Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
MUSA
Se hoje me julgam poeta,
não conhecem meu passado,
palavras escritas sem sentimentos,
não o tornam um poeta,
rimas e métricas,
não o tornam um poeta,
idéias,
lhe tornam filósofo,
escrever sentimentos,
podem lhe tornar muita coisa,
menos poeta,
isso depende do coração de quem lê,
Se hoje os meus sentimentos,
se transformam em palavras,
não me importam métricas e rimas,
se o sentimento para escreve-las,
veio de você.
Eu defino que rumo tomar. As minhas escolhas certamente irão refletir no meu futuro, então, tento ao máximo fazer-las certa, mas se acaso errar, não tem problema, ainda terei tempo para recomeçar. Hoje sei o que quero, e também sei que o caminho para a felicidade até pode ser longo, mas certamente há de ser recompensador. Ainda acredito no amor!
Adoro o jeito que ele me olha, causando aquela tão conhecida conexão que eu tanto espero durante o dia, ou, quando ele desgruda seus olhos de mim, para ninguém perceber nosso pequeno pacto, simplesmente selado com um olhar.
Amo a forma como ele brinca, me faz rir, é idiota e sério ao mesmo tempo, e claro, quando ele fala de Star Wars de uma maneira única de um vidrado e Guerra nas Estrelas. Ou quando ele teima que escrever - de um jeito completamente errado, é o certo.Mas, principalmente, gosto do jeito como ele me faz sentir bem, mesmo quando estou doente e sem motivos para sorrir, ou quando ele pergunta, preocupado, sobre minha falta em seu dia.
Não sei como descrever, mas a sensação de cair aos poucos talvez é a mesma de se apaixonar, lenta e gradativamente. Um dia são detalhes, no outro é amor.
Reflexão..
Findou-se aquele momento, aquela felicidade passageira, aquele romance instantâneo e aquela boa festa. Ficou saudade, arrependimento, tristezas, boas lembranças e um emaranhado de sentimentos que é peculiar de cada ser. O que há de errado com uma pessoa que “abre mão” de coisas mais concretas para viver estes momentos? Nada. Cada escolha leva por um caminho diferente, nada se repete; a cada oportunidade abraçada outra é perdida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, assim como não conseguimos viver sem nada, sem emoções. Mas sempre fica faltando algo; o que nos completa? Nada nos completa, pois sempre buscamos emoções, felicidade, diversidades, sendo tudo isso tão passageiro quanto a própria vida. Então, que abracemos as nossas consequências e sejamos felizes, pois o que custa caro é desistir de si mesmo. É preciso viver pra aprender o que é a vida.
eu sei que tu não sabe nem como me definir
mas to na expectativa de poder me redimir
eu nao sei fazer poema, nem lidar com relação
mas pra te dar um sorrisin eu faço tudo com o coração
eu nao sei de nada, muito menos o que tu pensa
mas eu sei que tu nao tira a maluca da cabeça
se te serve de consolo, aqui nao é muito diferente
aquele babaca do Marco fica sempre na minha mente
pode até te parecer que tá tudo resolvido
mas a historia muda quando é muito amor envolvido
Seria triste não saber sorrir
ou não ter motivos
Eis as belas marcas de expressão
que este vício deixa gravado na minha pele
antes de felicidade
do que de tristeza
"Bonito mesmo é aquilo que está dentro da gente.
A essência que ninguém rouba, o pensamento que ninguém ouve, a atitude que ninguém vê.
Ter nas profundezas a mesma aparência da superfície.
Ser leve para si.
Olhar no espelho e enxergar a beleza eterna, ainda que tudo comece a se transformar com o passar dos anos.
Quem se ama por dentro será bonito para o resto da vida."
E se eu olhar nos seus olhos, você vai saber tudo o que eu tenho para dizer; mas me olhe profundamente, pois só assim saberá o que sinto por você.
O melhor dia da minha vida, foi quanto te conheci. - O meu não. - Não? - O melhor dia da minha vida ainda vai )acontecer... será quando você responder: eu aceito
Hipocrisia é dizer "eu te amo" sem saber o que é isso; é corrigir o outro sem olhar para si mesmo; é pedir perdão e fazer de novo; é pedir por justiça e ferrar com os outros; reclamar do governo mas não saber nem em quem vota; Hipocrisia é achar que nada é perfeito exceto você.
Entrego tudo o que sou. Não saberia dosar o que sinto por você, a menos que me desse a chance de poder vivenciar o sentimento. Até quando viveremos nesse limbo de incertezas? Até quando você continuará com o futuro nas mãos e adiará tudo o que merecemos viver juntos?
