Reflexão sobre a Morte
Ainda não descobri o que é pior: a vida ou a morte. O calafrio do desconhecido, ou o medo do que se conhece, qual poderá ser o mais temível?
Tenho certeza de que se algumas pessoas pudessem prever o tipo de morte que lhes esperava, teriam preferido suicidar-se antes!
Todo o vivente nasce com uma sentença contra si, uma pena de morte que pode ser executada a qualquer momento sem aviso prévio.
Viver é avançar no tempo. Avançar no tempo é se aproximar da morte, se aproximar da morte é chegar perto do fim...ou de um novo começo.
Todo mundo é valente com uma arma na mão.
Todo mundo vira cristão na hora da morte.
Todo mundo finge de doido depois que vai preso.
Todo mundo é igual, por mais que se ache diferente.
Quando grandes predadores lutam até a morte de um deles para assumir a liderança, o vencedor fica muito feliz, contudo os moires beneficiados são os sábios urubus que assistem de camarote uma luta vale tudo grátis e ainda com banquete grátis no final!
O bem e o mal existem em nós desde o nosso nascimento e permanece até a morte, externá-los é só uma questão de escolhas, portanto é hipocrisia atribuir a culpa dos nossos erros a quem quer que seja para nos livrar das nossas responsabilidades!
As divisões por diferentes religiões e crenças são a maior causa de morte e sofrimento no mundo, isso é fato e está aí para quem quiser comprovar em dados históricos comprovados. A verdadeira religião nunca foi criada por ninguém por que já nasce com as pessoas boas, ela se chama AMOR!
Se as aguas do mar da vida quiserem te afogar,se pelo vale da sombra da morte, você tiver que andar; não temas meu irmão, minha irmã,porque quem te guarda é o Leão da tribo de Judá.
Tocando minha boiada enfrentei os perigos da estrada, no sertão selvagem e deserto vi a morte de perto, enfrentei vacas brabas, fugi de cornadas,coices e chifradas, lacei muitos bois xucros na invernada, mas não fugi do laço de uma Mulher apaixonada.
