Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Apesar de não ser o tipo de pessoa pessimista, eu creio muito mais na dor do que no amor, no sofrimento do que na felicidade, nas sombras do que na luz. Eu sei que o ser humano só se torna realmente bom no momento em que toda a maldade se volta contra ele, quando ele mais se desespera. É muito fácil ser bom quando ser ruim não nos dá lucro, não é verdade?

Inserida por ChristianVLouis

Amor não fraternal? Creio que o amor seja um sonho bom que é dado às pessoas que tem o dom de sonhar e se sentir conformadas sem realizar. Ou seja… Não foi feito pra mim. O que eu quero ser quando crescer? Muitas coisas, mas isso ainda vai demorar.

Inserida por nilypopy

Creio eu que uma das maiores buscas humanas é a busca pelo amor.

Cara-metade, tampa da panela, pé pro chinelo velho, metade da laranja - tanto faz o nome. As pessoas vivem em uma constante pocura por alguém que as complete.

Mas me pergunto: precisamos ser completados?

Digo: eu nasci sozinha, cresci sozinha, e antes de entrar nesse mundo "adulto" e nessa procura eu sempre estive sozinha. Tenho meus hábitos, meu modo de ver o mundo, minha forma de pensar, minhas manias, gírias, coisas.
Eu preciso então de alguém que me complete? Não me sinto vazia. Não sinto um buraco que precisa ser urgentemente preenchido.
Creio que grande parte das depressões e dos chocolates vendidos são fruto de uma busca pelo que não existe. Ou existe? É um assunto complexo, que carrega diversos modos de pensar e diversas opiniões.

O erro não estar em querer alguém que nos acrescente, nos faça rir, divida conosco um outro mundo e quem sabe até junte metade do seu mundo com o nosso, podendo formar um novo - eu quero isso. Quero ter alguém com quem eu divida experiências antigas, compartilhe as novas, conheça outras coisas que não fazem parte do meu cotidiano. Alguém que melhore meu mau-humor, faça desaparecer alguns defeitos e medos.

O erro estar no fato de necessitar dessa pessoa.
Você pode viver sozinho. É auto-suficiente e extremamente adaptável (como qualquer um da raça humana).
Olhar pro primeiro que lhe der um "boa noite" e já imaginá-lo dizendo "eu aceito" na frente de um padre idoso, é o erro.

O que deve ser entendido é que deve-se ter uma vida normal e tranquila, até encontrar essa pessoa. É como encontrar um bom amigo, leal e confiável. Alguns tem a sorte de encontrá-lo logo no começo, outros demoram anos e anos, alguns contam umas decepções até encontrar o fiel amigo. Assim é com o amor da sua vida. Ou melhor, os amores.

Sim, esse é outro erro. Em um mundo com sei lá quantas bilhões de pessoas, em centenas de países, milhares de estados, bilhões de cidade, você crê mesmo que só exista UM ser que te complete? Não, existem vários. Só na sua cidade garanto que mais de 10 (5 se for de interior).
As pessoas crêem ter encontrado O grande amor, e o agarram, o devoram com tanta fome que ele acaba por desgastar-se.
Garanto que se a maioria visse seu relacionamento como algo finito, e não vissem o fim como o ponto final de suas vidas, os romances dariam mais certo.

Não sou a favor da modernidade exacerbada, que prega que tenhamos uma lista de relacionamentos ao mesmo tempo. Não, eu gosto do romance. Rosas vermelhas e poemas. Gosto da fidelidade, do sabor de se entregar sinceramente a uma relação. O que eu quero dizer é que ninguém é "nosso", como também não somos de ninguém.
Você anda por aí e vê pessoas com a placa "aluga-se"? Não somos propriedades, e ver alguém como seu objeto é um dos maiores causadores das separações.

As pessoas querem tanto se manterem "presas", que têm atitudes absurdas. Duas são as mais comuns: acabou o relacionamento, ela/ele se prende ao outro. Recebe nãos e mais nãos, as vezes até grosserias, mas não larga. Quer porque quer aquilo pra si. Já nem pesa mais se vale a pena, se tem conserto, se um dia sequer aquilo foi perfeito. Fica cego. Luta, luta, luta, luta. Se impede de viver outras emoções, outras paixões, outras experiências. Ou então, mal disse adeus a um e já se vira: quem é o próximo?

