Reflexão sobre a Morte
Aceitar a morte não significa desejar o fim, mas compreender o valor do intervalo. Quando reconhecemos que somos passageiros, aprendemos a escolher melhor o que levamos na bagagem do dia: palavras mais verdadeiras, abraços demorados, perdões que não podem esperar. A consciência da finitude amadurece o olhar e ensina que nada é banal, porque tudo é irrepetível.
Então é Páscoa...
Após a máxima confirmação do amor de Deus por nós - a morte de Seu filho - eis que Cristo ressuscitou glorioso! Cristo venceu a morte, venceu o ódio, venceu a descrença. E Sua mensagem de amor e esperança continua sendo passada até hoje...
Páscoa é isso, amor e esperança! Que nessa Páscoa em especial possamos renovar a esperança em nossos corações tão fragilizados por tantas incertezas e tantos medos que estamos vivenciando atualmente.
Que o Cristo Salvador renove cada um que se encontra desenganado, desesperançado, cansado... Que o amor ao próximo seja o maior exemplo Dele a ser seguido. Que o perdão enterneça os corações endurecidos... Perdoe aos outros, perdoe a si mesmo. Que Ele nos dê sabedoria, paciência, resiliência e direção para passarmos por tudo isso da melhor maneira possível. E que Ele proteja todos nós desse mal que assola e devasta o planeta.
Que nessa Páscoa, nossa fé se fortaleça e que possamos renascer transformados, fortalecidos, restaurados, reestruturados.
Isso tudo vai passar. Tenha fé!
Feliz Páscoa!
"Quem que a vida é uma só, está equivocado.
Na verdade, a morte é uma só.
Viver é o que fazemos - de propósito - todos os dias.
Vive-se todos os dias que você sente estar exatamente onde deveria estar.
Eu nunca ouvi alguém dizer que a morte continua.
Mas a vida, sim."
Enquanto você fica procurando uma razão para a vida, a morte pode te deixar mil desculpas por não ter vivido.
Se eu amasse as pessoas tanto quanto elas me amam, eu seria condenado à morte por agredir a humanidade.
🕊
Entre O Dormir e o Acordar, Morremos e Nascemos de Novo. O Sono é a Ante-Sala da Vida e Morte. Sòmente nossos SONHOS, rompem O Silêncio, Tragicômico de Nossas Vidas. Rolemberg.
A MORTE, é uma Transformação Quântica da Matéria, em Pura Energia... Chamem isso de 'Espírito', se quiserem!!! Rolemberg.
AFORISMO: A Morte Não é Aquela CAVEIRA de Foice na Mão... Ela é Uma LINDA MULHER, que Vai Fundo te BEIXAR e Levar para O INFINITO. Rolemberg.
A morte não encontra o homem, pois onde o homem atua a morte não efetua, e onde a morte se faz o homem não é capaz.
A vida é quem mata.
Quando a morte começar a desfiar, e encontrar nesse tecido o fio de vida que me mantém, dê-me flores.
Morte, que estranha vida...
A vida já não me ofusca, a morte triste, tornou se adulta, e no amanhecer de um dia, a triste sina que vinha, do idolatra, que a tudo no fogo do bem lhe via, a vida veio então a brilhar, e do brilho desta vida, a morte, que estranha vida, veio ali a ficar...
Zildo De Oliveira Barros 21/09/20
Falar da morte é algo simples
Difícil é encontra-la
Sem ter que sentir dor
A morte ela tem uma grande aliada ao seu lado
É a dor, a dor vem e nos faz lembrar que existe a morte
E a morte nos faz sentir a dor.
A cruz é o poder de Deus para nós porque ela carrega tanto a morte como a ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a fraqueza que é transformada em força. Este é o poder que emana vida, e vida em abundância.
Viver requer a nossa morte. Quando morremos (morte para o mundo), encontramos realmente a nossa verdadeira vida (vida nos caminhos de Deus). Tem um filosofo que diz “a vida é a soma de nossas escolhas” (Albert Camus). Concordava até observar que a Cruz também é sinal de vida. E também forma a soma. Logo a vida é a soma do Amor Vertical (Amor de Deus por mim, maior que todas as coisas) e o Amor Horizontal (Amor que tenho por mim e pelo meu próximo). Assim quando colocamos o Amor de Deus para fazer as nossas escolhas, poderemos nem entender o significado ou propósito, mas Deus sempre tem o melhor para as nossas vidas. Não temas. Apenas deixe-se guiar pelo sopro abrasador do Espírito Consolador.
Dinheiro, porque é o fino tecido que dita a vida e a morte?, porque sem ti eu sou só um moribundo sem sorte?,
tantos, tantos prescisam de dinheiro, eu não tenho oque comer, eu não tenho oque vestir sou só um ser infeliz por existir, eu presciso pagar as dívidas, eu presciso pagar a cirurgia, quantas pessoas sem dinheiro morrem por dia?
eu sinceramente me compadeço, gostaria que essas pessoas tivessem recomeço, gostaria que ter uma vida digna, não tivesse preço.
