Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18993 reflexão sobre a Morte

Temos os dias e as noites
horas e mais horas que lentas
nem percebemos, aos poucos se vão,
sem pena, envelhecendo a vida

Temos os risos e choros
em tremulos lábios,
orações sussurradas
com medo do outro lado

Temos promessas e ilusões
pensamentos entorpecidos
onde muitoslutam e morrem
dentro de si mesmos...

Inserida por neusamarilda

⁠Quando alguém querido deixa esse plano,
A gente segue a vida…
Mas a saudade segue a gente!

Inserida por juliano_zante

Ofereço-vos,
essa⁠ ingênua esperança,
em teu momento de desespero,
até que se aparte o medo
e haja um coração resoluto
e volte um profundo fruto
ainda haverá esperança
na morte de tudo


§

Inserida por AllamTorvic

Quando eu morri dentro de mim, eu pensei:
O que guarda dentro desse coração?
Onde estará minhas lembranças daqui à frente?
Será que é cedo a imagem do Jardim?
Sentirei cheiro de perfume?
Ou apenas um silêncio poético me espera?
(...)

E quando a morte for de carne, o que farei?
Haverá sentimentos e pensamentos,
Este dia é como um eco dentro de nós?
Passei a vida buscando significados,
Pragmatismo e alegorias ao desconhecido,
E todos chegaram a um destino de estação.
Passemos as margens do rio.
....

Inserida por AllamTorvic

[...]
⁠Prenda-me,
em teu silêncio
e verei ricamente,
teus esplendores
*
Prenda-me,
Em tua coragem
Porque parte de mim
Não sabe lidar com a dor .

Inserida por AllamTorvic

⁠No final do dia, não havia mais mágoa,
não havia lágrimas, carpido ou dor;
sua aflição, foi ação subitânea,
se despediu da vida, teve seu valor.
.
["O viajante, fez uma pausa à despedida"].

Inserida por AllamTorvic

"⁠"A dor incompreendida do ser,
asfixiou uma alma jovem à sonhar".

Inserida por AllamTorvic

⁠Despediu-se,do viver
chorando por ausência,
a única presença, foi a frase de adeus!

Inserida por AllamTorvic

A maioria das pessoas vivem com medo de morrer, eu vivo querendo viver ao máximo.

Inserida por ZeOliveirao

Quando vi separar-se do tronco a cabeça do condenado, caída com sinistro ruído no cesto, compreendi, e não com a razão, mas com todo o meu ser, que nenhuma teoria pode justificar tal ato.

Leon Tolstói

Nota: Citação atribuída a Tolstói após ver uma execução em Paris, em 1857.

Inserida por leobosco

Não existe nada de terrível na vida para quem está perfeitamente convencido de que não há nada de terrível em deixar de viver.

Epicuro
Carta sobre a felicidade: (a Meneceu). São Paulo: Editora UNESP, 2002.
Inserida por leobosco

O que nasce no exterior aprisiona e mata, mas o que nasce no interior, liberta e traz vida!

Inserida por LucianoSobral

⁠Sobrevivia há tudo, mas temia não sobreviver as mariposas.

Inserida por mileneabreu

Realidade é saber que a vida na terra tem dia e hora pra acabar.E tudo é de Deus pai.

Inserida por realidade5D

Todas as vaidades finalizam na porta do "és o que fomos, serás o que somos".

Inserida por GoisDelValle

⁠Ele adentrou o domínio dos mortos, atravessou o Hades, dissipou a escuridão, subjugou as profundezas do inferno e triunfou sobre a morte.

Inserida por FRLinhares

Sentado em um banco de praça, um senhor de oitenta e tantos anos, faz o que fazia rotineiramente. Alimentando pássaros com migalhas de pão, ele recebe uma visita. Um homem de meia idade, usando um terno cinza, senta - se ao lado dele e diz: "Sr Antônio, como tem vivido sua vida?"
Estranhando o fato de aquele homem o chamar pelo nome, de certa forma ele sabia quem era. "Eu vivi plenamente pelas últimas 8 décadas. Levo no coração os amigos mais leais, o grande amor da minha vida, que já se foi, mas juntamente comigo, construiu uma grande família. Meus filhos estão todos bem, e meus netos igualmente."
O homem de terno o questiona: "O senhor não parece assustado em me ver."
E ele respondeu: "Estou a 10 anos longe da pessoa que mais amei na vida. Vivi a vida do meu jeito, e vou partir do meu jeito. Agora posso vê-la, novamente."
O homem espantado, sorri, estende sua mão e diz: "Assim espero e torço, senhor."
E se foi.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Eu queria viver para sempre, mas te amei cedo demais, agora morro a cada noite, que não te tenho junto a mim"

Inserida por everton_rodriguez

⁠Todas as boas pessoas estão partindo muito rápido e já não tenho mais lágrimas pra chorar. Eu já não consigo sentir o luto pelas boas pessoas porque derramei todas pelas últimas, até que entendi realmente, e já não consigo diante disso mais me surpreender. A verdade, é que os bons são eternos! E a partida já é um descanso, um alívio entre um eterno dormir!

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Reserve as aparências para quando morrer.
Vai ser tudo o que vai restar de você até o cemitério

Inserida por Loren_Esmeralda