Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30299 reflexão sobre a Vida e o Amor

⁠Se você realmente quer ter sucesso em sua vida, o amor sempre deve estar em primeiro lugar, e a lealdade e a fidelidade devem ser seus fundamentos e princípios inegociáveis e inabaláveis.

Inserida por leonardomenin

⁠Ainda acredito que alguns amores são coisa do destino. E sei que ela é o amor da minha vida.

Katelyn Doyle
Só mais uma comédia romântica. São Paulo: Arqueiro, 2024.
Inserida por pensador

⁠O amor é a luz da vida que prevalece nas trevas, e a luz é o caminho da sabedoria. Para ser verdadeiramente feliz, e fazer alguém genuinamente feliz.

Inserida por Luan_ferreira

⁠O amor é uma variável incerta no cálculo da vida, onde o homem pensante probabilístico, mesmo usando a razão, não pode evitar os erros emocionais que distorcem a reflexão e a sabedoria.

Inserida por Weslynos

A essência do amor neste mundo é mais romântica do que fraterna. As pessoas passam a vida sonhando em encontrar um grande amor, perseguem esse sonho, alimentam obstinadamente a esperanca de um dia realizá-lo, inclusive a própria sociedade vende a ideia do amor romântico como uma das coisas que uma pessoa deve ter em sua vida para ser considerada uma pessoa feliz e realizada. É tanta energia canalizada no amor romântico que nem damos conta de que acabamos negligenciando o amor fraterno. Uma coisa que não percebemos ainda é que a verdadeira essência do amor é fraterna. Amamos errado, não sabemos amar, vivemos tão somente em busca do amor romântico, não sabemos do amor a sua real essência e fatalmente passaremos por esse mundo sem saber amar ao próximo como a nós mesmos e como aos nossos entes queridos.

Acredito que a essência verdadeira do amor é mais fraterna do que romântica. Não nego a importância do amor romântico, ele é necessário para a perpetuação da espécie, também através dele as pessoas podem conquistar uma melhor versão de si mesmas se tornando mães e pais(claro que não é algo unânime, nem todo mundo aprende com essa experiência) dando origem a um outro tipo de amor, um amor mais sublime, generoso, abnegado, com rompantes de altruísmo, principalmente no caso do amor materno. O amor romântico tem sim sua importância e utilidade, mas não é o único tipo de amor que deveria importar. O mundo precisa de fraternidade, um sentimento mais desintetessado que promove uma união genuína entre as pessoas. Temos demais amor por interesse, o grande desafio da humanidade é despertar para o amor fraterno.

O amor romântico nasce de uma atração, uma inclinação geralmente mútua, uma motivação pessoal entre duas pessoas, aquela pessoa tem alguma coisa que desperta o interesse da outra e vice-versa, algo que pode envolver o ego, a vaidade, mas também a admiração, um amar que espera correspondência, que exige e tem também muitas expectativas, permanecendo até que não seja mais conveniente/interessante para uma das partes ou para nenhuma. Enfim, o amor romântico tem prazo de validade e quando acaba pode se transformar em ódio ou também em amizade. Para algo nos atrair geralmente está ligado à beleza, ao que agrada, convida, seduz, é muito mais fácil amar o que nos desperta o interesse, difícil mesmo é amar o que nos é indiferente, o que nos causa repulsa, o que não nos atrai nem nos remete à beleza. Amar apenas o que convém não é saber amar porque é um amar muito confortável, egoísta, por outro lado se desafiar a amar o que não nos diz nada ou desagrada é grandioso pela generosidade, pelo desinteresse envolvidos porque o amor fraterno é um amar sem conveniência. O mundo precisa demais de tolerância, de compreensão, de respeito, infelizmente não é com o amor romântico que iremos alcançar. Afinal, o mundo está saturado de amor romântico e seguimos cada vez mais afastados do sentimento de união, de solidariedade, de respeito, de tolerância que fazem parte da fraternidade.⁠

Inserida por JuhVas

No jardim da vida, amor e harmonia florescem,
Três notas que formam uma doce melodia,
Como o canto dos pássaros ao amanhecer,
Que anuncia o sol, trazendo luz e alegria.

A rosa desabrocha, símbolo do amor verdadeiro,
Seu perfume encanta e atrai os mensageiros do céu,
Que celebram em coro, espalhando esperança,
Transformando o cotidiano em um eterno papel.

A vida, um jardim onde o amor é o sol que nutre,
Cresce entre espinhos, desafios a enfrentar.
É preciso cultivar com cuidado e carinho,
Para que cada momento possa florescer e brilhar.

