Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
No silêncio, o mais eloquente é quem sabe dizer "Eu te amo" com um olhar, e "Sempre estarei ao seu lado" com um abraço...
Arliene,
Mulher linda que tonteia meus pensamentos assimque vi me apaixonei, parecia um anjo...
Arrebatou meus sentidos e sentimentos
Fez e faz de mim homem e menino ao mesmo tempo.
Sabe que manda, sabe o quer, faz o que quer, comdoçura de menina e pulso de mulher.
Te amo, e te amo e te amo para sempre
meu anjo, minha mulher, meu presente!
É fácil saber quando uma pessoa estar feliz. Repare nos seus olhos e verás que eles brilham mais do que o Sol de verão em Copacabana.
Pensamento do dia:
"Se os laços de sangue definisse o verdadeiro significado de família, o pernilongo faria parte dela."
Você somente fez o que sua razão queria, que era me ter fora da sua vida, mesmo sabendo que seu coração me quer por perto, mas eu estar perto é enfrentar tantas coisas inclusive você mesma.
O fato de você saber alguns de meus segredos não faz de você ninguém além de uma pessoa que perdeu minha confiança.
Eu tenho um sonho.
Não sei se tu sabes.
Mas é um sonho simples e engenhoso ao mesmo tempo.
Meu sonho é te encontrar.
Saber qual é a cor da tua pele, a cor dos teus olhos, a cor do teu cabelo.
Saber quais são teus sonhos, tuas inspirações, quais são tuas metas, o que tanto almejas.
Espero que eu esteja nessa lista.
Mas se não estiver?
E se não agradardes da Minha cor, do meu cabelo...
-O que ei de fazer?
Me entregar ao desespero e ao celibatário?
Não. Todavia, esperarei em Deus, Ele é fiel.
E se algum dia, lerdes essas frases de uma adolescente de 15 anos, carente -não solitária-, e poetisa, saiba que desde já aguardo ansiosamente o dia em que irei te encontrar.
Mas até lá, resta-me contentar com as novidades e amizades que deliciosamente me acompanham nesses meus 15 aninhos.
PECULIAR ...
Se eu suportasse, ah! se eu pudesse
Banir-te totalmente do pensamento
Deixar-te na exortação de uma prece
Na tranquilidade dum esquecimento
Talvez, assim, então, a paz eu tivesse
Suspirando fora deste meu tormento
Mas, nenhum amor assim se esquece
E se desbota do audaz encantamento
E, se ainda no peito arde e tem prosa
O amor, que um dia, te deu uma rosa
Nada diga, pois, dele tudo faz lembrar
E eu, que vivo com este amor visceral
Na sensação, afinal, sempre é especial
Cada qual. E este me foi mais peculiar! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/03/2021, 14’44” – Araguari, MG
Desconhecido
Parte I
O teu olhar faz morada em meus pensamentos
não sei ainda quem vejo
mas te sinto
e sinto que fui levada até ti
Diante de ti
embora sem palavra ou aproximação
minha alma se expande até a tua tocar
ou será a tua presença que me toca primeiro?
Parte II
Você passeia
Frente aos meus olhos
E se não está presente
Pelos meus pensamentos
Você passeia...
Você desperta
Atração desde a primeira vista
E mesmo sem intenção sobreveio
Interesse, quiçá já um sentimento terno
Você desperta...
Na vida aprendemos que o que deixamos é o que ensinamos a partir de nossos conhecimentos. Nada adianta ensinar o que não se sabe, ou aprender sem interesse em saber. Amar a sabedoria é uma coisa, mas tê-la é muito diferente. Um gesto de amor pode conter mais sabedoria do que anos de estudos. Pois, o verdadeiro amor incondicional ensina enquanto aprende. Jose Meireles
“Ah, que loucura viver nessa doçura de pensamento e candura de sentimento. Só de imaginar, ainda que de viés, minha língua protraída tocando seus lábios diminutos, deslizando pelos maiores, ainda que pelos outrora pelos, tivesse de passar para em seu interior descansar.”
Espero ansioso pelo nascimento da minha filha. Deus sabe como sempre quis ser pai e como isso me transborda de emoção e felicidade! Só de imaginá-la meus olhos se embaçam de alegria.
Minha Filha, papai já te ama mais que tudo!
Meus pensamentos ébrios
Tentavam me fazer acreditar que
Aquilo não era real.
O coração calejado se negava a acreditar
Mas era real! Era mais que real!
Enveredando-me em meus pensamentos
Imersão que se perde no espaço tempo
A mente encontrou a resposta que o corpo já sabia
Que congelar aquele momento era tudo que eu queria.
O poeta aventureiro viajou por toda a Europa e conheceu todas as personagens relevantes da sua época e figuras Importantes e mediáticas que todos admiravam a forma como ele vivia a sua vida. Era um homem honrado e leal, especial e famoso e poderoso, por sua vez, característico do Iluminismo do século XVIII, aventureiro e Feliz á sua maneira, é recordado sobretudo pelas suas inumeráveis histórias galantes e fascinantes viagens pela Europa fora.
E que escreveu dois livros que foram comprados e lido por milhões de pessoas em todo o mundo, e que deixou inúmeros poemas de amor e da vida, que simplesmente deixava homens e mulheres fascinados e apaixonados pela sua poesia amorosa.
Não existe pessoa certa, existem pessoas de universos diferentes se conectando com outras sem saberem oq eclodirá daquela colisão de sentimentos.
No fundo não sabe o verdadeiro caminho que pretende seguir. Parece um barco com rumo, certo para ser ancorado, mas na verdade não sabe onde está e nem onde quer chegar. Simplesmente acreditou em suas "verdades".
Amores não devem ser comprados.
Sentimentos não devem ser inventados.
Pensamentos devem passar de pensamentos.
Prazeres devem passar de coisas carnais.
Os amores precisam ser sentidos.
Os sentimentos precisam ser vividos.
Os pensamentos precisam ser tocados.
Na vida onde o amor é a única razão de viver.
Cada pensar
Cada lágrima
Cada história
Cada dia
Precisa ser real.
E se ao final tudo se tornar cinza.
Então foi porque você viveu.
Acho interessante quando alguns brindam, saúdam, e acham que estão traindo pelas costas. Não conhecerão a paz, enquanto existir a lei do retorno.