Relacionamentos relâmpagos talvez sejam o mal do século no quesito romance.

Quando (ênfase exagerada no quando) passa de uma noite, o "amor" dura alguns meses e não mais que de repente, acaba. Luto? Depressão? Imagina. Dois dias (ou quem sabe uma semana) é tempo mais do que suficiente pra sofrer pelo grande amor perdido e se refazer. Vamos namorar outro!
E assim as pessoas vão se perdendo e buscando alguém pra se sentir seguro.

Se for pra ser assim, prefiro ser segura sozinha. (não é papo de solteira, não)
O que falta é isso: ver que cada um é capaz de ser feliz sozinho. A felicidade não vem de fora, ela está dentro de você e cabe a cada um aflorar a sua. O amor, o romance, é só um agregado.

Se você tem alguém, não considere ele "seu". Não o trate como uma propriedade, como se você tivesse pago um dinheiro alto e ele tivesse obrigação de te servir. Cuide do seu relacionamento, faça por onde ele se consolidar. Mas não tenha medo do fim. Não ache que sua vida vai acabar se um dia um dos dois pôr um fim na história.
Se você não tem ninguém, bem-vinda ao grupo! Ok, brincadeira. Mas não se desespere. Aproveite a vida de solteira. Saia, ría, conheça lugares novos. Sinta-se satisfeita com a sua própria companhia. E quando isso acontecer, quando você sentir que um romance seria apenas algo a mais, mas que você é auto-suficiente, eu tenho certeza que a pessoa certa vai aparecer.

E boa sorte pra quem ler isso!

Inserida por camillecardoso

Como creio que deus fez duas luzes pra clariar o mundo...
creio que ele nos fez para viver o AMOR ETERNO!

Inserida por rodrigo256

- Redundância

Acredita-se em amor verdadeiro, mas creio que isso seja mais uma redundância do que qualquer outra coisa, afinal, se não é verdadeiro como pode ser amor ?

Inserida por GeoCardoso

Meu Credo de Fé

Creio no amor amado
Nascido de olhares
Demorados
Derramados
De luz
Paixão que traduz
Infinidades
De sentimentos
Necessário ser eterno
Tão grande é
Inflamante desejo
Que invade a alma
O coração.
E a razão...
Pra quê razão?
Importante é a vazão
Do querer e fazer saber
o Ser Amado.
De que é Ele
O objeto tão desejado.

Inserida por elenimariana

Meu lugar

Eu nasci pelo amor dos meus pais,
Mas creio que teve propósito Divino.
Pois, bem sei que nenhuma folha cai...
Se não for da vontade do Deus Tri Uno.

Nos braços imaginários da ilusão,
Estive sempre livre a perambular,
Fiz amigos nos lugares com emoção,
Mas não perdi de vista o meu lugar.

O amor pode trazer tudo para mim,
A metade do meu coração o controla.
Mas a outra metade cassou-a até o fim,
Quando vê que não existe a contra-prova.

Eu fui feito para acreditar no amor,
E ninguém tem o direito de esfriá-lo.
Sou a última canção em forma de louvor,
Para cumprir em mim o que já está preparado.

Inserida por 81024673

O medo dos súditos só deve prevalecer quando o amor fracassar. Mas, creio, o amor não fracassa! Fracassa quem não ama, ou quem não sabe demonstrar que é capaz de amar ou ser amável.

Inserida por poetacuritibano

É
Amor!
Creio.
Que
por
Ele.
Nele.
Espero
pela
SORTE!

Inserida por remacena

Um certo alguém um dia me falou que minha história de amor daria um ótimo livro, não creio que leitores mereçam ler coisas dolorosas, nem sempre o amor é como nos contos de fadas, pobre de mim que nessa viagem não encontrei tanta sorte.

Inserida por ElaineJanuh

Creio que o amor ainda exista, e que só esteja vadiando pelas noites nos bares.

Inserida por TassioNunes

"Eu creio, Senhor" (Marcos 9.24), com uma fé frágil, todavia, com fé; amo a ti com um amor débil, todavia, com amor; esforço-me de uma maneira fraca, mas esforço-me. Um foguinho é fogo, todavia, solta fumaça. Visto que tu tomaste-me para dentro de tu aliança para ser teu, eu que era seu inimigo, lançar-me-ás fora por essas doenças, que, assim como te descontentam, também são elas a tristeza do meu próprio coração?

