Reflexão sobre a Morte
Se te espantas quando digo que não temo a morte, volte a pensar com o coração de criança e sejas sincero. O que mais te alegravas quando passava os dias fora de casa?
A mim era o dia de voltar para casa.
É assim que compreendo, é assim que sinto e por isso terei grande Alegria: Voltar para casa, correr ao encontro do Pai e me lançar em seus braços afim de diminuir essa saudade cheia de eternidade que sempre tive.
O que é a morte?
Nada mais do que um fantasma
Vestido de roupa transparente
Anda no meio da multidão
Com seu jeito sagaz,
escolhe suas almas
Chega à calada da noite
Às vezes durante o dia
Chega de mansinho ...
Maria Jeremias Santos
a morte parece tão agradável,
quando não há reconhecimento em nada,
apenas o vazio além do vazio a dor chega ser extrema
não dou respostas a coisas que estão no fundo do coração
minhas lagrimas no horizonte dizem que sou demais,
para que brigar por algo que nunca fez sentido.
Tentar escapar da morte parece ser uma constante normal em nós. O problema é quando, inadvertidamente, escapamos da vida.
Outro senhor que tropeçou na Morte
Este não foi mais um tropeço. Mas também ocorreu numa floresta. Estava cerrando uma árvore, se não me engano um Eucalipto. Por incrível que pareça, esta caiu na sua cabeça. Parece idiota escrever ou ler isto. Mas aconteceu de verdade. Uma pessoa que morreu e que deixou aqui uma família. Foi um fim um tanto ridículo para um senhor que tinha tanta história.
Não posso prometer, que te amarei,
até que um dia, a morte nos separe;
Porque, até pra mim mesma, já jurei
que vou te amar além da eternidade!
Babhina
Que sejamos real a morte faz parte do futuro!!
e o nosso passado nos culpa do que vivemos o agora!
que sejamos consciente de que tudo é meramente um piscar de olhos!
Por isso vivo com o presente o passado é o aprendizado e o futuro é a consequência do agora!
"Na consciência da falibilidade, pode-se converter angústia e medo da morte em força de amor pela vida dedicada aos vivos, despertando para missão de amar como vocação suprema"
A morte avisa que somos falíveis e temos somente um dia por vez, do qual não sabemos se chegaremos ao fim, razão para que usemos sabiamente cada segundo do hoje no efetivo exercício do bem.
Estou certo de que palavras torpes e discursos de ódio, vingança, violência e morte não combinam com a santidade e o amor de Deus que devo viver e pregar.
A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.
Nossa jornada não termina com nossa morte, pois esta, nada mas é que a porta que nos leva a outro plano de vida .
A dor provém do nascimento e desfruta pela vida, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa. A dor provoca mudanças nas aparências que conotam a passagem do tempo. Bom e saudável talvez seja viver uma vida como se não fosse eterna, desatrelada das coisas fúteis, livre das normas dogmáticas. Que não se cultive a dor almejando o descanso eterno para não tornar a vida desprezível.
A morte é uma fascinação natural, é o maior mistério do mundo, só pelo o motivo de ninguém saber de fato o que tem do outro lado, se é um vácuo, se é bom ou ruim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp