Reflexão sobre o Acaso
“No teatro da vida, evitamos a culpa, os erros e as frustrações, não por acaso, muitas vezes nos abrigando na crítica e no julgamento. Contudo, esquecemos que a verdadeira conquista emerge da coragem de confrontar nossa própria realidade, com todos os seus percalços. Sem essa clareza, transformamo-nos em simples intérpretes melancólicos, representando papéis vazios em histórias fictícias, onde o outro eternamente ultrapassa nossa verdadeira essência."
(marcellodesouza_oficial)
O acaso é a forma de Deus se manter em anonimato, é a somatória de pequenos acontecimentos, decisões e oportunidades,que se apresentam de forma sucinta,mas que mudam nossos planos de forma drástica e repentina.
É como a lei de Murph,o inevitável sempre irá acontecer queira você ou não...em todos os âmbitos da vida...por isso sempre digo pra eu mesmo,se prepare para a sorte que quer encontrar,tenha consciência de que seus instintos geralmente te guiam mais que sua razão,mas que a razão é algo que também não se deve ignorar.
O que adianta amar somente pela metade?
há por acaso amor incompleto, ou há somente um gostar sem fervor.
A pedra na funda
Por acaso Senhor Deus é somente a um que presenteias?
O que erra , até a sua punição meu Senhor é também bondade disfarçada...mais ontem está a glória de acertar? E hoje não há o que acertar também...Há erro então? Há pecado?
A glória de lúcifer por acaso não encerraste em erro eterno, e quanto a Jesus Cristo crucificado que é o exemplo maior de serviço ao Senhor dos exércitos ficou em vão... De jeito nenhum...
Foi o melhor dos serviços, foi o essencial e único, porque ele foi perfeito...
Quanto a mim sou a fagulha em um fogaréu, sou uma partícula em um oceano, sou uma gota em uma tempestade...por acaso derrubei eu um gigante, por acaso sabei eu derrotar a mãe de um Deus ? A qual os homens infringem o primeiro mandamento, entregando petições e se sacrificando atoa em procissões de fé posta em local errôneo... Eu a derrubarem quando houver oportunidade se assim me defenderes como no caso de Davi...Esse opositor é gigante e tem afrontado o povo de Deus nos dias atuais a Cristo Jesus ressuscitado, e é contra ele que lanço em minha funda a minha pedra...e é em Cristo Jesus o ressurreto a minha vitória .
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Hoje, eu me deleito ao cansaço,
Desvio-me das marcas do acaso.
Meu coração se deleita na dor,
Frutos plantados em desamor.
Julgo conflitos e laços,
Sinto saudades dos abraços.
Lidar com a tristeza é essencial,
Mudar o destino, fazer o normal.
Em meio às lutas, busco paz e razão,
Transformo tristeza em renovação.
Na força da alma, encontro o final,
Abraço a esperança, destino triunfal.
Quando o acaso se tornou destino,
Te encontrei, sem procurar,
Como estrela que ilumina o caminho,
Um brilho que não cessa de brilhar.
Em cada palavra, uma nova surpresa,
Um universo inteiro a descobrir,
Teu sorriso, uma leveza,
Que faz meu coração insistir.
E mesmo que o tempo passe lento,
Há uma certeza que me faz ficar,
Se for para amar, sem arrependimento,
Estou aqui, disposto a me entregar.
Nosso encontro, um sopro do vento,
Que trouxe pra perto, sem avisar,
E agora, em cada pensamento,
É você que eu escolho lembrar.
Não somos obra do acaso, assim como tudo que foi criado no céu e na Terra, nós também, imagem e semelhança de Deus, encontramos propósito e sentido adorando o Criador!
Tudo tem um porquê. Nada existe por acaso. Não há obra sem autoria.
Duvidar ou negar a existência de Deus é como duvidar ou negar a si mesmo.
Encontro
Aos outros, eu vi no acaso,
Sombra leve, breve, sem traço.
Mas a ti, meu destino guiou,
Como quem encontra o que sempre buscou.
No vazio, eles passaram,
No silêncio, sem eco ficaram.
Mas em ti, encontrei o que é certo,
Um encontro preciso, no tempo e espaço deserto.
Aos outros, o tempo leva,
Mas a ti, o coração se entrega.
Porque ao te encontrar, compreendi,
Que és o que a vida quis pra mim.
SimoneCruvinel
Acaso
Do nada você olha ao seu redor,
Pensa que está tudo errado.
Tenta mudar mas já é tarde,
Agora, só resta olhar o caos pela janela.
Há encontros corriqueiros
Há encontros ao acaso
Há encontros ligeiros
Há encontros findos no raso
Mas há aqueles marcantes
Que arrebatam o nosso ser
De maneira tão importante
Como no dia que encontrei você!
Misericórdia e propósito Divino
A vida que nos foi concedida não é fruto do acaso, mas sim da vontade de um Ser superior, Deus, cuja misericórdia é infinita. Em cada detalhe da criação, encontramos sinais de Sua presença e amor. Desde o universo vasto e complexo até a delicadeza de uma flor, tudo aponta para um propósito maior que transcende nossa compreensão limitada.
Deus, em Sua infinita sabedoria e bondade, nos criou com um propósito específico, um plano traçado com amor e cuidado. Não estamos aqui por acidente, mas sim por escolha divina. Ele nos deu o dom da vida, não apenas para existirmos, mas para vivermos de maneira que reflita a Sua glória e bondade. É a Sua misericórdia que nos sustenta a cada dia, mesmo em momentos de fraqueza ou dúvida.
