Reflexo
Imaginem que agora, no Ocidente, a nossa virtude mais fundamental é REJEITAR qualquer reflexo de sobrevivência na tentativa de nos protegermos contra ideologias que exibem uma animosidade perfeita em relação a nós. Em vez disso, celebramos essas ideologias e procuramos transformar as nossas sociedades em imagens espelhadas de países onde essas ideologias dominam. É o derradeiro parasita da mente coletiva civilizacional. É a derradeira tragédia grega. É o Seppuku coletivo, embora desprovido de qualquer honra ou dignidade (...) A maior tragédia que a humanidade já viu, porque é totalmente autoinfligida devido ao pensamento parasitário e à empatia suicida.
Texto: Gn 1:26 parte A
(...) "imagem" refere-se à representação ou reflexo peculiar de algo, enquanto "semelhança" diz respeito à congruência ou afinidade em essência e caráter. Em contextos bíblicos, ambos os termos indicam como o ser humano retrata atributos de Deus; no entanto, "imagem" tende a se referir mais à forma ou estrutura, isto é, à destreza humana de raciocinar, criar e ter domínio sobre a natureza. Já "semelhança" é a condição de santidade, que pode ser vista na prática de virtudes como a benevolência, a equidade e a misericórdia (...).
"Quando o reflexo não mostra o que desejamos, o coração revela o quanto ainda busca aprovação nos lugares errados."
"Quando o reflexo falha em agradar, a mente busca compulsivamente um culpado — às vezes, em si mesma."
"A imagem é só um reflexo; o mal, esse sim, habita em quem insiste em projetá-lo em tudo. O olhar revela mais sobre quem vê do que sobre o que é visto."
"Quando você deixa de ser si mesmo para ser o reflexo do outro, o controle muda de mãos — para as suas."
"Imitar é a forma disfarçada de admiração de quem não ousa criar. Julgar é o reflexo da alma que não suporta o brilho que não tem."
Reflexo Desconexo
William Contraponto
Não é por amor nem por favor,
É o medo que mantém.
Aparência moldada no pavor
De estar consigo e mais ninguém.
Rostos se dobram em disfarces,
Almas se calam no fundo.
Caminha-se em círculos e impasses,
Um vulto preso ao peso do mundo.
A verdade arde como chama,
Mas se esconde atrás da muralha.
O coração sabe o que reclama,
O corpo finge e logo falha.
Ser livre exige despir-se inteiro,
Aceitar a sombra que nos invade.
O medo é muro, frio carcereiro,
Que nega ao ser sua própria verdade.
E quando a máscara enfim cair,
Não restará nada além da essência.
Um ser cansado de fugir,
Sedento de paz, faminto de consciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
