ser machucado.
Deus abençoe nossas crianças;
As que amamos,
As que cuidamos,
As que não sabem o que é amor,
As que não têm qualquer tipo de cuidado.
Deus abençoe nossas crianças;
As que engatinham,
As que que caminham,
As que não chegaram a engatinhar,
As que não podem caminhar.
Deus abençoe nossas crianças;
As que vivem intensamente,
As que se escondem,
As que sequer sabem que existem.
Deus abençoe nossas crianças!
'FLOR DE INVERNO'
Por ti sinto o mesmo amor desde quando o conheci
E minh'alma por ti clama com louvor !
Espero que venhas buscar me e juntos pra sempre nos amar novamente como abelha ama a Flor !
Fostes embora mas ainda é
Você meu sonho mesmo quando acordada, seja
Num dia de sol, em
noite chuvosa ou que seja enluarada
As lágrimas rolam pela minha face de saudade de você
Embora eu não te esqueça
Preciso seguir minha vida
Deixando que as lágrimas façam parte do passado, dentro de mim guardado...
Embora eu não te esqueça
e que embora distante
a saudade constante
Por ti não me desfaleça.
Quem ama não guarda orgulho
Pois este leva a morte a sua felicidade total
E por mais que almeje paz
Dentro de ti Será sempre envolto num barulho infernal.
Tu és meu poema,
És Meu verso preferido,
Guardo te dentro de mim
Como flor que só se abre no inverno...
Eu não vivo de aparências e
Não me envergonho
Dizendo que,
Meu amor por ti é eterno.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Só nós
Vamos nos amar em silêncio,
nunca ninguém saberá
desse amor.
Será só nosso,
dirás à mim coisas de amor
guardadas em teu coração,
e o mesmo eu farei.
Seremos únicos.
Entre tantos que assim vivem,
o seremos.
por que amar, não se escolhe
a quem, mas sim, aquela pessoa
que nos fala, mesmo sem nada dizer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista, R.Jj
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da.U.B.E.
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Ser professor é transformar o conhecimento em amor no mundo"
"O conhecimento transforma primeiro o seu interior e depois você transforma o seu exterior e este finalmente se transforma em um grande exemplo a ser seguido por todos."