A existência, portanto, não é um erro do universo ou uma combinação aleatória de eventos, mas o resultado do cuidado e da intenção amorosa de Deus. Ele nos proporciona a oportunidade de viver, crescer e buscar um relacionamento com Ele, nos chamando para algo muito maior do que simplesmente existir: nos chamando para conhecer e experimentar Seu amor imensurável.
A razão de estarmos aqui é clara: viver de acordo com o propósito divino que Ele estabeleceu, guiados pela Sua misericórdia que se renova a cada amanhecer. Em meio a um mundo de incertezas, é Sua presença que nos dá direção, e é Seu amor que nos confere significado.
Portanto seja grato a Deus por te permitir despertar para mais um dia de vida, renovado pela Sua graça e cercado por Suas bênçãos a cada amanhecer.
Marabá
Eu vivo sozinha; ninguém me procura!
Acaso feitura
Não sou de Tupá?
Se algum dentre os homens de mim não se esconde,
— Tu és, me responde,
— Tu és Marabá!
— Meus olhos são garços, são cor das safiras,
— Têm luz das estrelas, têm meigo brilhar;
— Imitam as nuvens de um céu anilado,
— As cores imitam das vagas do mar!
Se algum dos guerreiros não foge a meus passos:
"Teus olhos são garços,
Responde anojado; "mas és Marabá:
"Quero antes uns olhos bem pretos, luzentes,
"Uns olhos fulgentes,
"Bem pretos, retintos, não cor d'anajá!"
— É alvo meu rosto da alvura dos lírios,
— Da cor das areias batidas do mar;
— As aves mais brancas, as conchas mais puras
— Não têm mais alvura, não têm mais brilhar. —
Se ainda me escuta meus agros delírios:
"És alva de lírios",
Sorrindo responde; "mas és Marabá:
"Quero antes um rosto de jambo corado,
"Um rosto crestado
"Do sol do deserto, não flor de cajá."
— Meu colo de leve se encurva engraçado,
— Como hástea pendente do cáctus em flor;
— Mimosa, indolente, resvalo no prado,
— Como um soluçado suspiro de amor! —
"Eu amo a estatura flexível, ligeira,
"Qual duma palmeira,
Então me responde; "tu és Marabá:
"Quero antes o colo da ema orgulhosa,
"Que pisa vaidosa,
"Que as flóreas campinas governa, onde está."
— Meus loiros cabelos em ondas se anelam,
— O oiro mais puro não tem seu fulgor;
— As brisas nos bosques de os ver se enamoram,
— De os ver tão formosos como um beija-flor!
Mas eles respondem: "Teus longos cabelos,
"São loiros, são belos,
"Mas são anelados; tu és Marabá:
"Quero antes cabelos, bem lisos, corridos,
"Cabelos compridos,
"Não cor d'oiro fino, nem cor d'anajá."
E as doces palavras que eu tinha cá dentro
A quem nas direi?
O ramo d'acácia na fronte de um homem
Jamais cingirei:
Jamais um guerreiro da minha arazóia
Me desprenderá:
Eu vivo sozinha, chorando mesquinha,
Que sou Marabá!
O dia que te encontrei
Que alegria foi te encontrar assim por acaso,meu coração quase saiu do peito em ritmo frenético .Perguntas tilintaram em minha cabeça. Quem és tu?me conheces por acaso? Já nos falamos? Eu vi a sua face? Tinha olhos escuros? Seus lábios eram carnudos como se pedisse um beijo demorado? Tinha um sorriso cativante? Quem és tu que me deixa cheia de alegria e coração trêmulo com suas doces palavras que fundo me tocaram ?.Como és galante e deliciosamente cativante.!
Wilsinho sp,espero encontrá-lo novamente e que eu possa revelar_te que suas doces palavras inebriaram meu ser e a mente imaginativa se acendeu como fogos de artifícios.
Inebriadamente,
Sua doce linda Mari mulher.
Marilene lira
Nada em nossas vidas acontece por acaso, tudo tem uma razão de acontecer ou existir.
As coisas acontecem de acordo com as decisões e a maneira que agimos em tudo que fazemos.
Quando eu olhava aquele homem lindo no Badoo, jamais imaginava que poderia dar pelo menos um cheirinho ou um abraço nesse serzinho lindo!
E RAPAZ, não é que consegui 😌😅😅
Consegui sentir o melhor abraço desse mundo,
Consegui sentir o melhor cheiro desse mundo,
Consegui sentir o melhor beijo e fazer amor mais gostoso que alguém pode sentir,
Estar contigo é o melhor momento que eu possa sentir.
Quando estou nos teus braços, parece que todo o resto não existe mais!
Você é maravilhoso!
😘❤️
Eu gosto da beleza da simplicidade. Do gosto do acaso. Daquela pitada de improviso. Do jeito desastrado. Eu gosto de cada dia, como se fosse o último.
Como se esquecer daquele dia,
Em que senti uma alegria,
Que por acaso, foi quando te olhei,
Não foi à toa que me apaixonei.
Uma coisa bela,
Que nunca vi antes,
Como os eclipses
E o próprio diamante.
Mas nada se compara
Com você e seu olhar,
Parecem muito com a lua,
E as noites de luar.
Você é uma pessoa rara,
Rara de se encontrar,
Tipo pedra preciosa,
Que é difícil de se achar.
Você eu já encontrei
E pretendo não perder,
Enquanto o ar existir,
Eu vou amar você.
Ass:Wj
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp