Reflexão para Pais
Lembra quando lhe disse que ficava chocado ao ver cada vez mais cabelos brancos em meus pais? Pois é, dessa vez eu convivo e vejo, dessa vez eu sinto e posso, dessa vez eu passo e ando, dessa vez escuto e paro, pego e toco quando posso , paro e sento , na verdade, eu atravesso tropeçando no meu passo, passeando em meu pensar no breve e curto, admirando minha linda capistrana.
Humano "gado" que Bolsonaro leva ao abatedouro
No país em que a maioria da população é reduzida à sobrevivência, quem são os burros e os mal-informados?
O brasileiro cordial é o mito que caiu em 2018. O fato de Bolsonaro ainda ter 30% das intenções de voto é uma prova que muitos brasileiros amam a desigualdade. Uma parte da classe média sabe que nunca será rica, então prefere tornar os pobres mais pobres para se sentir melhor.
Daí vc vê uma enquete aqui onde 60% diz q ganha acima de 6 salários mínimos e dá pra abastecer o veículo e comprar carne sem chorar.
E a classe média, tem a certeza de que estão a um passo para ser ricos, mas para baixo é mais fácil e rápido. Pobre classe média gourmet!
Desde há classe média nas antigas colônias, como é o caso do Brasil, é essa tristeza. Esse fim do Bolsa Família, só serviu pra me lembrar que eu já acreditei que o Brasil pudesse inspirar o mundo um dia.
Seria válido lembrar que muitos estão saindo da classe média para o andar de baixo, a diferença é que fica a duras penas, mantendo um carro na garagem e morando em bairros nobres, por não aceitarem, daí mantém a aparência.
A intuição consiste num único ato do espírito, ou seja, por meio dessa, obtém-se um conhecimento imediato que vai diretamente ao objeto, tratando-se, portanto, de um método direto. Em suma, trata-se de um método indireto pelo qual se atinge um conhecimento mediato.
Sequestrador de Ilusões
Um presidente
É presidente do país
E não
Um país do presidente
Simples assim!
Aterrado em Neve e Lama
Diante
Do insólito
O estrambótico
Ouviu
Dizer
De país
Atropelado
Pela
Estupidez
Arrogante
Do
Impensável
Ocupado
Pelas
Tropas
Do
Desatino
Reagiu
Não reagindo
Ignorou
O insensato
Tocou
Sua vida...
Inédito
Impasse
Na
História
Pais não adiantam só indicar a direção aos filhos; é preciso que estejam trilhando no mesmo caminho!
Para um país considerado imperial todos aqueles que são considerados abaixo dele não significam nada, inclusive os bajuladores.
Ninguém é burro. Todos reconhecem puxa-sacos de longe.
A ideologia política individual de cada um não é um cheque em branco para o desrespeito, para ignorar o Direito Internacional e os Direitos Humanos de todos os humanos.
Desvalorizar a sua Cidade, o seu Estado e a sua Nação, incluindo nessa a cultura e as pessoas, é conspirar contra si mesmo.
Se nada aqui tem valor. Você também não.
MINHA VERSÁTIL CÂMARA:
Num pais de extensão continental, clima tropical e, eleitor de memoria bestial, a versatilidade de políticos pulha, é transcendental.
Vi a doce e ingênua Dorinha
Hoje alimentar a ira
Três patetas que juravam
Fidelidade ao reino
Que outrora sucumbia
Esconder-se atrás da capa
De uma solidariedade
Que não passa de utopia
Nessa casa tem de tudo...
Tem Maria vai com as outras
Lagartixa tem soneca
Tem até de porte atlético
Que briga com que lhe aperta
Tem os intelectuais
Com toda sua eloquência
Cursando as faculdades
Que só o dinheiro pensa
E para concluir a rima
Vi papai Noel de feira
Presentear as crianças
Em programa radiofônico
Pra manter sua carreira
Contudo eu vou findar
Mostrando pro meu Brasil
Minha câmara fez de tudo
Voto de aplauso repudio
Blocos bumba meu boi
Dos índios e do zanôi
Fez até o tal G/8
Se transformar no G dois...
Enquanto adolescentes, colocamos em xeque o amor de nossos pais por nós, ademais, achamos que somos os donos da razão, todavia, quando nos tornamos pais, percebemos que amamos muito mais que somos amados.
"A MAIOR AUTORIDADE EM EDUCAÇÃO PARA COM OS MENORES, SÃO SEUS PRÓPRIOS PAIS, MUITAS VEZES RELAPSOS. AS AUTORIDADES SECUNDÁRIAS, APENAS FISCALIZAM"
"SÓ EM UM PAÍS DE IDEOLOGIA NEOLIBERAL SE FECHA ESCOLA PARA AGREGAR UM BATALHÃO DE POLÍCIA". PÉROLAS ESPERANCENSE!
SONHOS DE CRIANÇA:
Nas campinas bem verdinha
De esperança
Que meus pais como tais
Me fez crescer
Hoje vejo
Fragmentos de lembranças
Dos jardins
Que o “progresso” fez verter
Só restando na memória da criança
A infinita saudade de uma doce
Banabuyê
Dos negrinhos de fradinhos nos arbustos
A se esconder
Pras mocinhas nas pracinhas assustando
Entorpecer
Eu daria todo o progresso emergente
O funk, rap, internet ou avião
Pra voltar às campinas que um dia
Fui criança,
E meus sonhos pueris
Finquei ao chão.
"Filhos, mister se faz que no céu tenhais a benção de Deus e na terra, a benção dos pais. Eis o segredo da abudancia!"
☆Haredita Angel
"O que é bom já nasce feito, o que é ruim também!
-Então, tudo que os pais transmitem aos filhos é a Genética!"
✫Haredita Angel
"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, de amor...
Se você não trocar de você!"
☆Haredita Angel
Despedida!
Sempre vivi à minha maneira:
Na infância me estranhavam, até meus pais.
Na juventude me criticavam os "amigos" .
Na maternidade não me entendem, os filhos!
Mas hoje, no quase fechando as cortinas da vida, estou feliz!
Eu consegui ser leal à mim e aos outros;
-Sempre fazendo aquilo que queria que fizessem ou tivessem feito comigo.
Quem entendeu; sou grata!
Quem não entendeu; eu sinto muito, fica para a próxima. -Quem sabe!
-Parto tranquila, ciente de que fiz um bom trabalho cá na terra, pelo menos por mim.
Arrivederci!
(Haredita Angel-17.18-Facebook- Socorro Oliveira Vieira)
Quando o computador da gente trava,
a gente reinicia... Legal!
E, quando o povo de um país trava?
Onde está o botão 'Reiniciar'?
☆Haredita Angel-30.09.2018
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
