Reflexão sobre a Vida e o Amor
Viver como se fosse nosso último dia é ótimo,mas viver como se fosse o último do nosso próximo é que nos torna bons.
É assim que tem que acontecer.
- Sem pressa, a gente só tem que esperar a nossa vez, e torcer pra tudo dar certo quando a hora chegar.
- Sem pressão, a gente tem que viver a vida no ciclo natural, e fazer as coisas quando realmente acha que tem que fazer.
- Com sinceridade, ela muitas vezes machuca, mas é sempre o melhor caminho, ela liberta a todos, e mostra a verdadeira cara do sentimento.
Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.
Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.
Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.
''Não existe a pessoa certa, nem a pessoa errada. Você não vai achar a outra parte da laranja e não existe a tampa da sua panela. Você é inteiro, e não uma metade. Apenas existe aquela pessoa que adiciona coisas positivas na tua vida. Aquela que vai te entender quando o resto do mundo não compreende...''
Nosso mundo subjetivo
Jb.campos
O homem subjetivo dos dias hodiernos, nada diferente do primordial homem troglodita.
Nada se explica por inteiro nesta nossa vida de terráqueos!
O fato de tudo ser inexplicável nos arremete a Deus em sua infinita sabedoria.
- Como explicar os universos que formam o corpo psicofisiológico do homem?
É um paradoxo pleno afirmar-se que a matemática, a física são ciências exatas, onde existem dízimas periódicas simples e compostas, logarítmos, pi = 3,1415... etc...
A única verdade absoluta de todas as ciências é que, elas não são absolutamente absolutas...
Nada do que existe é igual a outro nada, se é que podemos assim escrever ou dizer.
Somos congruentes apenas, porém, jamais iguais!
Impressões digitais não são iguais, gêmeos idênticos são completamente diferentes nos seus detalhes etc...
E, como nos atrevemos escrever sobre a evolução integral do homem, temos a esperança de nos aproximarmos da consciência dos atos e fatos de nossas vidas.
Ao olharmo-nos do ponto de vista reticular, podemos ver que nada no nosso ser é igual, apenas assemelham-se, aqui encontra-se o grande mistério cósmico, ou divino, não importa o nome de se dê, importante que isto é um fato.
NAVEGAR
“Navegar é preciso”
Não se vive à toa,
Como diria “Fernando.”
“O Boa Pessoa”.
“Navegar é preciso”.
Matar o ego, é incisivo.
- Esperar até quando?
Não fique indeciso!
O espelho é pobre,
Não seja Narciso.
A vida é um jogo – jogue.
Mas, seja Pessoa,
Pois, “navegar é preciso”.
Obra de auto-ajuda
Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi
O QUARTO SELO - Almany Sol,13/11/14
EU QUERO CONHECIMENTO. NÃO CRENÇA
NÃO POSSO VIVER DE SUPOSIÇÕES.
É INACEITÁVEL O HOMEM VIVER PRA MORRER,
ACREDITANDO EM TUDO QUE NADA É,.
PORQUE O FIM DA VIDA É UMA SALVAÇÃO.
MUITOS FAZEM DA VIDA UMA ILUSÃO
E A ESSE ENGANO, CHAMAM DE DEUS.
DEUS É NA VERDADE UM CONSOLO
PRA QUEM ACHA QUE UMA VIDA INTEIRA
NÃO TEM NENHUM SIGNIFICADO.SEM ELE.
VIVER SEM AMARGURAS, SEM MEDOS
OU AUTO-CONDENAÇÃO É DESCRER
E SABER QUE O JOGO DA MORTE
É UM CAMINHO QUE A PARTIDA É FINAL!
Procure e queira alguém que valorize também o seu próprio sentimento. Pessoas que empregão valores ao que existe dentro de si próprias, tendem a valorizar com mais afinco sentimentos que lhe são entregues por outras pessoas
As coisas ruins e as coisas boas passam da mesma forma, nada eh eterno, o que estamos vivendo agora jah eh passado.
Por isso não adianta sofrer, o melhor que se tem a fazer eh ter paciência, e torcer pra sobreviver.
Damos tanta importância a outras pessoas, e esquecemos que precisamos eh da gente, pra poder ver o sol nascer a cada dia.
