Reflexão sobre o Acaso

Cerca de 3526 reflexão sobre o Acaso

Se por algum acaso não vivo para ser o melhor de mim, então não sei porquê vivo.

Inserida por Noites

Os erros do ontem,podem indicar o que não se deve repetir no amanhã se acaso o amanhã chegar .

Inserida por Cacio01

Caímos quase que por acaso no trem da vida, que caminha sacolejante por tantos trilhos diferentes entre varias direções. Por isto devemos aprender a viajar da melhor forma possível nos vários vagões onde tem espaço. O tempo da viagem, não se sabe e muito menos a hora da chegada e por destino o nome certo da estacão.

Inserida por RicardoBarradas

"EU NÃO TENHO FÉ "

Eu não tenho fé o suficiente, para acreditar que seja obra do acaso, a exatidão com que os planetas se movimentam em suas órbitas, possibilitando ao homem saber sua posição centenas de anos antes.

Eu não tenho fé o suficiente, para acreditar que a distância da terra em relação ao sol, seja obra do acaso. (Se mais perto, queimaríamos, se mais longe, congelaríamos)

Eu não tenho fé o suficiente, para crer que a atmosfera terrestre que absorve a radiação solar e que também desintegra meteoros que se dirigem em nossa direção, sejam obras do acaso.

Eu não tenho fé o suficiente, para crer que seja obra do acaso, o fato de (até então) ser a terra o único planeta que possuí água em estado líquido.

Eu não tenho fé o suficiente, para crer que o fato dos animais carnívoros terem os olhos na parte frontal de suas cabeças (para visualizar a presa) e os herbívoros na parte lateral de suas cabeças (para que mesmo se alimentando possam estar atentos aos predadores), sejam obras do acaso.

Por fim, mais uma vez me vejo concordando com o que escreveu Paulo aos Romanos no capítulo 1 verso 20 que diz: "O eterno poder de Deus e a sua divindade vemos claramente nas coisas que foram criadas."

Inserida por joao_bosco_filho

Não tenho pra quem dar meu amor, então ele é destinado a qualquer um que por acaso queira me amar.

Inserida por Proto-Escrita

Você apareceu em minha vida
E percebi desde o primeiro olhar que não foi por acaso,
No começo deixamos o acaso nos guiar,
Deixamos a vida improvisar encontros e desencontros,

A maré dos meus sonhos começou a aumentar!
Percebi que tinha uma chance de um amor encontrar!
Foi ai que resolvi te confessar...
O acaso nos levou ao primeiro lugar!

O lugar onde nossas vidas se cruzam “por acaso” pela primeira vez!
Onde o meu sonho em realidade se fez.
Eu resolvi te confessar que eu vivia por você e eu queria te amar!
Desde aquele dia me perdi e até hoje não sei onde me encontrar!

Se por acaso você conseguir me encontrar me traga de volta,
Aliais me deixe continuar perdido por você, pois estar perdido é bom demais!
E se por acaso o acaso quiser me tirar de você,
O mande me procurar na esquina,

Pois amo você e quero para sempre em minha vida!
Nem o acaso pode te tirar de mim,
Pois não foi por acaso que te encontrei!

Inserida por IgorImprotta

A qualidade nunca se obtem por acaso, ela é conquistada pelo resultado de muito esforço.

Inserida por flaviorluciano

Se por acaso deparar com alguém tentando intoxicar a vida do seu semelhante, lembre-se daquele certame, que dita o pensamento popular, que entre um julgamento e outro há sempre dois pesos e duas medidas.

Inserida por Marcoaureliodosantos

Te dei uma Rosa...

Não foi por acaso que te dei aquela rosa,
Enquanto caminhávamos no meio daquela serração o teu abraço falou comigo,
instantaneamente ocorreu uma explosão de sentimentos em mim,
Quando te dei aquela rosa, me colocastes dentro do paraíso, percebi como o teu olhar mudou, você apreciou o momento com a tua voz trêmula, se emocionou com um sorriso tímido, e eu pude escutar o som acelerado das batidas do teu coração,
Com este mesmo sentimento, com esta mesma apreciação tua pelo momento, e com esta mesma emoção que tu absorveu do amor que se apossou do meu coração, te prometo um amor, belo, intenso, verdadeiro e único!
Tenho a impressão de nos conhecermos há tempos, há vidas atrás.

