Reflexão sobre Liderança
Se todos os líderes soubessem o impacto que eles tem na equipe e o como mudam a vidas deles pensariam duas vezes antes de fazer qualquer coisa.
Diante de um problema você tem duas opções: se tornar prisioneiro ou aprender com ele, para assim se tornar mais forte.
No jogo do poder é mais importante saber 'quem' e 'por que' alguém tem interesse em determinada informação do que se a mesma informação, de fato, é correta ou verdadeira.
A principal responsabilidade da gestão é entender quais os resultados a organização precisa entregar para seus clientes e a sociedade, depois que isto estiver claro, os gestores devem administrar e integrar os recursos reais e potenciais da companhia para concretizar e disponibilizar estes resultados na forma de valor reconhecido pelas partes interessadas.
Todos estão certos do seu ponto de vista, por isso tem que respeitar a visão, conhecimento e a evolução de cada pessoa. Para que possa chegar no ponto de vista social o empresarial adequado qué está liderando.
"Líderes tóxicos podem até gerar alguns resultados, mas não se sustentam por muito tempo. E, enquanto na liderança, alcançarão esses resultados à custa do sofrimento físico e emocional de suas equipes."
Verdadeiros líderes são aqueles que agem motivando seus liderados, promovendo uma gestão justa e humana.
Quando Deus exorta alguem, ele de fato está disendo "VOCÊ É MEU FILHO EU VOU TE HONRAR" quando alguem não aceita a correção de Deus, o mesmo está disendo "O SENHOR NÃO É MEU PAI, QUERO CONTINUAR NA HUMILHAÇÃO"
A decisão é Sua!
Bem-aventuradas as pessoas cujos líderes podem olhar o destino nos olhos sem vacilar, mas também sem tentar brincar de Deus.
Você pode conhecer tudo sobre o seu trabalho;
Você pode entender tudo sobre números;
Mas se você não entende de gente, nunca será um bom líder.
Nem toda problemática apresentada por um executivo pode ser trabalhada somente com COACHING, mas é preciso utilizar as técnicas de um COUNSELING, que é um coach com formação em psicologia.
Liderar não está relacionado ao controle e ao comando para com o subordinado, mas sim em guiar e conquistar os liderados.
Um líder deve aprender a lidar com conflitos da mesma forma que o piloto com a tempestade: guiando com expertise o leme, sem temor e sabedor que em dado momento ela passará.
