Reflexão sobre Liderança
Às vezes, quando as mudanças não estão acontecendo do lado de fora, é um sinal de que a mudança que precisamos ocorrerá do lado de dentro.
O instinto natural do homem é e sempre será de governar seja sobre e em que situação for, porque na criação Deus criou o homem e lhe coroou para reinar, e o próprio homem é coroa de toda a criação. Por isso em todo ajuntamento haverá sempre uma posição de líder seja por imposição ou voluntária.
Transmitir conhecimento e ser impulsionador para o desenvolvimento dos membros de uma equipe são qualidades de um líder nato.
O que mais impede uma pessoa de mudar, é o medo da crítica dos mais próximos. A atenção é triplicada em quem busca o desenvolvimento.
Saber o tempo oportuno para reger a entrada do músico na orquestra é fundamental para o maestro. Da mesma forma saber quando, onde e como usar a capacidade de um liderado é de suma importância para um líder.
Se todos os líderes soubessem o impacto que eles tem na equipe e o como mudam a vidas deles pensariam duas vezes antes de fazer qualquer coisa.
Diante de um problema você tem duas opções: se tornar prisioneiro ou aprender com ele, para assim se tornar mais forte.
No jogo do poder é mais importante saber 'quem' e 'por que' alguém tem interesse em determinada informação do que se a mesma informação, de fato, é correta ou verdadeira.
A principal responsabilidade da gestão é entender quais os resultados a organização precisa entregar para seus clientes e a sociedade, depois que isto estiver claro, os gestores devem administrar e integrar os recursos reais e potenciais da companhia para concretizar e disponibilizar estes resultados na forma de valor reconhecido pelas partes interessadas.
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Frases de políticos para refletir sobre liderança, política e poder
- Chefia e Liderança
- Poesia de Liderança
