Reflexão Humildade
Algo que aprendi na minha vida: nunca haja de forma emotiva, em especial, sobe raiva e sentimento de indignação. Isso geralmente cria mais problemas do que solução. A realidade é triste, e não nos deve nada. O melhor que podemos fazer é viver com o que temos, e mudar o pouco que conseguimos mudar. Nosso poder é limitado, quase inexistente, sobe a realidade que nos cerca.
Com tudo que se ganha, nada se aprende.
Costumo dizer, que é, perdendo e aprendendo, portanto desfrute do presente e regozije-se nele, antes que venham os dias maus.
Dois pensamentos que não devemos ter:
Certezas cegas e dúvidas eternas;
Dois sentimentos que não devemos carregar:
Desconfianças na mente e mágoa no coração;
Duas qualidades que ajudam sempre:
Humildade e tolerância;
Dois atos que devemos evitar:
Falar sem pensar e julgar com a emoção;
Dois comportamentos que devemos ter todo dia:
A bondade e a reciprocidade.
O dia que eu chegar na decadência de achar que nao posso enaltecer meu concorrente, nesse dia decretei minha falência gradativa.
O que nos falta é assumirmos as nossas falhas e parar de culpar terceiros de coisas que é nossa responsabilidade, falta parar de sempre atribuir a culpa pelos nossos erros às circunstâncias que nos rodea, a nossa criação, aos nossos pais, a nossa classe social, a nossa cidade, estado, país, planeta, existência. Enfim, a culpa nunca é nossa, sempre tem alguma coisa, circunstância, alguém responsável pelos nossos erros, frustrações, derrotas e até mesmo chegando a crimes em seus casos extremos, mas a responsabilidade dessas coisas negativas nunca é nossa, que orgulho não ?
Mas em contra partida queremos colher todos os nossos louros, todas as nossas realizações e vitórias nos enche de nós mesmos nos tornando arrogantes, anunciamos com trombetas tudo a todos, até mesmo coisas que nem é mérito nosso, que orgulho não ?
Em vista disso, concluo que, devemos nos responsabilizar pelos nossos erros e tentar, de todo coração, mudar para melhor, minimizando os erros e defeitos, deixando de lado o orgulho, arrogância, soberba e todo tipo de atitude e sentimento dessa natureza que nos atrapalha, nos conduz a ruína, e nossas conquistas, temos que encara-las com muita modéstia, pois sempre tem alguém por trás delas nos ajudando, impulsionando, sem contar com a ajuda de Deus que está sempre no comando de tudo, e alguns menos atentos chamam de sorte.
Refletir com você.
Hoje quero refletir um pouquinho com você!
As vezes nos desviamos de nossos caminhos por ignorância, capricho, raiva e até mesmo por descuido.
As vezes fazemos coisas que machucam as pessoas por orgulho, vingança ou até mesmo por imaturidade.
As vezes nos ferimos pelo simples fato de ter ferido outra pessoa.
As vezes decidimos ter razão, ao invés de sermos felizes.
As vezes deixamos de praticar a humildade, ter empatia, por simplesmente nos sentirmos superiores a algo ou alguém.
As vezes nos esquecemos de onde viemos e, no decorrer de nossa jornada, perdemos o sentido da vida e não conseguimos mais descobrir para onde estamos indo.
As vezes deixamos de sentir nosso coração, para ouvir nosso cérebro, achando que um compete com o outro.
As vezes deixamos de fazer o mínimo porque queremos o máximo.
Mas vou te dizer o que realmente importa!
Não deixe de sentir o mais sincero e profundo sentimento de amor e de gratidão.
O amor perdoa;
O amor renova;
O amor cria caminhos;
O amor fortalece;
O amor transforma;
O amor te faz feliz;
O amor te torna um ser humano melhor;
O amor é fé!
Tudo isso apesar de todas as nossas falhas, nossos erros e nossa ignorância.
A nossa verdadeira essência está dentro de nós, circula pelas nossas veias, faz morada em nosso coração e em nosso cérebro, pois, o conjunto de tudo isso é obra-prima formada por Deus para a excelência de um novo ser a cada dia, cada hora e cada segundo.
Não desista!
Se hoje não é um bom dia, amanhã você terá a oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Confie!
Somos aquele sopro que nos deu a vida, e a vida é um sopro para onde desejamos ir com fé e sabedoria.
Nossos pensamentos geram sentimentos; nossos sentimentos geram atitudes; e nossas atitudes definem o que trazemos em nosso coração!
Tenha uma boa reflexão
Stefhanie Campos, 04/12/2022.
