Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
As vezes num relacionamento é preciso saber não deixar ir, mas fazer o outro feliz em ficar. Mas claro que apenas quando houver dúvida no outro.
Perdoar inimigos nunca foi salvá-los das consequências dos seus atos. Quem não conhece Cristo e seu Reino, insiste nesta heresia;
Às vezes, me pego perdido em meio aos meus pensamentos, questionando "como posso me encontrar?". Um lado de mim tenta imaginar que com o amor encontrarei meu caminho, mas surge a pergunta "e se" eu não me encontrar?
Meu outro lado, com toda sua maldade, me faz indagar se com a violência encontrei minha "paz". Afinal, o que não me mata, me faz mais vivo.
Contudo, se "o que não me mata, me faz mais vivo", qual o sentido de viver sem a tranquilidade do amor? Em meus pensamentos compartilhados, sempre cito o amor, pois como posso dizer que a vida não é amor? Grandes filósofos proclamam que não precisamos do amor para viver, no entanto, muitos deles tiraram a própria vida, e outros enlouqueceram.
Querido leitor, se o amor não é vida, então o que é a vida?
@poeta_poracaso
Somos os amantes que se amam com sinceridade,
Que se respeitam e se admiram,
E que sabem que o amor que compartilham,
É um tesouro precioso que devem proteger.
Por mais que neguem, lá no fundo as pessoas sabem que o único caminho capaz de levá-las à felicidade é o amor.
Às vezes me pego pensando, só pensando mesmo!
Pensar é um ato de sofrimento, de reflexão e de lutas, sofrimento por lembrar do amor vivido ou não vivido, reflexivo por descobrir que há algo errado, principalmente por não ser recíproco, e de luta, por querer esquecer a mulher amada!
Há coisas mais complexas do que pensar, entretanto, não trazem tanto sofrimento para psiquê humana!
Era um dia ensolarado onde eu pude conhecer um ser maravilhoso que tudo que faz, faz bonito e faz através daquele sorriso cheio de alegria e de amor. Ele realmente é uma grande estrela, uma estrela realmente brilhante, maravilhoso.
Foi uma alegria! Olha, eu nem escrevi carta para o Papai Noel, viu? E ele me mandou aquele presente. Foi um prazer, eu te digo novamente.
Foi um prazer conhecer aquela pessoa que fala de amor melhor do que ninguém.
Ele foi o meu presente desse ano. Ah, eu vou ficar olhando mais para ele, igual a beleza do meu coração.
Apesar de tudo era ele quem eu amava, é nele que pensava antes de dormir e quando acordava.
Quando encontrei aquilo que me agregou, simplesmente, foi fascinante e emocionante.
Se você fosse um artista, você seria minha inspiração.
Se você fosse um compositor, você seria minha canção e composição preferida.
Enfim, você é meu enredo, prosa e rima, sem você a vida é tão sem graça.
Um dia a sorte lhe sorriu e você não sorriu de volta. Infelizmente, você esqueceu-se o que estava a sua volta.
Seus olhos clarearam meus sentimentos e pensamentos.
O que me restou foi seguir meu caminho. De um termo sem fim. Como diria Drummond, a solidão, fim de quem ama. Verdadeiramente é caso consumido.
Bom, essa foi uma singela canção que, sem dúvida, foi uma canção linda, maravilhosa e singela. E eu chorei muitas vezes quando li e leio essa canção, de alegria, de amor, eu digo. De amor.
Levar a vida a sério, não é ser um chato de galocha, mas ser chato e inconveniente, é não saber quando levar algo a sério!
Como ser tão perfeita ?! Sabe como é olhar para alguém que esteve tanto tempo ali do meu lado , que mesmo com as suas ferias .Quando lhe vejo sempre ganho meu dia. Pelo simples fato de você estar bem , de existir . Seu jeito simples de ver a vida , teu toque, abraço me faz reiniciar, me faz ser simplesmente eu . Me sinto confortável com você ,me mostra todos o dias o quanto sou especial , mas na verdade você também é ... Quando te vejo só agradeço pela pessoa que é. Você é tão preciosa , algo que é difícil de ser encontrado hoje em dia , você não é, nem será qualquer pessoa nunca , Você é luz ! . Em todo momento contigo parece ser único . Quero agradecer por você existir . Me deixar invadir você e me invadir também . Quando me vejo em seu olhar tenho a sensação que te conheço a mais tempo. A vida foi um pouco dura conosco, estamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe , mas nossos caminhos estão juntinhos . Que sempre esteja assim ! Você sempre terá o seu lugar no meu coração , como alguém que jamais quero esquecer . E mesmo que nosso caminho mude, meu carinho por você não irá mudar . Pois , te espero até depois do fim ,assim como nossa promessa. Amo você princesa! Ainda tenho tanto pra te dizer e vivermos ,espero que tenhamos tempo ainda . Obrigado por tudo !!!
