Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18986 reflexão sobre a Morte

⁠A cura da loucura
será a morte da criatividade.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" (Salmo 23:4

“Esse salmo pode se um alerta para quem tem o hábito de roubar e matar: porque aqui nessa situação você está sendo o vale da morte de alguém, então Jesus afirma que não mataras e não roubadas para que não sejais morto”. Você e eu precisamos afastar dessas práticas, afastai também de quem praticam! E serás salvo por tua bondade.

Dizem que uma boa morte vem depois de uma boa vida. Por isso, melhor é viver em paz com Deus e em harmonia com o mundo.

A alma não tem certeza do que virá, nem traça planos para o amanhã; a morte não a abala, nem antes, nem depois.

Enquanto estiveres vivo, serás visto e lembrado; após a morte, serás esquecido em pouco tempo. Fica a dica: tudo o que fizeres ficará enterrado contigo no túmulo

Por quem fomos criados?
Por que vivemos?
Por que morremos?
O que nos espera após a morte?
Por que renascemos em outros corpos,
como se a vida fosse um ciclo que insiste em se repetir?


Quem explica o poeta da vida,
senão o próprio mistério que habita o existir?
Vivemos sem conhecer,
aprendemos histórias sem ter vivido o passado,
caminhamos por trilhas onde a explicação não alcança,
onde o silêncio responde com sabedoria o que a razão não entende.

Quando a tempestade vier, talvez traga lágrimas — mas quando ela se for, sorria.
A morte separa corações, afasta amigos, silencia vozes queridas... ainda assim, sorria.
Sorria quando buscar algo e não encontrar; sorria, mesmo se o amor partir sem se despedir.
Porque o sorriso é resistência, é luz na escuridão, é a promessa de que tudo passa — até a dor passa sorrir.

A alma segue sem corpo, distante do espírito,
para que a morte não alcance o corpo cansado,
em lenta decomposição.Um corpo sem vida perambula
nas fronteiras do vazio,
ouvindo apenas a voz muda do silêncio.Por misericórdia — ou compaixão —
a alma abraça o corpo inerte,
fugindo dos olhos da morte.O espírito observa, impassível,
a luta da alma pelo corpo sem vida.No fim, a alma não deseja a morte do corpo,
pois compreende:
sem a alma, o corpo não morre —
apenas permanece esquecido,
à margem da eternidade...

'A MORTE'

Inevitável, silenciosa e profunda,
A morte nos envolve em seus braços gélidos.
É a derradeira viagem, a travessia
Para o ignoto, onde o tempo se dissolve.

Sob o manto da noite, ela nos conduz,
Além das estrelas, além dos sonhos.
Ali, achamos o descanso almejado,
Onde não existe dor, temor ou pranto.

A morte é o derradeiro baile, o último alento,
A despedida da vida e do mundo que nos é familiar.
Mas, quem sabe, ela possa ser também
O prelúdio de algo novo, um percurso sem fim.

Assim, quando a penumbra vier ao nosso encontro,
Que possamos estender a mão com bravura e paz.
Pois na morte, porventura descubramos a verdade,
O esclarecimento dos enigmas que nos rodeiam.

⁠A morte nada mais é que a liberdade desse mundo insano cheio de maldades e decepções...

A melhora antes da morte nunca me foi compreendida, de fato.
Hoje eu entendo, em vários sentidos isso se encaixa,
eu fico pensando, e esse pensamento se repete e repete na minha mente, tem pessoas que realmente não nasceram para o amor, ou são apenas escolhas feitas de forma errada?


Não tenho as respostas, talvez nunca as terei, mas eu sei que dói, e como...

O espírito junto com o corpo se escafede dos prazeres da vida, dado pela morte. O espírito pairante além do corpo é apenas uma invenção do homem que serve a nada, mas é parte do estilo religioso. Quando através da fé se acredita em redenção, espírito ambulante/mutante, em algum corpo, espera-se que se aloje. A fidelidade de deus e a fé religiosa são produtos da fraqueza humana, como subjetivo e irracional. Deus como um ser imaginário não pode instalar no complexo sistema humano a verdade e a compreensão sobre o espirito, não passando apenas de um efeito alucinógeno dado pela fé.

Na morte, tudo perde o peso —
menos o que fomos em essência.

Quem compreende a vida,
deixa de temer a morte.

A morte é a única certeza
que nunca mente.

A vida é um sopro,
a morte, o ruído que fica.

A morte não é o fim,
é apenas o silêncio
que finalmente compreende tudo.

A morte não é o fim,
Mas sim o início.
HOJE É Um belo dia para abraçá-la.

A vida mente, a morte liberta.
Abraçá-la é um acto de coragem, não de fim.

Fim? Não.
A morte é só o primeiro passo longe desta farsa chamada vida.