Hoje é Natal, onde geralmente alguns crentes colocam a touca e a roupa vermelha, mas não se vestem com o manto da santidade nem com o capacete da humildade.
Falar ou calar, eis a questão!
Muitas vezes, a gente fica pensando que foi medroso ou covarde porque não respondeu alguma coisa. Houve uma ocasião em que Jesus nada respondeu baseado na sua sabedoria:
“Jesus, porém, guardava silêncio. Nada respondeu. E nem uma palavra lhe respondeu. Ele não abriu a sua boca.” (Mt 26:63; 27:12,13; Is 53:7).
Nem sempre responder é a melhor alternativa. Às vezes, manter-se calado é sinal de sabedoria. Como também, às vezes, falar com coragem e autoridade é sinal de sabedoria. Como saber o correto no momento apropriado: falar ou calar?
Às vezes, não respondemos a algumas pessoas baseados na sabedoria que Deus nos dá, mas nem sempre é assim. Às vezes, podemos não responder por medo, por insegurança ou por qualquer outro motivo que acaba revelando uma fraqueza nossa.
Contudo, nem sempre esse medo ou insegurança tem um caráter negativo, pois muitas vezes o medo funciona como uma forma de precaução contra um mal maior. O medo pode prevenir que algo maior que o próprio medo aconteça. Por exemplo, uma pessoa arrogante pode apresentar seus dotes e qualificações para “se mostrar”, para “aparecer”, cheia de soberba, quando você também tem dotes e qualificações para mostrar, mas prefere ficar calado  por uma questão de insegurança qualquer.
Porém, esse medo acabou protegendo você de se tornar igual àquele arrogante, por querer disputar com ele as suas qualidades e o seus dotes, e nisso abundariam em seu coração sentimentos de presunção, de orgulho, de vaidade que só serviriam para te colocar no mesmo nível de soberba do seu interlocutor.
E, sabendo interpretar o medo, nem sempre ele é maléfico. Em muitas circunstâncias, o medo é benéfico porque previne contra um mal maior. Esse entendimento só é possível mediante a sabedoria dada por Deus. No exemplo de Jesus, no entanto, quando ele se calou diante das autoridades, ele o fez com sabedoria pelo conhecimento dos seus propósitos, e não por medo.
E mostrar as próprias qualificações nem sempre reflete arrogância, mas dependendo das circunstâncias se faz necessário, contanto que não seja pautado na arrogância de querer ser melhor que o outro; apenas mostrar os próprios dotes, sem qualquer intenção indigna, não é nenhum demérito. Afinal, prezamos por ser pessoas qualificadas justamente para sermos dignos diante da sociedade.
Lembremos de Eclesiastes 3:7b que nos ensina: “(Há) tempo de estar calado, e tempo de falar”.
Obrigada, Senhor, por proteger e guardar aqueles que te ouvem.
"Que sociedade dengosa, é só nega-lhe alguma coisa que já te trata como se fosse preconceituoso ou te acusa por não ter humildade."
Se você não consegue fazer tudo aquilo que faço talvez seja o momento de renascer para o mundo; nesse renascimento peça humildade ao Criador; assim, fará tudo que fiz e será muito feliz na vida.
Que o seu orgulho não te faça provar de situações constrangedoras, ainda é tempo de reavaliar. cuidado com quem você trata com indiferença e com maldade, muitos de nós estamos aqui para ouvirmos, aprender, praticar e ensinar. Que saibamos transmitir o necessário e que nos sobre humildade para absorver e reproduzir experiências de relevância.
Gente simples vale ouro,
não se importa com classe social ou com bem material,
gente simples sempre está de bom astral
gente simples tem problemas
Mas não lança ao mundo
Suas desavenças!
Se a gente identificar
A nossa fragilidade
Iremos nos elevar
E muito mais praticar
Atitudes de humildade.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
“Se você estiver alcançado objetivos que lhe tornem uma pessoa de sucesso, cuidado, será bajulado, precisará saber lidar com esta nova situação na vida e ser humilde lhe dará sabedoria e equilíbrio; valorize os momentos de simplicidade pois estes serão realmente para você”
#bysissym
" Para muitos que são desprovidos de fatos o maior objetivo em suas vidas não é aprender ou ensinar, mas sim contrariar. "
Quando a voz dos justos se une em um coro de resistência, as muralhas da opressão se abalam e a luz da verdade ilumina os caminhos obscuros da humanidade.
Controle seu ego na evolução, não perca seus valores a cada degrau que você sobe, muitas vezes são eles que te sustentam subida e te sustentam para ir mais além
