Reflexões de Amigos

Cerca de 44462 reflexões de Amigos

A Luz - Inimigo Ou Amigo

Todo mundo praticando o mal odeia a luz. . . . Mas quem faz a verdade vem para a luz. - João 3: 20-21

Quando eu estava no ensino médio, gostava de estar em uma equipe de debate. Nosso objetivo não era estabelecer a verdade, mas convencer os juízes de que nossos argumentos eram mais fortes do que os dos nossos oponentes. Então eu não saudei a verdade quando alguém do outro lado esclareceu a questão e enfraqueceu meu caso.

Argumentar contra a luz pode ser aceitável no debate, mas é terrivelmente errado na vida real. Nossa atitude em relação à verdade determinará nosso destino eterno - o céu ou o inferno.

Hoje, muitas pessoas influentes abertamente mostram seu ódio pela luz. Por exemplo, um livro recente retratou Jesus Cristo como tendo três esposas. Não há absolutamente nenhuma evidência para tal afirmação, mas os revisores trataram o livro como se ele tivesse credibilidade. Ou eles não leram os relatos bíblicos de Sua vida, ou não querem acreditar que Ele é o Filho sem pecado de Deus e a Luz pela qual todos nós um dia seremos julgados.

Jesus disse que as pessoas que praticam o mal odeiam a luz e não vêm à luz, para que suas ações não sejam expostas (João 3:20).

Senhor, ajuda-nos a amar a verdade para que sempre acolhamos a luz, mesmo quando isso revela que estamos errados.

Por que devemos amar a escuridão
Que esconde nosso pecado de vista?
Se deixarmos a luz de Deus brilhar,
saberemos o que é bom e verdadeiro. —DJD

Não estamos aqui para nos acostumarmos ao escuro, mas para brilhar como luzes. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

⁠Sou realista na verdade arrancaria se coração somente porquê existe...
Meus amigos fariam o mesmo com você...
Ainda sorri aproveita ainda enquanto da...
Sua vida é importante até que enfim eu me canse de ver sua alma...😈😈😈😈😈😈 enfim amar pois é o amor o culpado 😈😈😈💖no exato momento que corpo é velado por sua vaidade.
Manso temor que remanso de um teorema popular. Amei até não ter respondido..

Inserida por celsonadilo

⁠Ela não precisa de amigo, precisa de marido. Um parceiro. Alguém legalmente obrigado a acompanhá-la na quimioterapia.

Inserida por pensador

⁠Círculo Poético

Um café.
Um amigo.
Um diálogo para acalmar.
E a poesia
Para nos inspirar!

Um café.
Um bom livro.
Pensamentos a revolucionar.
E a poesia
Para nos orientar.

Um café.
Um sentimento.
Um conselho a presentear.
E a poesia
Para nos ensinar a amar!

⁠Aprendí que não devo perder tempo insistindo em algumas Amizades.

Inserida por ThalisonGuerreiro

⁠Existem todos os tipos de amigos: os das boas horas, de bar, de segredo, das horas ruins, mas os melhores são aqueles que expressam todas essas coisas por refletirem caráter para o que der e vier.

Inserida por rhodney_jakson_moraes

As palavras dos nossos inimigos doem menos que o silêncio dos nossos amigos.

Inserida por Zoro

''⁠A verdadeira amizade é a amizade verdadeira''

Inserida por higor_james

⁠Nós não temos que ser tão seletivos assim em nossas amizades, pois não podemos nos julgar melhores do que ninguém, porém, só está em nós, distinguir as falsas atitudes daqueles que sempre dividem, nosso mesmo espaço. Se quisermos caminhar para frente, temos que nos livrar daqueles que nos puxam para trás. Tais pessoas vivem nos julgando por qualquer detalhe, até sem conhecimento de causa, porém estes que nunca choraram nossas lágrimas, e nem se levantaram com a mesma desenvoltura, após cada tropeço, jamais poderão ter este direito. O que podem pensar sobre mim, não mudará a pessoa que eu sou, porém se este engano for cruel, o que poderá mudar será minha avaliação sobre ela. Então porque devo importar-me com comentários que não irão modificar, em nada, minha vida? Se nossa vontade e disposição de crescer forem grandes, não haverá nenhum obstáculo que seja maior. Temos que ter em mente certos mantras populares para nos guiarmos nas diversas situações que vivemos. Entendermos que, para cada escolha nossa, sempre haverão outras oportunidades, para cada tropeço, um novo conhecimento e para cada conduta uma nova reação será acionada. Não me preocupo com o seu parecer sobre minha pessoa, porém peço que nunca divulgues aquilo que não sabes a meu respeito.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A amizade reside nos defeitos, na discordia, na desconfiança, na incerteza, na confiança, na prosperidade, no futuro e na partilha de sentimentos julgados singulares.

