Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

"O amor é a fonte que alimenta a alma. O alimento da alma é a sabedoria que nos eleva aos patamares superiores do estado de consciência. Enquanto não houver conexão com o amor profundo e verdadeiro, sentiremos o vazio interior. Enquanto estivermos vazios de amor, estaremos cheios de ilusões. O que você busca para preencher o seu vazio interno? Busque primeiramente o amor e todo o resto vos será acrescentado "

Ubiratan Oliveira de Souza. ⁠

Inserida por ubiratan_bira_souza

Desejo a você o exercício de sentir amor e saber expressar.
Por que na verdade é isto o maior tesouro de nossa vida.

Inserida por MariaZenith

⁠Singelo Momento

Singelo momento, gravo em memórias vastos conhecimentos de um amor materno por tempo, onde estarás escondido?

Ainda ouço o sonar notas doces de um suave cantar, dormirei até despertar na esperança te abraçar.

Tão amado e singelo momento, serás tu areias do tempo que jamais retornarão? Ainda mantenho no coração lembranças do que se tornou.

Me ouvirás chorar! Até o momento que eu desvanecer, é passageiro e eu insisto em voltar ao último pôr do sol.

Corro sem rumo nessa vida, em meio ao sofrimento sem pudor. Algum dia fui pleno de esperanças, hoje me afogo em solidão. Estradas que provocam minha história, apago com furor e sem temor. Eu notei que já cresci, é chegado o meu ensejo de ser feliz.

Tão doce e singelo momento, serás tu sustento dos meus sentimentos? Sempre será assim, até o meu último suspiro aqui.


Allan Cristian

Inserida por AllanCristian12

⁠Algumas pessoas não sabem amar, e nem tentam aprender. Outras, dedicam a vida ao amor e seus derivados.
joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

PARA QUEM BRINCA COM O AMOR DOS OUTROS: (a pedido de um amigo)
Quem pensa que é uva e não sabe a quem ama, porque perdeu a noção de plantar esse sentimento, nunca será amada por quem percebe que está sendo usado como da videira um sarmento. Quem está perdida e infeliz no tempo, sem sentir o perfume das flores no vento, nunca saberá localizar para que lado está o jardim do seu tormento.⁠

Inserida por boscodonordeste

⁠Você é o maior presente que o acaso já colocou no meu caminho, meu amor. Conhecemo-nos de uma forma misteriosa, graças a uma sequência de acasos que hoje eu prefiro chamar de destino. Era para ser amor, mesmo antes de nos conhecermos. Que o destino continue trabalhando para unir cada vez mais essas duas almas que tanto se completam desde o primeiro olhar! Eu amo você,

⁠Nem todos que compartilharam do meu amor vão saber indentificar minha dor!

Inserida por gustavo_moura_6

⁠Amei te encontrar nos teus pensamentos que viajam em busca do meu perfume
Doce o amor
Faz viajar entre mares.
Ao amor não existe barreira
Só sei que amo-te
By. Rosa Angel

Inserida por rosa_angel

⁠Sabe
O meu amor é teu
Não sei o que aconteceu
Nem sei no que vai dar
Sabe
Só quero um beijo teu
E que não diga adeus
Pra que eu possa voltar

Inserida por pensador

⁠Ah homem...não busque no deserto de seus pensamentos o amor, você pode iludir-se com a paixão.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Busco em mim o que só encontro em você, busco sua luz que reflete o amor.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Aos Pronomes...

Não sei...estou aqui, um eu,

Mas lido com amor,

Não conheço ou sei da minha alma,

Sinto dor de uma saudade que nunca senti,

Desejo um calor que nunca tive,

Talvez na vida, ilusão,do segredo,do não saber,

Na dor que a mim fere, na leitura um prazer,

No lindo de meu sofrer, nas lágrimas eu descanso,

Escondem um sorriso triste, encantador,

Sempre em fulga de si mesmo,

Conto as horas de um relógio sem ponteiros,

Sempre volto para mim, não vou eu ferir,

Respiro saudade da espera,

Para o amor sou um desejo,

Amo o simples que dificil tanto é,

Amando sempre na atenção do coração,

Razão de um viver é o simples querer ter,

Está nas rosas que ao dia admiro,

No perfume de diversos e eloquentes aromas,

Na sedução e ardor de seus espinhos,

Não sou eu sincero quando falo,

Nem sei falar com sinceridade,

Mas o olhar é verdadeiro e meu calar me leva longe,

Escrevo assim sem ter porque, ou todos.

Quanto a mim o tempo sabe,

Que tenho o tempo de meu tempo,

Escrevo sempre com amor,

Sem saber onde se lê,

Não sei o seu valor, mas sinto é com amor,

Que fala do sentimento, para todos os pronomes,

Sendo eu sincero, silencio a minha dor,

Mas jamais o meu amor.


José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

⁠Escrevendo para esquecer essa dor,
esquecer que dói no peito,
por saber que falta amor em ti,
por saber que não há amor em ti por mim.
É triste, como alguém engana tão bem,
como alguém engana um sentimento,
e bem, eu nunca fui assim,
ou amo eternamente, ou eu não amo,
mas você não acreditou em mim,
e achou que eu nunca senti nada,
então porque ainda dói?
é ridículo isso.
Você diz que acredita em Deus,
pede ajuda para ele,
mas não sabe nem ajudar quem está ao seu lado,
e eu que nunca fui de louvar a Deus,
tenho mais amor ao próximo e consideração que você.
A vida é injusta,
você me fez desacreditar no amor, por ter me deixado na mão,
ter me deixado no chão,
chorando, sem piedade,
com seu filho em meu ventre,
eu prometo,
Que ele nunca será como você.

Inserida por somestalker

⁠Amor-próprio é ter a sabedoria de desapegar de tudo que nos faz diminuir o nosso amor-próprio.

Inserida por renatocafe

A pior coisa é amor ⁠a primeira vista,
No seu pensamento já vamos montando
Nosso futuro .

Inserida por iranildo_barbozza

⁠Nos lares devem reinar as relações humanas, a cortesia, a sabedoria, o amor e a compreensão.

Inserida por AGEACACddma

⁠Tempo
Amigo do conhecimento
E inimigo do amor
Amar hoje e conhecer o seu verdadeiro eu amanhã.
Em quem confiar
Se o que te cerca
É misto de perfil de crueldade
Este mundo lobo-leão
Que te devora a pureza
Que te faz refém do desencanto
Que te corta o pulsar da paixão
E leva ao delírio angustiante.
Quiçá fosse um pássarinho
Que reverbera seu cantar
Na pureza das horas
Para despertar a manhã
Numa eufonia majestosa
Ter suas asas para livremente determinar o vôo
E nem que por um instante
Ter a liberdade de fugir das armadilhas de seu predador.

Inserida por hesiodo_richene

⁠Sabe quais as coisas que mais doem?
Um amor não correspondido
Um eu te amo da boca pra fora
Mergulhar em algo razo que pra você era um mar de esperanças...
Isso dói...doi ser enganada por alguém que você ama
Dói chorar por um amor que não está preparado pra ser seu... dói

Inserida por Malusousa

"⁠Aqueles que não conhecem o verdadeiro amor não conhecem a verdadeira dor"

Inserida por tiofuinha

⁠O "Céu" é uma consciência repleta de paz, amor, compreensão e sabedoria pronto para ser conectado por quem busca sua "Evolução"!

Inserida por JulioLotus