Reflexão sobre Liderança
Líderes com mentalidade digital são pioneiros, pensam à frente e tomam riscos. Também acreditam no trabalho coletivo e, para isso, investem no aperfeiçoamento constante das habilidades de seus funcionários.
É preciso saber para onde vamos. Não podemos continuar a improvisar na governação, fazendo de contas que somos um Estado (...).
Não existe masculinidade tóxica; se um homem bate numa mulher ele é um criminoso. Excesso de masculinidade é excesso de proteção, de liderança e de cuidado.
Querer realizar várias tarefas ao mesmo tempo é um malabarismo, que não te levará a excelência. Portanto, mantenha o foco para atingir seus objetivos.
Não se alcança o sucesso fazendo tudo de maneira perfeita, mas realizando o que realmente importa de modo correto no momento certo.
Quem está Lider, deve entender que dependerá do apoio dos seus liderados para colocar em prática suas ideias e tendo uma escuta ativa de sua equipe e isso ajudará nas melhores tomadas de decisão e com certeza trará grandes resultados
Feedback de qualquer jeito e sem qualidade não agrega valores mútuos e nem possibilitará crescimento e desenvolvimento de ambas as partes!
Desligamento individual voluntário pode ser fruto de frustrações nas relações existentes no ambiente de trabalho.
Tem gente acima da média trabalhando no modo invisível por conta da falta de observância da liderança imediata.
Gestão humanizada promove ambientes saudáveis onde se ouve, vê, orienta e valoriza as pessoas individualmente.
Um bom líder consegue reconhecer pessoas comprometidas, que amam o que fazem e que estão sempre dispostos, dedicados e fazendo parte do negócio engajados nos mesmos alinhamentos para busca dos melhores resultados da empresa!
Lideres fiquem atentos! Para poder exigir respeito pelos seus conhecimentos estejam preparado para exigir de si mesmos respeito pelo conhecimento dos seus liderados..."
