Reflexão sobre o Acaso
Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!
E se por acaso um dia eu deixar de ser romântico, talves eu esteja insano, ou quem sabe... Já deixei de viver...
A felicidade é desejada por todos, mais nem todos tem coragem de enfrentar seus medos para conquistá-la. Ser feliz não é um acaso é questão de opção.
Algumas peças pregadas pelo destino só me reforçaram e me provaram que realmente não existe o acaso, claro que gostaríamos que sempre tudo fosse mais fácil, que essa quilometragem de duvidas e incertezas diminuísse do nada, mas pra tudo na vida existe um propósito, ou melhor, existe um propósito para tudo o que Deus faz!
(Lucas G. Lima)
Houve um tempo em que não havia espelhos e a própria imagem era algo inviável de se imaginar... Houve um tempo em que os sons eram de uma única vez, de várias vezes que fosse, mas sem gravação e sua farta audição em qualquer momento e lugar. Como, pois, ouvir a mesma música mais de uma vez a não ser que se voltasse ao ambiente onde ela poderia ser escutada ou se, em tendo como, o próprio ouvinte lha tocasse? Difícil... Ouve o tempo? Não! O tempo é a régua do andar do espaço e não pode ser ouvido. Importantíssimo e quase inócuo, ele é o tecido que encobre a entretela do suposto acaso. Estamos aqui e, se não há limites ao ser, há uma direção que emerge, ou se alimenta, do ocaso. A vida é, também, medida pelo tamanho da morte de cada vivente.
Não fique lamentando que não deu certo. Se não deu, não era p ter dado e pronto. Pessoas vêm e vão. Um dia o acaso te apresenta alguém que te tira sorrisos, no outro ele leva embora porque você já sorriu de mais. Ele trata de te apresentar alguém que é uma ótima companhia mas que não faz seu coração bater. Só digo uma coisa: seja justa(o) com seu coração.Não engane a si mesma.(o). O bacana disso tudo é que uma hora o destino se encarrega de sua vida e te apresenta alguém que você vai desejar passar o resto da vida. Não se sabe quando, nem como , nem quem... e vc dúvida que essa pessoa possa existir...mas o destino já foi traçado e o que tiver q ser será.
O acaso me fez te conhecer e o destino me fez te amar.
Pensando bem: quem não é um acaso na vida?
Cláudia Leite S.
O sabor do acaso..
Você está num lugar, com hora marcada, para um reunião, aguardando o ônibus, ou metro, perde o transporte, e por ventura conhece alguém na longa espera, que vai se tornar seu marido. Está sem fazer nada em casa, e do nada aquele amigo de anos, te chama para sair, num lugar que você odeia ir, você aceita por falta de opção, e se torna a noite mais divertida do mundo. Numa conversa, você faz um negócio, e daí conhece um outro horizonte de oportunidades, e acaba dando super certo, você é advogado por exemplo e virá tapeceiro. Sem contar nos dons que não sabemos que temos, desenvolver uma habilidade no artesanato, se interessar por coisas novas seja xadrez, pintura, música. O acaso, ou por acaso, nos trás circunstâncias que não esperamos, e as vezes é bom arriscar, quem sabe não vem uma surpresa boa, e ele sempre deixa um gostinho de quero mais, ou um pra sempre. É fato nossas escolhas, definem nosso caminho, e assim por adiante. Mais então que sejam escolhas boas e que satisfaçam nossas vidas! Uma dose boa de acaso para vocês!
Erica Bueno
Definitivamente...Nada é ao acaso
Tudo tem sua razão de ser.
Se não te fizer feliz, te fará crescer!
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.
Nada acontece por acaso.
O sol não brilha por acaso,
A chuva não cai por acaso,
A gente não sonha por acaso,
O amor não acontece por acaso.,
E se por acaso você duvidar de mim,
É porque você vive por acaso.
Quis o acaso (seria mesmo?), fez a ocasião (seria mesmo?) que eu (re) encontrasse você. E eis que alguns anos depois, e quase anos depois de você alimentar um esnobismo grosseiro; aqui estejamos de novo debruçadas sobre outro prisma... Rindo, contrariando e misturando sentimentos: se outrora se tratava de alongar a distância, agora, por que não medi-la para nos alcançarmos!? Na linha tênue entre o acaso e a ocasião, havia ali um momento miraculoso, onde o desejo encorajava, e depois se apagava, cada um recebido com a mesma intensidade. Nesse quase abismo, móvel, havia uma atração das nossas estranhezas (seria mais sua!?), uma dissolução silenciosa das fronteiras (im) postas anos atrás, uma mistura de proximidade e distância, de disponibilidade e de reserva que evitava ao mesmo tempo a vitalidade que irradiava. Por ali a gente passava, e por várias vezes se voltava lá depois de longa ausência. No intervalo entre o acaso e a ocasião, refletiu longamente, deixou-se envolver, deixou-se despertar, com delicadeza extrema, com desejo de elucidação e de entrelaçar os corpos. Talvez, o acaso e sua ocasião quiseram nos mostrar outro lugar, não de incrustação decorativa ou de realce exótico, mas de que a cada passo podemos nos surpreender com seus segredos e suas astúcias. Por isso, leve consigo seu segredo. Mas há como que um reflexo desse segredo toda vez que vejo o meu verde gramado, observo o céu estrelado, a delicadeza laranja do meu carpete e ouço qualquer vibrato de violino. Ah, leve consigo seu segredo. Mas não se esqueça da relação estabelecida com o acaso e a ocasião, de um bom tempo, que fizera parte da nossa primeira existência efêmera.
Leve consigo seu segredo. Mas há como que um reflexo desse segredo toda vez que vejo o meu verde gramado, observo o céu estrelado, a delicadeza laranja do meu carpete e ouço qualquer vibrato de violino. Ah, leve consigo seu segredo. Mas não se esqueça da relação estabelecida com o “acaso” e a “ocasião”, de um bom tempo, que fizera parte da nossa primeira existência efêmera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp