Reflexões de Amigos
Toda a dor desse mundo, em ritmo caótico,
A tristeza,
O desespero,
A impaciência que corroí,
Tentando gritar a verdade para um mundo entorpecido em mentiras,
Amando sem ser compreendido,
Remando contra a maré de aturdidos,
Para alguns rima até com solidão,
E sim estou fora do padrão,
Mas na verdade essa sim é a razão,
E a razão é a fé e o amor em Cristo,
É a força de continuar seguindo,
Mesmo errando, sem querer errar,
Tropeçando sem sequer esperar,
Muitas vezes até caindo,
Mas, continuo agindo,
Olhando para Cristo,
Tenho visto,
Que assim posso levantar,
Pois, Ele venceu o mundo,
E eu mesmo humana e falha de tudo,
Sei que um dia vencerei,
Por amor a Ele, A quem um dia estarei,
Para sempre, meu melhor Amigo, meu Senhor,
E meu Rei.
A felicidade que eu tinha,
se extinguiu na primeira batida.
O amor que eu senti,
hoje não se passa de uma amizade que tive que admitir.
Amor que surpreende
Depois de um grande passado
Tantas dificuldades que tenho vivido
Eis que ressurge um novo amigo
E do nada Deus me surpreende
Com uma amizade, tão de repente.
E em pouco tempo já amo você
E a tua amizade não vou perder
Hoje só quero te honrar
E ao seu lado, sempre estar
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas pela amizade
Nos reencontraremos
Pode ser que um dia tudo venha acabar
Mas dentro do meu coração
Sempre vai estar
Mas a única certeza que hoje tenho
É que juntos viveremos
Sendo único e inesquecível cada momento
Nos quais sempre lembraremos.
O nosso "amor"
Às vezes penso que foi em vão
Que para você eu tenha sido apenas um caso
Mas como dizem os poetas
Nada nessa vida é por acaso
Talvez eu tenha apressado demais
Talvez não tenha visto que você não era capaz
Não era capaz de me amar
Não era capaz de estar lá
Não era capaz e estar comigo
Assim como eu estava contigo
Não era capaz de estar ao meu lado nem que seja apenas como amigo
Poderia ter durado mais
Você poderia ter sido capaz
Mas como dizem os poetas
Nenhuma das pessoas são iguais
Talvez não tenha acabado
Talvez esteja só começando
Mas como dizem os poetas
Erga a cabeça e siga andando
Nosso "amor" foi muito bom
Porém não durou aquele tempão
Como é que eu faço pra tirar da cabeça algo que não sai do coração?
Ninguém sabe o dia de amanhã tão pouco as pessoas que vamos encontrar em nossa caminhada diária. Quem vai nos dizer se as pessoas que entrou em nossas vidas vai ou não ficar, se vai ou não ser nossos amigos, ou apenas conhecido, vai ser o processo natural da vida e o convívio diário com essas pessoas.
Conhecer você foi um processo novo e interessante, pois você me viu de uma forma totalmente diferente do que eu imaginava que eu pudesse ser.
Pois encontrei nessa nova amizade, afinidade, admiração e respeito. Não há nada melhor em nossas vidas do que acrescentar cada dia novas amizades que nos faça bem, que nos alegra, e que nos faça sentir Feliz....
— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.
Quando o coração de uma mulher está realmente guardado em Deus, somente um homem que seja realmente de Deus vai tocá-lo.
De valor ao presente e projete o futuro esqueça o passado por que as lembranças podem até ficar mas o passado nunca volta.
Alguns que estavam comigo no dia desta postagem ficaram pelo caminho... mas estou feliz demais por você que permaneceu até aqui e os novos que chegaram.Beijos eu amo você
De repente você descobre que aquela pessoa que ficou "escondidinha". Ficou ali sempre ao seu lado disfarçado por vezes de amigo era aquele que sempre te decifrou. E então você tem a sorte de reconhecer essa pessoa e perceber que sempre esteve ali quando ninguém mais esteve.
Que nunca me falte a maturidade de enxergar aquela(s) pessoa(s) de verdade. Quando na verdade está ali pra permitir que eu seja eu mesma.
"As vezes temos a felicidade do nosso lado , mais a vontade de lutar por quem não nos dá valor é maior e perdemos oque nos fazia feliz "
Não tenhas medo/ pode se entregar/ se você acredita contigo ele estará/ Ele é Jesus e conta contigo/ basta você querer e o aceitar como amigo.
Um amigo sempre está presente/ e quando precisar/ estará lá pra ajudar. Este amigo não é diferente/ pois ele acredita e quer contar com a gente.
