Reflexões
Já dizia o escritor: “Deixe para trás o que não te leva pra frente.”
E talvez esta seja uma das maiores verdades já ditas e constantemente estampadas em nossos caminhos feito as estrelas no céu iluminando e nos dando o sinal de que devemos desapegar daquilo que não brilha mais, não nos completa mais se é que um dia nos completou.
A cada anoitecer devemos permitir que tudo o que vivemos ao longo do dia, de cada passo que não nos completa mais deverá se desfazer com o sopro do vento e aos poucos transformar aquele “pó vazio” em um súbito milagre proporcionando energia novamente para nós e a cada ser humano que passar. Havendo sempre esta troca de luz, força em cada ser. Pois um dia esta energia será deixada por alguém novamente para trás e se renovará, assim como nós.
E neste ciclo, nesta troca de energias já gastas pelo tempo em outras luminosas se concentra o molde necessário para sobrevivermos.
Por favor, desapegue daquilo que não lhe faz mais bem, daquilo que não lhe proporciona aquela luz que precisa para continuar, seja estrelas, pessoas, trabalhos, caminhos ou emoções que não há afeição, não há luz, não há mais nada, apenas momentos e lembranças que ficaram guardados no tempo.
E nunca se esqueça da capacidade que tens em cada momento que for preciso desapegar, recomeçar, e afeiçoar de novo, e de novo até sua eternidade. E que haja sempre esta troca de energias entre nós. Portanto faça-o desta o melhor, use-o da melhor forma que puder. Faça-o leve e iluminado pois um dia esta já gasta irá se carregar novamente e espalhará ao vento se tornando de outro ser.
Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…
Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?
Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.
Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!
Perfeita simetria
Nós dois, admirando o fim do dia
Observando e anotando uma polografia
Com cores cheias de vida
Descrevendo a astronomia
Em uma perfeita simetria.
Slá, só mais um café.
Altos e baixos em uma vida de ilusões e desilusões. Encontra-se sóbrio, viradas inesperadas surgem, positivas ou negativas lidadas com o ato racional interpretado minuciosamente pela razão do pensamento.
Do que adianta aprisionar-se em um mundo preto e branco se você tem uma vida pertinentemente colorida para criar felicidades conjuntas e amar a si mesmo?
Um bom presságio prediz acontecimentos desejáveis. Não desacreditarás, pois a vida lhe reserva sonhos que satisfará sua "ganância" pela felicidade.
TERRA ESTRANHA
O coração é terra de ninguém.
Terra estrangeira, as vezes, o do próprio peito... Hoje um paraíso;
Amanhã lugar de sacrifícios,
E há um tempo de sacrilégios.
Hoje lugar secreto, discreto.
Amanhã lugar barulhento, briguento;
Oscilante, tímido, embaraçado.
Ainda no presente, vive no futuro,
E quer promover mudanças no passado.
Na cabeça, mil pensamentos...
Coração é terra estrangeira no peito da gente.
As batalhas da vida são dolorosas mas enquanto a gente tem Deus para nos levantar não à ferida que nos tire a vida. ♡
-Lôh Pinheiro
"No pódio olímpico apenas um leva o prêmio. Porém no pódio da vida todos podem ser coroados vencedores, mesmo aqueles que chegaram por último, pois na vida não competimos uns contra os outros para ver quem vai chegar na frente, mas contra nossos próprios limites e sombras, simplesmente para chegar."
São bonitas as pessoas que são no momento. Pode deixar a ser, e deixarem de ser, para nós. (02/01/2018)
Bom Dia!
Uma página em branco se abre junto com o nascer do sol. Pegue os seus pincéis, sua aquarela mágica e faça na página do dia a sua arte mais bonita de hoje.
Nossos sonhos vão se realizar, no momento em que os dois perceberem que devem enfrentar os medos e barreiras juntos.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