Que o amor seja nosso guia nesta jornada,
E que a vida se revele como um eterno jardim,
Onde os pássaros cantam de alegria,
E as rosas exalam paixão, um laço sem fim.

E mesmo quando o tempo nos separar,
E as rosas se despetalem em despedida,
O amor permanecerá, como um perfume sutil,
Gravado em nossas almas, eternamente vivido.

Inserida por David_Marinho

⁠a vida alheia
o mel da abelha
a pela que arranha
a teia da aranha
a decepção do amor
o amargo sabor
o beija-flor
e a liberdade
com gosto de felicidade.

Inserida por warleiantunes

⁠Na vida a gente aprende
Muitas vezes pela dor
Nem sempre a dor atende
Requisitos do amor

Inserida por salomao8

⁠Que não seja apenas uma imaginação, mas que seja uma realização recíproca esse amor na vida de quem está disposto a amar verdadeiramente.🖤

Inserida por AlvaroSilva

⁠Ensaios de um fim

A vida e suas prioridades,
O amor e a rotina,
Um relacionamento de verdade,
Não se encontra em cada esquina.

Nota-se entre nós um distanciamento,
Provocado pelas circunstâncias da vida,
Tomara que não haja sofrimento,
E que nossas almas não saiam feridas.

O sinal é claro como o dia,
Tudo será questão de tempo,
Chegando a carta de alforria,
Finda-se o sofrimento.

Não precisamos para o outro mentir,
Daquilo que não temos mais tempo,
Forçar uma barra e ter que fingir,
Só ativa um grande tormento.

Não quero fazê-la sofrer,
Nem tampouco sofrer com essa situação,
Está com você e não a ter,
É o mesmo que uma encenação.

Prefiro caminhar a estrada da solidão,
Do que viver um amor de aparência,
Lá, serei eu, um cara cheio de emoção,
Sem me preocupar com a consciência

É ruim ficar sem você,
Jamais imaginei um término assim,
Sem você terei que inventar um porquê,
Um porque da flor sair do meu jardim.

Lourival Alves




Inserida por Diariodeumcravo

⁠Não há beleza maior que irradiar amor e trazer luz à vida das pessoas ao nosso redor. Ser humano é ser afeto em cada ação, cultivar a gentileza, semear a paz pelo mundo e sentir a presença divina aquecendo nossos corações.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠"Singelos traços de amor, genuínos e sutis, sustentam a arte da vida, garantindo que as dores se tornem apenas etapas na construção da alma. Na delicadeza do afeto, encontramos a força necessária para transformar cada sofrimento em um degrau para o crescimento."

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Sobre a vida?
Ela pode até ser passageira!
Mas o meu amor por você, é eterno.
Te amo!

Inserida por Dheffsanttos

⁠A pessoa que tem a vida mal resolvida,
não procure um amor tranquilo.

Inserida por Amanditapoetha

⁠⁠Quando estiver com o amor da sua vida, diga que o ama, demostre amor, dê carinho, cuide da melhor forma possível, pois a vida passa por um fio!

Inserida por Dheffsanttos

⁠Com agulhas firmes, a vida tece com tenor,
Uma trama que não cesse, um tapete de amor e dor,
Cada ponto uma lembrança, cada linha uma história,
Tracendo o caminho que nos faz crescer na memória.

A agulha da saudade desenha um fio de prata,
Ligando passado e presente, lançando a sorte farta,
O amor é o fio condutor, que guia nossa alma,
E a dor do corte, coração valente ainda clama.

Mas mesmo com dor, a vida é uma obra de arte,
Tecido rico e complexo, cores e traços à parte,
E cada linha que tece, com agulhas fortes perdura,
É um capítulo da nossa história de nossa cura.

Inserida por davi_martins_2

⁠O que falta na nossa vida, é sempre mais amor...
Essa palavra compreendida, ouvida, seguida, exercida,
Traz paz, empatia, gratidão, respeito encantador...
Traz para nossa breve existência, mas felicidade e mais cor...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Aprenda com as lições da vida: corra em direção à
felicidade, ao amor, à caridade e à alegria.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

"A vida segue, mas meu amor por você permanece estático. Tento me convencer de que tudo isso foi um sonho, mas as cicatrizes da nossa história são reais. A cada tentativa de seguir em frente, sou puxado de volta para o passado. A felicidade que você encontrou me deixa feliz por você, mas também me faz questionar o meu próprio valor. Será que nunca mais vou conseguir amar alguém como te amei?"

Inserida por Sargentoduarte

Meu amor, quando você está bem perto de mim, eu me sinto tão feliz. Espero que nossa vida seja sempre assim. Te amo!

Inserida por Luizfelipesantos