Sabe, eu sou assim, toda exagerada, dramatica, apressada, um poço de ansiedade.
Olha eu vivo metendo os pés pelas mãos, e antes de dormir todos os dias me arrependo de um milhão de coisas que fiz durante o dia, e digo que não vou mais fazer. E quando amanhece, eu faço tudo igual.
Sabe, eu sou assim, intensa, inteira e cheia de sonhos. Aliás é uma mania que eu nunca perco, sonhar acordada, planejar mil coisas antes de dormir como se a vida fosse fácil e doce o tempo todo.
Mas sabe de uma coisa, se você me perguntasse: Você gostaria de mudar? Eu te responderia que não.
Essa é minha essência, e isso a gente não muda, nasce com a gente.
Coloco muita intensidade em tudo que faço e sinto, porque quando eu gosto, eu me entrego.
E sou assim porque nunca gostei de meio termos, de metades. Sou oito ou oitenta, sou tudo ou nada.
Se eu sofro com isso? Sofro e muito, mas não mudaria por ninguém, o sofrimento é o que me faz crescer e amadurecer, e eu preciso dele.
Quem quiser ficar que fique.
Estações
Sem perder o equilíbrio, desvaindo em pensamentos
acreditando ser o intruso do coração alheio
marcado pela singela presença.
Antes de deitar já maquinava o que faria,
e na nostalgia brevemente se odiava.
Tão pouco se encarava com o estranho do espelho,
o medo que em sua retina pairava!
Tentou ser feliz, de sua felicidade se desencontrou
A mão que um dia tentou segurar com intensidade
por obra de falsidade hoje já largou.
Quem sugere a monotonia é quem nunca viveu um dia
em seu mais intenso brilho ofuscou a visão do amor,
Trocando a vida em miúdos, já desestabilizou seu mundo
fingindo ser alguém que na verdade nunca encontrou.
Até que um dia bem cedo, tentou com todas as suas forças
E venceu o medo, resgatando seu caráter primeiro
Tornando ser alguém que sempre sonhou.
E envelhecendo com desejo singelo
Vivendo tudo que há de mais belo
na condição de um sábio espectador.
Que não liga para o mundo lá fora
Aprecia toda arte que outrora o fazia infeliz,
se deliciando na chuva, bem bem insano com loucuras,
experimentando o som que eleva, e o ar pra respirar.
Desprovido da maldade que o mundo rebate
Conhecendo e rejeitando a mentira e vaidade
Que o impedem de se Libertar.
E dentre milhares de pensamentos, viver intensamente
É a melhor forma de todo dia acordar.
Sabe quando você fica pensando “por que isso está acontecendo comigo”? É para você crescer. Precisamos de passar por esses momentos de “aprovação” sabe? No primeiro momento não conseguimos entender os propósitos do destino, ou o motivo por que certas coisas acontecem com a gente, mas de uma coisa no fundo todos sabemos: nada é por acaso. Precisamos descobrir novas forças, encontrar novas expectativas, achar novos caminhos, somos obrigados a dar o braço a torcer, enfrentar e seguir em frente. Certas coisas para darem certo, antes precisam dar errado sabe? Não é pegadinha do destino, é só uma forma de aprender a valorizar e aproveitar as coisas boas que acontecem com a gente. Esses momentos que a gente passa não é por acaso, há um propósito, há um plano, há um motivo: precisamos crescer, enfrentar os problemas, encarar as dores, passar por cima dos obstáculos. Precisamos confrontar nossas dificuldades, não podemos simplesmente ficar sentados esperando a dor passar, essa história que a felicidade bate na nossa porta não é verdade. A felicidade não vai simplesmente pedir para entrar, você tem que lutar, tem que conquistar, tem que merecer, e quando encontrar tem que valorizar e se dar conta que é preciso cuidar e cultivar todos os dias, se não todo o esforço vai ser em vão. Não é por acaso, então encare, enfrente, supere e valorize cada momento que faça seu coração disparar.
SAUDADE
Meu solitário pensamento
passeia por terras distantes
em busca do teu sorriso
LEMBRANÇA
A imagem do teu rosto sedutor
pousou levemente nos meus sonhos
como uma abelha na flor
DESEJO
Um pássaro eu queria ser
livre e sem ninho
para voar até você
Sabe quando você sente que pode fazer uma pessoa feliz ao extremo, e que não haverá motivos para desavenças, tristezas ou algo similar... Que você não medirá esforços dia a dia para demonstrar o seu amor e fazer com que a felicidade prevaleça todos os dias acima de tudo! Sabe? Eu sei...
