Reflexões sobre as Aulas
Na sala de aulas onde a materia, é política, onde os alunos são os lideres mundias, os lideres africanos, são aqueles alunos que não entendem a matéria, e nem se quer sabem copiar, e na prova tiram zero mesmo lhes dando uma folha com todas as respostas.
Entre treinos duríssimos, sparring, brigas, aulas de psicologia, artigos científicos e livros. Entendi que a luta em si, é pura Arte da Guerra. Além do fator físico e técnico, existe também um jogo mental - fator psicológico que envolve estratégias de combate.
Aí é que entra a ciência do esporte!
💎Sina💎
Vamos nos sentar
Na varanda
Me pergunta sobre
As aulas
Explico que pedi licença
Por um mês
Ele me pergunta
Você acha que morro
Em um mês?
Sorrio
Creio que não
Sobreviveu
A uma tentativa
Mas não faça mais
Uma hora pode dar certo
Entendi mas...
Bom eu pensei
E vou me dar uma outra chance
Vou tentar lidar com as dores
Com os vômitos
Com o meu medo da morte
Só ouço..medo da morte
Sim tenho muito medos
Já vi vários colegas
Morrerem assim
Não quero isso para mim
Susy diz
Stuart vamos pesquisar
Juntos um outro tipo
De tratamento alternativo
Ou mesmo um convencional
Vamos para onde tem o melhor
Ouvi falar sobre uma vacina
Ele me olha e diz que já
Ouviu sobre
Fez os tratamentos recomendados
Não surtiram efeitos
Segura na minha mão
Fecha os olhos
Adormece
Mas mesmo assim
Levo ele para a cama
E vou para o computador
Pesquisar sobre
Essa doença
Surge uma luz
Hospital na Turquia
Creio que dinheiro
Não será problema
Ligo para seu médico
Ele diz que nos acompanha
Na viagem
Espero Stuart acordar
Para contar
Já preparo as malas
Reservo hotel
E vamos em busca
De outras opiniões
"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)
Acho que raramente se trata do que você realmente aprende nas aulas, trata-se principalmente de coisas que você se mantém motivado a fazer e continua fazendo sozinho.
Professores salvam vidas com suas aulas, seus sonhos de igualdade e seus sentimentos de alimentar esperanças...
As tecnologias e as Salas de Aulas Invertidas são um marco primordial da ilustre importância do conhecimento a quem não detém da mobilidade subjacente, mas alimenta a intenção oriunda do saber
VOCÊ NÃO ESTÁ DANDO AULAS PARA ROBÔS
Lecionar para crianças é totalmente diferente de lecionar para adultos, é outra dinâmica, e em todas as situações ninguém vai querer aprender seguindo regras, ninguém aprende com ditadores, o aprendizado vem da liberdade, vem dos fazedores, e fazer implica errar, e errar dá direito a pausas para pensar sobre o caminho que está percorrendo.
Às vezes, as mudanças precisam partir de nós.
Tive aulas com um professor de matemática e inicialmente tive dificuldade em aprender, pois o achei um tanto metido. No entanto, um dia decidi mudar minha perspectiva e comecei a ver o lado positivo nele. A partir desse momento, abri-me para as aulas e praticamente tudo o que sei de matemática hoje, devo a ele. O professor continuou o mesmo e as aulas não mudaram, mas eu mudei a forma de como o via e, sem dúvida, fui eu, quem mais se beneficiou com essa mudança de visão.
A maioria das aulas e pesquisas fabricadas numa Universidade se reduz a mero ritual que alimenta um organismo em profundo estado de coma
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
Suvaco
É meu protesto contra a volta às aulas.
Um conflito entre meu corpo e alma,
onde meu corpo não aguenta ir
e a alma quer ser rica.
Talvez ela não seja minha.
Crônicas de verão
Nos raios iniciais solares
Na escola, antes das aulas
Devaneando suavemente nos bancos escolares
Do lado de fora na frente das salas.
Numa preguicinha matinal
Sono em mim se mostrando
Sentindo o sol e me sentindo menos mal
Pelos corredores me pego caminhando.
Com a leve brisa do vento
Caminhando lentamente com meus amigos
Bem devagar, lento
Passando pelos pés de figos.
Em mim mesmo procurando abrigo
Para sumir esse sentimento de vazio
Pisando nesse chão antigo
Na pele sentindo o frio.
A sociedade oprimida dá aulas com maior vigor e aprendemos a ter vigor assim no trabalho. Enquanto Paulo Freire submete-se a três emendas para a democracia (comida, trabalho e escola), Darcy Ribeiro em três esferas (família, sociedade, política). As áreas rurais vão se estabelecendo cidades (85% no Brasil), pois, ao invés de aprender, no turismo, se ensina os vícios da falta de natureza, resumindo-se, apenas, ao ato de ter filhos e vê-los crescer com naturalidade, as mulheres têm mais padrão sobre isso. Como toda forma de subsistência é aflita ao sistema, isso desaparece. Experimentem criar galinhas na garagem e reciclar o lixo, já é uma forma de lida, diferente de hobby.
As etnias sem tanta importância natural, se resumem ao trabalho, como destaca Maria Conceição Tavares, quando diz que Japão e Alemanha tem esse poder, mas perderam a Guerra, por óbvio não é o sentido que se deve ao mundo. Por angústia, as matérias primas devem ser protegidas enquanto fazem dano ao meio ambiente, esse é o papel protecionista que deve ser dado aos países em desenvolvimento, um maior envolvimento.
Ter o tino que já é o time de defender as mazelas que a cultura reserva se resume em 5 lutas principais, na ordem que outrem consiga dar... feminismo, racismo, povos originários, povos tradicionais e comunidade LGBTQIA+, isso é bem mais envolvente e menos revoltante que a vida ordinária que o mundo nos impõem.
Escola
Matérias difíceis!
Aulas chatas!
Que difícil é aprender!
O jeito é a videoaula
Mas nem com isso aprendi a escrever.
Hoje é será um dia especial e único para mim, terei pela primeira vez contacto em aulas práticas no área de enfermagem.
Não me interessava por suas aulas em que contava a história do Brasil, em que falava da mistura entre índios, negros e brancos, de como éramos felizes, de como nosso país era abençoado.
Quando eu morrer, serei apenas o meu nome: escrito e falado. Nas aulas, nas palestras, nas conversas, nas capas dos livros, nas imagens, nos cadernos e livros de escola, nos textos, nas frases... Serei até a assinatura que se transformará em meu logotipo, como uma marca própria. Permanecerá ao invés da imagem de morte, a imagem de vida, que em meu nome ainda existe e sempre existirá; e podem me tirar até a vida, mas jamais poderão tirar a incrível, simpática e admirável representação simbólica que terá o meu nome.
As aulas remotas são alternativas momentâneas, elas tentam evitar a aula presencial e, consequentemente, o aumento do contágio. É uma opção antes da segurança pela vacina. Toda adequação necessita de testagens que exigem paciência e tempo. Sejamos pacientes, pois o tempo trará a segurança para os envolvidos, direta e indiretamente, no processo educacional.
Minhas aulas de dança fiz com "AMOR", mas quando te perdi meu baile foi com a "SOLIDÃO" e a "SAUDADE" também dançará comigo hoje.