(O Caminho)
É no final já sabíamos que iria ser assim cada uma para seu lado ,isso doeu muito em mim uma dor inexplicável que dói ate a alma ,senti meu coração se despedaçar inteiro , ninguém seria capaz de me fazer feliz como você , tentei arranjar alguma pessoa para lhe substituir mas ninguém consegue , tentei contar meus segredos a outra pessoa mas não consegui por que ninguém me entenderia , tentei imaginar meu futuro ao lado de outra mas não consegui , apenas me vi uma pessoa só .
“Quem possui um gato nunca se sentirá sozinho. Eles estarão sempre presentes em sua solidão, a respeitando.”
"É preciso que sejas nobre, para exigires nobreza do teu semelhante.
Sejas caridoso, para que recebas caridade.
Amigo para que recebas amizade.
Fiel para fidelidade.
Cordial cordialidade.
Eis os únicos presentes que levarás desta vida: o bem que praticaste o bem que recebeste."
( Van der Fleurs )
"Aviso aos meus contemporâneos.
Nascemos entre as décadas de 60/70/80. Época em que não se utilizava a tecnologia para se fazer e manter amigos. Nos conversávamos pessoalmente ou por telefone discado. Sabíamos decor os telefones dos nossos amigos. Escrevíamos cartas uns para os outros, líamos com carinho e respondíamos sem o imediatismo das respostas e conclusões.
Desentendimentos sempre existiram. Brigas entre colegas, diz-que-me-dizes, decepções. Mas também alegrias, aprendizado, companheirismo e sonhos. Queríamos crescer fortes e inteligentes pois sabíamos que o futuro de nossa nação dependeria de nós.
Sonhávamos. Cada qual com seu tipo de sonho.
O tempo passou. O mundo mudou virtualmente e virtuosamente. Tivemos o prazer de assistir a toda evolução tecnológica que o mundo vem sofrendo mas também a tristeza de ver guerras infindáveis, doenças incuráveis, falta de amor.
Falta de amor sempre existiu, desde que o mundo é mundo. A falta de amor assola a humanidade a ponto de criar discórdias e desentendimentos sem procedência, sem nenhum fundamento. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
O fato é que, meus contemporâneos, estamos envelhecendo. Parece que o tempo está com mais pressa do que nunca. As velhas cortesias e gentilezas são interpretadas como interesse; a educação e simpatia como máscaras; a alegria de viver como exibicionismo. Temos que medir palavras meticulosamente pois uma vírgula mal colocada pode melindrar o próximo a ponto de destruir amizades de anos. As pessoas simplesmente estão se perdendo no abismo da maledicência e discórdia gratuita.
Falta de amor. Falta de Deus. Falta de compaixão. Falta de respeito.
As pessoas não se confraternizam mais e quando falo Confraternizar refiro-me a união de irmãos/amigos para celebrar o bem-querer, a vida...
Temo pelo nosso futuro, contemporâneos.
Mais ainda o futuro dos nossos filhos.
Hoje entendo porque alguns conhecidos de mais idade se isolaram em suas casas em seus núcleos familiares. Pessoas evitando pessoas. Nada inteligente.
A família é o bem mais sagrado que podemos ter. Ela é Atemporal e ao mesmo tempo nossa eterna contemporânea.
Nossa passagem por esse mundo não é gratuita. Temos que aprender, ensinar e fazer eternas provas sobre nosso caráter, força e fé.
É, meus contemporâneos, coincidentemente estamos vivendo na mesma época. Sim, somos contemporâneos. Para uns isso não significa muita coisa, mas significa muito. Tantas e tantas eras se passaram e tantas outras que ainda virão e decidimos viver juntos nesse micro planeta chamado Terra. É lindo.
Vivamos o Amor.
Sejamos o Amor.
Vivamos a Paz, e sejamos a Paz."
(Van der Fleurs)
Esquecer é preciso
Enquanto caminhava,
O pensamento ia pelas arestas das janelas
Por onde passava procurando por você.
Foi então que percebi que agora eu estava só.
Que o seu cheiro e o calor de seu corpo já não estariam mais ali. Sonhando acordada sinto falta de você
Percebo e tenho noção do espaço que ocupava em minha vida.
Todo o sentimento de amor, amizade, carinho, minha companhia e compreensão a ti dediquei .
Quando foi para não mais votar, me dei conta do espaço vazio que ficou.
E o quanto essa dor é capaz de machucar o coração.
Preencher esse espaço é necessário e preciso ser feito
Para que a alma não adoeça
E a mente não seja invadida por pensamentos ruins.