Recomeçar é largar os hábitos que te paralisam, é assumir novas decisões para sua vida, saber que as experiências ruins te ensinam a enxergar mais uma direção. É juntar os cacos que sobraram , mas é necessário deixar de lado alguns planos que não lhe servem mais ou que simplesmente te machucam, o que nos machuca não vale os sacrifícios diários. É necessário sair do estado de dependência e ter mais amor próprio.
É necessário deixar a comodidade de lado e começar a fazer o que lhe faz bem , deixar de querer agradar as pessoas, não mude sua maneira de ser. É necessário assumir seus passos e não ter medo de conhecer novos caminhos. É descobrir novas maneiras de construir sua felicidade, sem esperar nada de ninguém, faça isso por você e por seu filho.
Em 2023 foi tão difícil para você, mas a cada momento eu sempre estava cuidando de você. Na verdade, não apenas 2023, foram anos de tantas decepções..... Mas por ser quem és, me conquistou, não por ter algo a oferecer, jamais eu serei assim. Você tem meu melhor pq merece, jamais se esqueça da minha promessa sempre irei te amar, mesmo depois da minha partida. Vou sempre cuidar de você e te esperar, até no infinito.
Sorria ☺️💞, como consegue ser tão ?
Se passar pela sua cabeça inúmeras razões para deixar de existir, tente parar e fazer uma reflexão... Será que esses meus problemas não poderão ser passados a frente caso eu tente acabar com isso dessa forma? Será que alguém que me ama, que eu saiba ou não que existe, perderia o sentido de tudo caso eu partisse? É isso mesmo que eu desejo para essa(s) pessoa(s)? Você verá então que por mais difícil que seja, a nossa vida em sociedade está entrelaçada e nossas ações interferem no meio em que vivemos. Vale a pena lutar e seguir em frente, não pensa em desistir, jamais!
VOCÊ conhecerá alguém
Assim que não for mais ÚTIL.
Liberdade é estar em PAZ.
Importante que VOCÊ saiba o seu VALOR.
Adversidades são lições de VIDA.
AMIZADES
Haviam dois amigos,
Que se conheciam como ninguém.
Nas desventuras da vida humana, houveram mudanças;
Juraram fidelidade na amizade, cuja base era sinceridade.
Cometeram o erro de achar que seus sentimentos eram rasos e facilmente decifraveis,
Movidos pela razão, acharam que se conheciam o suficiente.
Em consequência se afastaram, recolheram os cacos de seus jovens corações.
Estavam ligados, mas o desinteresse e a suposição os condenou.
Ninguém estava errado, apenas precipitados.
Não eram pedras,
iriam se recompor,
pois ali,
naquela amizade,
existia o amor.
Você é o protagonista das páginas do meu livro de poesias, onde cada palavra é um reflexo do nosso amor verdadeiro.
Amar é deixar ir, mas também é insistir. SE AMAR é saber o que você merece. E aí, deixa ir ou insiste?
Hoje eu vou sair com outro cara.
Sabe, na verdade eu ainda não marquei com ninguém
eu ainda não sei quem ele é.
Mas hoje eu vou sair com outro cara.
Talvez eu encontre ele por um aplicativo de paquera, ou na fila do mercado
Eu não sei
Mas hoje eu vou sair com outro cara.
Vamos ter uma noite intensa, fazer juras de amor e amanhã ele não vai nem me ligar.
Mas eu vou sair com outro cara.
Ele vai me dizer que eu estou linda com meu vestido azul
E eu vou dizer que ele é o cara mais engraçado que eu já conheci
e mesmo assim
Eu ainda vou sair com outro cara.
Não vai ser ele
Não vai ser o próximo
Nem o outro depois do próximo
Eles não vão ser interessantes o suficiente como você
Mas eu ainda vou sair com outro cara
De novo
Novamente
E mais uma vez
Até o dia que eu me der conta que eu não quero outro cara
Eu quero você
E nessas idas e voltas eu vou perceber que você já casou
Porque enquanto eu procurei outro cara
Você encontrou um novo amor.
"Ser alma gêmea de alguém é ter a sensação de que já se conheceram antes, mesmo que estejam se encontrando pela primeira vez."
Nós mergulhamos no desconhecido para refletirmos a nós
mesmos e descobrirmos o que somos. Nós contemplamos
nossos próprios ecos. Nós somos guiados por nossas memórias;
o que faz o futuro ser apenas um reflexo do passado;
pois não podemos ver além do que estamos procurando; e
tudo o que nós procuramos, somos nós mesmos.