Inserida por Ricardossouza

O sexto sentido é pertinente da mulher e não é por acaso que é sempre o primeiro a se manifestar.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Vivo pelo acaso, nas mãos da providência, já sigo teu caminho faz anos, mesmo conhecendo a ciência sei que a vida não tem uma fórmula matemática. Me impressiono como meu “acaso” são seus planos e como seus planos me surpreendem. Pois a dias que me abrigo durante a tempestade e depois da tormenta vejo o arco-íris nascer, apenas para me lembrar que preciso viver.
Gosto do teu acaso, e das suas surpresas, são presentes que não mereço, quem dera eu saber quantas cores tem o arco-íris, anos para decifrar algo tão belo, presente teu.

Inserida por AnthonySanches

Visto que não somos obra do nada mais o acaso, somos obra do amor inefável de Deus. (Salmos 100.3; Efésios 2.10)

Inserida por pastorwolney

Não e por mero acaso que uma voz interna grita ditando as palavras que tenho que escrever.

Inserida por Cidinhaalmeida

"Rapaz!
Seu medo é o meu...
Descobrir que por acaso não somos... real!"

Inserida por Jmachado

Pergunta não respondida

Juras que pensas que somos fruto do acaso,do nada,por nada,para o nada?
Um navio sem mastro em meio a um oceano,poluído e escuro, emergentes à mar de dúvidas
Nunca parou para pensar por que a galinha atravessou o outro lado da rua?
Por que ela quis?ninguém sabe o por que,pq ela vive se sabe que em um futuro incerto ela irá a uma panela?
Então por que vc trabalha,monta uma família,tem filhos? Por que vc sobrevive?
Qual é o objetivo de viver,e depender de um fogo que sabes que vai apagar ?
A resposta é pq vc tem medo,sim vc banca o culto mas n é
Vc sabe que somos mais complexos que o acaso
Tenta jogar peças de um relógio em uma caixa e balançar loucamente
O que vai acontecer?vai se montar um lindo relógio?claro que não,o resultado será um caos de peças bagunçadas
Invés de boiar nessa coisa que chamas ser seu conhecimento,tente nadar ou até se afogar nesse oceano escuro

Inserida por ailson_filho

PRINCESA DO ACASO

Quisera eu ,
oh princesa do acaso!
Coroar-te com os mais Finos diamantes,
tua tiara enfeitada de rendas e véus
por sobre a fronte.

Quisera depois, depois,
oh realeza! deixar em tua última cama,
um nobre ramalhete de flores exuberantes,
os brancos jasmins a perfumar essa partida!
Nesse momento em que não se tem guarida...
Tudo é belo, mas triste!
É... esse dia existe:
A noiva fora encontrar seu amado,
enquanto a tudo assistimos, consternados.

Inserida por joanaoviedo

Se por acaso você enfrentar alguns desafios na sua vida, e por acaso falhar em alguns lembre: a vida nem sempre e feita de acertos, na maioria das vezes e feita até de erros, mas leve em consideração essa bela frase: "Falhe uma vez, ou até mesmo duas mas nunca desista de forma alguma da vitória"

Inserida por 1Anonymous1

O verdadeiro amor, liberta, não prende. Deixa o passarinho voar. Se um dia por acaso ele retorne, é porque ele sempre lhe pertenceu.

Inserida por TiagoAmaral

O SEMIÂNIME

Frívolo ser.
Morto antes do começo,
extenuado no tropeço,
que o acaso lhe fez ter.

Alma langorosa,
vivendo sem vida,
sem dor ou ferida,
que asquerosa secou.

Letárgico descrente
Lastimoso inativo
De querer impotente
Do desejo abolido.

Essência descorada
Espírito desditoso
Imanência despegada
Âmago ominoso

Reminiscência turvada
Pretérito clandestino
Rotina ceifada
Escopo sem destino

Moléstia sem crença,
a pior da doença,
que podes-te ter:
“Ser o pobre do ser,
num mundo medonho,
vivendo sem sonho,
fingindo viver”.

Inserida por marcusdeminco

Vantagens são dados viciados pelo acaso.

Inserida por ninhozargolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp