Reflexão para Pais
Golpe e Esperança
Sentimento de frustração
Misturado com desilusão
No país da contra mão
Dos golpistas de plantão
Que roubam sem medo
Sabem que saem ilesos
Piada aqui eu não conto
Povão passado por tonto
Não falo do nosso governo
Porque esse vive enfermo
Faço votos aos desumanos
Que assaltam seus manos
Se somos filhos de Deus
Cadê os irmãos como eu
Caráter e honestidade
Fazem pessoas de verdade
E os de bom coração
Viram sempre atração
Dos golpistas de plantão
Aprendi a não lamentar
Mas raiva sempre me dá
De saber que nada acontecerá
Pior que nem posso reclamar
Cabe a justiça celestial julgar
Porque uma coisa é certa
Deus está de olhos abertos.
ESTRANHEZAS LUSO-BRASILEIRAS
Que estranho país é este,
Onde de fato nunca é facto,
Nos cus, tornados bundas
Nos paletós dos fatos nossos
Em bebedeiras de tremoços?
É um este sem vento oeste
Quando lá a desoras chega o trem,
E eu por cá à espera do comboio
Que nunca a horas certas vem.
Triste a minha melancolia
Quando eu na vossa Bahia
Imaginava em alegre sintonia,
Estar no Espinho meu em magia
Tomando banho na minha Baía.
Então, a gente galera assim fazia:
Vocês traziam os garfos e os pratos
E íamos acertando os palatos.
Nós, os copos e a pinga de Lisboa
Vocês, aquele petisco tropical,
Nós, as sardinhas metidas na broa
E vocês e nós, Brasil e Portugal,
Transando numa naice mesmo boa.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 26-06-2023)
"Para os pais, não interessa quanto tempo passou, os seus filhos serão uma fonte de eterna preocupação e de dedicação como se fossem pequenos. Para eles, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importa a idade."
"Se esquecermos de nossos pais, esqueceremos quem somos. Nossas raízes são muito importantes. O amor entre pais e filhos deve permanecer eterno."
Na visão dos pais, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importando a idade. Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação como se fossem menores.
“Devemos seguir o nosso caminho, mas sem esquecer as nossas origens. Se esquecermos de nossos pais, esqueceremos quem somos. Tenha sempre gratidão aos seus pais.”
Primeiro Deus na minha vida!
Depois de Deus, meus Pais.
Depois de meus Pais, minhas Filhas e Familiares.
Por último meus amigos, porque eles vão e vem o tempo todo e so os verdadeiros permanece por longas datas..
Deus é último refugio dos canalhas. Nesse país o sujeito pode ser psicopata, corrupto, traficante, assassino, estuprador. Então basta dizer que é crente e que deus está do seu lado para ser absolvido pela massa e assim virar um herói do povo
A maturidade se encarrega de nos mostrar: quando a maior idade chega, menor fica a casa dos pais para nós.
A maturidade nos mostra que a moradia dos pais, será sempre asa que acolhe, mas não mais casa que more.
A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.
KIM -Erika Silva.
"Você sabe o que seus pais pensam de você? Nem precisa pois o amor que eles sentem é maior que tudo na vida, sua alegria, seu sorriso, sua presença é tudo que precisam para que a felicidade seja sempre um presente em suas vidas.
Você sabe o que sua família pensa de você? Nem precisa você é joia rara para todos eles, eles te amam e querem estar com você em todos os momentos e fases da sua vida e saiba que pode contar com isso.
Você sabe o que seus amigos pensam de você ? Nem precisa pela radiante expressão de simplicidade que você transmite em suas atitudes e atenção que você dedica a todos com muito carinho e afeto, você é a pessoa querida por todos.
Você e tudo que nos faz feliz, um abraço inesperado, um carinho que fica, um sorriso que marca, explosão e suavidade, a força que todos precisam, você é tudo isso em nossas vidas"
Imagine eu ter vindo para o mundo sem o amor de meus pais, imagine caminhando em minha infância sem o carinho da minha familia, e crescendo sem a amizade que tenho dos meus amigos e amigas, imagine isso tudo seria muito ruim, por isso que sou feliz assim com todos voces ao meu lado... obrigado por fazerem parte da minha vida.!!!!
Os filhos bebem da água que os pais estão capacitados à dar.
Água suja, limpa ou contaminada. Da rua, do poço, da poça ou mineral. Pura, adoçada ou com misturada. Sua, de terceiros ou roubada. Da chuva, da torneira. Com gás, sem gás ou saborizada. Quente, natural ou gelada. Líquida ou sólida (gelo).
Assim é o conhecimento e educação dado pelos pais aos filhos, sempre proporcional ao que estão capacitados a dar, pois ninguém dá o que não possui.
Se um filho amar seus pais na mesma proporção que é amado por eles, então das duas uma: 1. Os pais estão amando pouco ou 2. Os pais não estão educando e disciplinando o suficiente.
Pela ordem natural, jamais um filho conseguirá dar amor a seus pais na mesma proporção em que recebe.
Se um filho não odeia pelo menos um pouquinho seus pais, então estes não estão fazendo bem seu trabalho de educá-lo.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