Não considero a vida um aprendizado acho que se configura melhor em sobrevivência; isso pra mim resolve tudo e me deixa feliz sempre! por isso quando acontece um monte de coisas ruins já fico esperando o amanhecer e o clarear das minhas ideias que com certeza chega com soluções para as coisas que anteriormente parecia sem solução.
Se pra você sou um cavaleiro marginal
inumano, descrente e cheio de mistérios.
Acertou! Sou isso sim. O subversor.
Porque você só consegue me ver
pela janela lateral de teu visionário.
Sem perceber, sua visão central
foi nublada pela ilusão do mundo,
por isso não entende que na verdade
sou mensageiro natural e verdadeiro
poetizador de coisas naturais!!
Almany Sol
A vida humana transcorre por três estações: A semeadura, o florescer e a colheita. Ou seja: A infância, a adolescência e a senilidade!
(Frase de Almany Sol no pensador uol)
DESTINOS DIFERENTES - 15/11/14
Hoje uma parte de mim se desviou do meu caminho.
Seguiu seu prumo, atinando novo rumo, separado.
Agora somos destinos diferentes rotas desiguais.
um tanto tão ausente, para um pouco tão presente.
Seremos paralelos e paradoxos unidos pelo amor.
Sei que haverá passos longos ou passos comedidos,
pois os caminhos são tão desiguais na esperança,
quando se almeja ver o horizonte das conquistas.
Por um lado, o limite das certezas é controlador
e no outro o proliferar das dúbias é convulsivo.
O senil deseja a oportunidade de viver mais um dia,
enquanto o jovem vive mais um dia de oportunidades.
Assim caminha a humanidade, vendo na descendência,
a chance de que seus sonhos, jamais sejam em vão!
GOSTO AMARGO - 15/11/14
Hoje eu acordei com um gosto amargo de morte.
Uma sensação ruim, um vazio, um sentido oco.
Uma vontade de deixar de existir, de sumir.
Sei lá, mas sinto esse sabor agridoce veneno.
Me sinto tão pequeno, ínfimo, assim sem valor.
Uma vida sem destino, querendo fugir de mim.
Não tenho medo do momento, ele passa, não fica,
assim como também sei que não ficam as pessoas.
Coisa atoa? Talvez seja suplícios de uma solidão.
Mesmo assim tenho certeza que há uma efeméride
que determinará o meu fim, só não sei quando será.
Será hoje?
Simplesmente
Ao adentrar à singela favela notei que nela havia alegria, as crianças sorriam, os jovens tagarelavam em demasia numa tarde fria... Pensei, afinal do que sorriam. Então vislumbrei que caia a fixa pela qual há muito não me apercebia ser um ser tão frágil e pobre diante de gente de índole nobre. Voltei o meu pensamento ao real e pude entender um pouco, apenas um pouco de que a vida ali não influía, tampouco, fluía sobre àquela matéria fria tomada de alegria quente de singela gente. Aí conclui que a felicidade encontra-se na simplicidade de um brinquedo qualquer, dependendo do olhar de sabedoria do pobre mortal a qual ria da própria ironia do belo malmequer o qual ao final do dia arrefecia e noutro fenecia ao capricho da natureza real.
Ali entendi que tudo o que possuía; somente me pertencia por um laivo de momento e que tudo deixaria ao meu orgulhoso tormento.
Como sou pobre, meu Deus!
jbcampos
Depois de tanto insistir e ver que não vale a pena, você no fundo sente a vontade de recomeçar. Com o tempo percebe que ninguém no mundo vai importar tanto com você, se não você mesma. É uma das melhores maneira de recomeçar, vê que desapegar do passado é te deixar ser livre pra fazer o que for desde que não acabe o amor próprio. Se temos amor em nós mesmo, passe o que for. Ando aprendendo muitas coisas ultimamente, as vezes choro com algumas alterações mas logo acostumo com as fases novas. A vida é assim, é momentos diferentes, é aprendizado, é coisas novas, nem tudo é pra sempre. O pior que na infância o mundo nos enganou em questão a isso."
"Aceitação: Sentimento ou ferramenta capaz de te tirar de sofrimento criado por você mesmo. Aceitar é viver uma vida respeitando a diferença entre opiniões, desejos e até valores das pessoas."
