Reflexão sobre Liderança
A liderança se dá quando a capacidade singular de um líder é suficiente para unir a pluralidade de forças e expertise de seus seguidores rumo à conquista dos objetivos pleiteados.
LIDERANÇA
“Liderar é respeitar o próximo, confiar, motivar, arrebatar através do próprio exemplo, ter coerência entre o que se fala e o que se pratica, ser pró-ativo, ter empatia, incentivar a promoção humana, o espirito de equipe, e a sinergia! Eis o significado da palavra liderança.”
Você não precisa ter um mentor ou liderança religiosa para dizer o que é melhor para a sua vida. A escolha é sua, e o diálogo com o Criador. Fora disso é balela, charlatanismo.
Traços de personalidade podem identificar uma possível LIDERANÇA, mas não caucionam de que se trata de um bom LÍDER.
Um LÍDER só alcança o verdadeiro nível conceitual de LIDERANÇA quando ele não manda em seus liderados, mas os INSPIRA.
A força da coletividade se dispersa diante do individualismo quando há falta de liderança e indecisão em um grupo.
A humanidade é carente de liderança, e isso pode ser visto através do Imaginário, muitos seguem aquilo que acredita mas não se pode ver.
O maior capital das organizações são as pessoas. Toda liderança que tratar, usar e reconhecer as qualidades dessas pessoas, entendendo a diversificação de talentos poderá alcançar as estrelas.
Um dos principais
papéis de uma pessoa
com cargo de liderança
é fazer com que as
pessoas de sua equipe
se desenvolvam.
Liderança, comunicação, colaboração, criatividade eadaptabilidade podem não ser uma exigência técnica “padrão” dentro de uma empresa, mas elas são cada vez mais necessárias nos dias de hoje.
Olhar comportamental, social e emocional
são habilidades que podem fazer você se destacar.
E muitas vezes elas são as mais difíceis de aprender.
Não existe espaço na liderança pastoral para bebês.
O ministério pastoral deve ser mantido fora do alcance de crianças. Obviamente não me refiro apenas a idade do obreiro, mas à sua maturidade.
A obediência a qualquer líder da igreja precisa passar pela fidelidade que essa liderança tem com as Escrituras Sagradas. Se essa liderança não é fiel as Escrituras Sagradas, ela não possui qualquer autoridade e não deve ser obedecida.
A arte da liderança (...) consiste em consolidar a atenção das pessoas contra um único adversário e cuidar para que nada divida essa atenção (...).
Toda igreja ou liderança que se move na revelação de Deus (Mt 16.13-17) tem a autorização de Jesus para influenciar em assuntos físicos e espirituais (Mt 16.18-19).