Inserida por AlbertoHorizonte91

“Somos feitos de sentimentos, de amizades, de formas, de memórias, de histórias, de barulhos, de paixões, de momentos, de desilusões, de causas perdidas, de dores repetidas, e até de silêncios. Somos feitos de dor e ao mesmo tempo de amor, de lugares, de maus feitios e de humor. Somos feitos de sorrisos e de muitas lágrimas. Somos tudo e não somos nada. E ao esquecer, é esquecer um bocado de nós. “
-Mena Sérgio

Inserida por MichaelHayssus

Você gostaria de cultivar uma amizade sólida com o Senhor? Então se dedique, trabalhe duro e construa uma história a tempos preparada para ti.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠Talvez a impulsividade da paixão, acrescentada à maturidade da amizade, se torne plena, concretizando o amor.

Inserida por PedroPauloLino

⁠'"O resultado da dedicação é o crescimento. A excelência do serviço é a satisfação de amigos, clientes e parceiros."

Inserida por Francisco_Laia

⁠"Uma boa amizade, não é construída pelo tempo, mas sim pela confiança e força para o sucesso dos nossos sonhos."

Inserida por Francisco_Laia

⁠tenho medo do futuro,justamente porque não sei o que vai acontecer,atualmente eu não tenho amigos,namorada,não tenho um talento como jogar futebol,tocar música,cantar,eu tenho medo do futuro,tenho medo de não ser ninguém,de não ser importante,de ser sozinho,e pensar nisso me deixa desesperado mas eu tenho que pensar porque é meu futuro,mas eu pensei agora,será que eu sou o único?

Inserida por Odiariodecatao

⁠Eu sempre te amarei,

Nós já nos conhecia,mas nunca pensei,
que uma amizade,poderia virar em um amor tão louco
Eu fiz tudo,para q você me amasse,não entendo porque
não dizias a palavra eu te amo.Queria ouvir,e você se esquivava.
Mas sei q me amou,mas não sei porque não demonstrava,e
logo queria se afastar.Eu fui uma louca em te deixar,,
tudo era invejas,de você estar comigo.Até um anel de noivado me
destes,de uma simples florzinha com seu talo,fez um aliança.Natureza
que beleza! E amei,a florzinha ficou perfeita,um anel de noivado,depois
vem o de ouro,,Dissestes....Não quero nada de ouro,eu só quero seu amor,q seja de ouro
O q aconteceu,que brigamos,eu chorei muito,vc puxou uma amiga
pelo braço,e sai,a lamentar,estava em uma festa de casamento,,sai e chorei
muito,me escondi,queria morrer
Voltaste furioso...Eu disse: acabou! Fica com as apaixonadas,não me serve
essas aventuras,ou mentiras..Disse Adeus,seja feliz!
Sei q tentou muitas vezes conversar,se explicar,mas perdi a confiança,,
E recebi uma carta,,Eu te amo,nunca vou te esquecer..
Porque não dissestes antes tudo seria mais fácil,e estaríamos vivendo esse amor,Os anos se passaram,mas eu não te esqueço...
Eu,

Inserida por beatriz_behrens

"Àquele que só ⁠ajuda o próximo por interesse em comum,não é digno de ser um verdadeiro amigo,mas sim um inimigo!"

Inserida por rodrigo_jose_2

⁠O primeiro ministro de Portugal e os PROFISSIONAIS de saúde…

Que grande lata a tua, amigo Costa;
quando afirmas ter pena em ver cansados;
profissionais da saúde achados;
pra auferirem cá de vós, boa bosta!

A em dos tais cansaço reconheceres;
dizendo que temos que os ajudar;
bastando fugirmos de um infectar;
mas pra os tais ajudar, nada fazeres.

Pois contratares tais por quatro meses;
renovados durante a pandemia;
por outros quatro após tais esgotados!

É não dares valor a em tais achados;
é demonstrares quão pobre a valia;
que em ti tens, pra em ti verem; os ingleses.

Com pena por ti;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Já não consigo mais diferenciar verdades de mentiras, amizades falsas de verdadeiras.

Inserida por Mahay