Reflexões de Amigos
"Poesia não é apenas aquela escrita e falada, mas sim aquela que você escuta e transmite apenas com simples gestos"
Estabelecer parâmetros de convivência pode ser um bom caminho para as nossas relações, sobretudo as conjugais. Conversar com a pessoa amada sobre como queremos conviver é sempre fundamental para o bem-estar do relacionamento.
Solitude não é um estado de quem está só, porque não tem ninguém. Solitude não é um sentimento de carência, isso se chama solidão. A solitude é algo completamente diferente, é espiritual, é cósmia. A solitude a conexão direta com a Inteligência Suprema. É o silêncio da alma pra ouvir seu Criador. Solitude é quando a alma quer falar, de alma pra alma, de coração pra coração, e não apenas da boca pra fora.
Alma acústica. (Alain John)
Estamos envolvidos em ondas sonoras constantes e oscilantes em melodias percebidas por nossos ouvidos e por nossa alma. Com sensibilidade nos compreendemos melhor.
Ora somos cordas,
Ora o violão.
Ora quem o toca.
Com sentimento nos compreendemos melhor.
Quando cordas, somos vulneráveis às tarraxas e tão submissos às mãos de quem nos estica nos forçando à tensão desejada e premeditada para a afinação e, contudo, estamos sujeitos a desafinar, quem dera nunca acontecesse.
Estendidas sobre um braço frio e sem pele nos sujeitamos aos trastes, que acabam se expressando e interferindo em nosso som, multiplicando nossas vozes e compreendemos, contanto que se façam em nós acordes e arpejos.
Sendo cordas, aprendemos a conviver com as diferenças, pois para não sermos um monocórdio, querendo ser um violão, acabamos tolerando o tom de cada um, sendo prima ou bordão e assim alcovitamos cada som e não podemos esconder que às vezes queremos estar todas juntas no mesmo acorde ainda que dissonante.
Quando violão, somos fortes e amigos do som. Assim, aguentamos ficar preso às cordas pro resto da vida, possibilitando e realizando o som. Porque é isso que nos faz violão. Estar sempre perto do peito e entregue ao abraço e ao toque da mão.
Parece que sempre guardamos um segredo, que nos é arrancado pela nota que nos rouba o dedo. Talvez, fomos predestinados a fazer alguém feliz, quem sabe o mundo. Precisamos respirar o ar puro que nos faz soar e assim, se alguém em nós suar, buscando, pensando, tocando para nos compreender, chegará lá, nos descobrirá os segredos, mas nem todos.
Jamais queremos “empenar”. Nossa maior fraqueza. Isso seria um abandonar para sempre, um lamento, um sofrer, a fuga do opaco desatino do malsoante. Mas isso é duro demais, salvar-nos – ia um Luther que surgisse do além para nos socorrer, porque não há nada mais triste que um som de violão morrer.
Sozinhos, parecemos um pedaço de pau talhado, medido com rigidez, lixado, pintado, bem-acabado e surpreendido por arames na sua extensão. Não! Não! Isso seria mais doloroso e melancólico que uma canção em tom menor em plena noite triste e não é isso que queremos. Só aparência não satisfaz, mas um conteúdo precioso em tudo que somos e que depende de alguém para sair. Um violão.
Quando quem os toca. Estamos vivos e prontos para viver. Somos capazes de amar, apesar de nossa complexidade amiúde simples.
Somos carentes, eremitas na busca frenética da razão...
Preciso ver, perceber, entender e assim ser um ser que só pode ser se compreender o outro ser. Amar...
Mesmo sendo diferente...
Mesmo desafinando...
Mesmo empenando...
O que alguém com boas intenções precisa fazer para nos tocar, nos ensinar, nos mostrar a verdade?
As cordas envelhecem e logo devem ser trocadas por novas e melhores...
Os violões não duram para sempre e nós somos mortais...
Quando você adotar um cachorro
Vai demorar um pouco pra vocês se adaptarem um ao outro e você vai querer agradá-lo comprando mil coisas como brinquedos e cobertores e não vai compreender por que ele preferiu roubar a sua camiseta velha pra deitar em cima. Mas ele estará tão grato por estar ao seu lado que vai preferir dormir com seu cheiro simplesmente porque está tão feliz que não quer se separar de você um só segundo.
E você vai comprar a melhor ração e alimentá-lo em seu novo potinho colorido e, mesmo assim, ele vai tentar comer sua comida, por instinto de sobrevivência ou simplesmente para te mostrar que a melhor coisa do mundo é dividir uma refeição com seu melhor amigo.