Inserida por Poliana16

"Creio que o amor seja uma das poucas habilidades que se nasce pronto para oferecer.
Creio que esteja entre as raras virtudes inatas das pessoas.
Creio que ninguém precise aprender a amar, o quanto careça saber qualquer outra coisa.
Creio que o amor seja a base sobre a qual o saber se edifica.
Acredito que seja a mais importante matéria-prima para o começo de qualquer projeto.
Creio que o amor, apenas o amor, seja o início de tudo que o homem precisa"

Inserida por Joacilluis

Creio no amor como remédio para todos os males e cura para todas as mágoas.
Todos trazem em si algo de bom que merece ser incentivado, bem como trazem algo de ruim, que merece ser corrigido e perdoado. Ninguém é só bom, a dualidade faz parte da natureza humana.
O que nos une, nos repara, nos regenera é o amor que damos ou recebemos. ao longo dessa corrida insana.
Toda correção feita com amor, tem chances de sucesso. Todo olhar de amor, quebra um outro de rancor.
Ame, ainda que seja em excesso!
Todas as dores, mágoas e ira sucumbem e fenecem, ante a um ato de amor.
Lia

Inserida por liaepoesia

Creio que a liberdade que hoje alcançou acabou aquietando nosso amor.

Inserida por JorgeMello

Cruzaria eu meu destino incerto com o amor? Porque o mereceria? Creio eu que é algo belo, uns amantes, fogo ardente, são beijos inesquecíveis, o encaixe perfeito de um abraço simétrico, cheiros que possam duzentos anos passar, que nunca serão esquecidos. Porque alguém como eu então mereceria essa dádiva? Desde sempre fui fria, sórdida, gelada, calculista e outros tantos adjetivos assim,
porém sempre soube disso. Então diga – me você com sua esperteza moço, porque algo assim, porque um “monstrinho” teria a honra de sentir algo tão belo, que deve ser dado e é somente merecido, por jovens valentes, por amantes que não sentem medo de sentir, de amar, de querer, de chorar, de se entregar, esses sim, merecem todo o amor do mundo, pessoas como eu, devem apenas aceitar seu destino
gélido, seu apartamento vazio, sua cama de solteiro.

Inserida por loveandrockets

Hj alguém me disse q esperava uma cura pro amor. Ora bolas...
Amor não precisa de cura, creio eu! Amor de verdade não machuca, nem dói. É uma série de outras coisas q temos dentro de nós q faz isso, tipo orgulho, vaidade, pressa, impaciência, imaturidade...
Procura em vc a causa da dor, resolva-a(s) ou simplesmente deixe o tempo trabalhar, e não sofrerá mais!

Amor é só bons pensamentos e sensações... eu garanto! Aquele abraço

Inserida por alesdecastro

E o amor verdadeiro, cada vez mais raro, creio que não se acabou apenas se esconde dessa falta que um dia nos levou.

Inserida por JorgeMello

O amor creio eu, daqui a pouco não vai significar mais nada. .... É igual a palavra falada, que hoje em dia foi banalizada pela língua mal amada.

Inserida por JorgeMello

10/07/2018

Bom dia anjo de amor, creio em você!
Bom começar o dia exalando simpatia,
Levando como companhia boa dose de paciência, amor e alegria
. Amor para suportar adversidades,
. Paciência para agir nos momentos certos e
. Alegria pela satisfação dos bons momentos que se seguem.
Evite agir por impulso, gastando energias desnecessárias,
dando a cara para bater pela simples razão de se aparecer.
Se for para defender a grandeza de alguma causa,
aja com firmeza e primor;
evitando a defesa de causas ou contendas que beiram situações fora de contexto:
"sem eira nem beira"
A humildade recomenda prudência, moderar-se não signica se humilhar
mas se englandecer por atitudes nobres e dignas de quem coordena suas próprias atitudes e ações.
Não há como oferecer ingrediente de ação para a perfeita atuação no dia,
porém atitudes firmes e positivas, alavancam as possibilidades de sucesso.
"Enfim...
Creio em você!
Que com saberá com pleno discernimento e razão destacar-se no momentos decisivos da vida,
como desempenhar-se em seus atos para realizar seus sonhos,
que gerarão fatos que marcarão de maneira ideal e nobre cada momento de seu lindo dia!"

Inserida por Annnttonious13