Quando você adotar um cachorro, você talvez chegue em casa cansado demais para ir passear, mas ele vai rodopiar e te seguir como uma sombra e você dirá a ele: "Ah, por favor, hoje não" e ele, se pudesse, te responderia: "Tudo bem, eu estou muito feliz que você voltou, estou te seguindo caso você precise de mim..."
Quando você adotar um cachorro, você não deixará que ele suba em seu sofá novo, mas ele te olhará com seu olhar pidão e você irá se render. Então vocês irão assistir televisão juntos e ele recostará a cabeça em seu colo e dormirá. Seu sofá estará cheio de pelos e você vai ficar constrangido com as visitas. Depois de algum tempo, você já não se incomodará tanto com isso e, com os anos, você o ajudará a subir no sofá, pois suas patinhas estarão fracas demais para subir...
Quando você adotar um cachorro e finalmente ele já não mais rodopiar ao seu retorno e tampouco roubar sua comida porque seus dentes já não conseguem mastigá-la ou quando ele apenas conseguir abanar o rabo pra dizer que te ama, quando finalmente a única coisa que você encontrar dele em sua casa forem os pelos no sofá, você irá compreender que sua vida foi eternamente abençoada por seu ato de amor e caridade.
Quando você adotar um cachorro, você saberá que a gratidão contida em seu olhar será um acalanto para seus dias difíceis. Quando você adotar um cachorro, você entenderá que não está salvando uma vida, está salvando a si mesmo. E, quando enfim estiver só novamente, você irá adotar outro cachorro e, lá do céu, seu velho amigo dirá, sorrindo: "Parabéns! Você aprendeu! Eu vou te amar através do meu companheiro. Fique bem, meu amigo, fique bem..."
O problema é que o povo aceita qualquer coisa, e fica feliz por pouca coisa, e por qualquer coisa que seja, e por isso quase sempre é tratado pelos governantes como qualquer coisa, como se fosse qualquer coisa.
Vencedores vencem e aproveitam todas as vantagens, ainda mais as psicológicas. Não deixe que coisas como a amizade atrapalhem.
Minha amiga meu pesar
Hoje, ao olhar meu Facebook, me deparei com uma notícia muito triste, a notícia da morte de uma amiga...De repente, me veio várias recordações, parece que passa um filme em nossa cabeça, lembrei de vários momentos que tive com minha amiga Gal lembrei de momentos alegres, momentos engraçados, muitas vezes rimos juntas e nos emocionamos juntas também, passamos por momentos difíceis, em alguns momentos ela se sentiu incompreendida, muitas vezes Gal sentiu dificuldades em dar continuidade a faculdade, sim, éramos amigas da faculdade ( curso de Pedagogia UNEAL Campos São Miguel dos Campos) , mesmo com todas as suas dificuldades, Gal sempre estava decidida a enfrenta-las, pois, ela sempre foi uma grande guerreira... Muitas e muitas vezes ela nos encantou com sua linda voz, Gal cantava com muita emoção a canção que considerávamos sua canção preferida (Amigos para sempre). E hoje, para mim esta música tem um significado diferente a letra de desenhou em minha cabeça de uma forma diferente, mais profunda eu diria, com a notícia da sua partida me dei conta do quanto os relacionamentos são especiais em nossas vidas, e, o que fica de verdade gravado em nossos corações são as coisas boas que passamos a emoção que causamos e o amor que semeamos...
Descanse em paz minha amiga.🖤🖤
Uma pessoa simples é aquela que tem todos os predicados para ser o que bem quiser, inclusive metida, arrogante, petulante e outras coisas mais, no entanto é simples.
Uma pessoa simples é aquela que tem todos os predicados para ser o que bem quiser, até mesmo metida, arrogante e petulante, mas é simples.
Caro Mano que," olhas para mim, sem minha permissão "! ... Sou um sonhador " acordado e a dormir. 🛌Só serei um verdadeiro poeta, quando a miséria tingir a minha personalidade de defunta negritude
Tenho certeza que os seus familiares sentem tanto orgulho de você quanto eu sinto de ter você na minha vida. Parabéns, meu amigo querido!
Hoje tem muita gente no Brasil se tornando vegano à pulso, porque a carne está custando os olhos da cara, se continuar do jeito que tá assim, daqui a pouco um quilo de carne vai valer a calota craniana inteira, completinha.
