Reflexão de Solidão

Cerca de 1729 reflexão de Solidão

Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as más companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.

As vezes seja esse o nosso refúgio, se perder na mansidão deste céu azulado cheio de estrelas que nos dá a sensação do nosso verdadeiro lar. Na busca de compreender o incompreensível, na vivência de uma vida solitária de auto conhecimento, não se tornando anti sociais, mas na busca de uma construção evolutiva. Nos tornamos solitários por ter uma visão mais a frente que muitos que estão ao nosso redor. A compreensão não são para todos, muitos se encontram limitados a tais entendimentos, não por quererem, por ainda não terem sentido a verdadeira escuridão que abita dentro do seu ser.

Quando estamos tristes, um pedaço de nós pode sorrir, mas quando estamos felizes, nunca sabemos como encontrar mais felicidade no rio da alegria.

Acho que pouca gente ama, de fato. A maioria só tem medo da solidão.

Desculpa, mas eu sou essa mistura de exagero com solidão, então tudo que me cativa, tudo que eu acho que deveria ser meu, tudo que toma de certa forma por dentro e por fora, eu acabo saindo um pouco de mim, a palavra certa é '' extrapolando ''.

Todas as vezes que eu me sinto só, eu procuro algo pra poder curar minha solidão, mas eu nunca acho, talvez eu esteja procurando algo que eu não tenha, e é justamente o que eu não tenho que eu preciso pra me tirar desse abandono , mas o único problema é esse,algumas coisas que eu gosto eu não tenho, e são delas que eu realmente preciso pra curar esse vazio que insiste em ficar dentro de mim.

⁠É triste ser só
Com tempo desistir de deixar de ser
Não acho que seja algo que consiga
A solidão quando se apossa de você
Não te deixa
Não adianta ter pessoas
Não adianta estar junto
Essa dependência doentia
Esse sozinho que sempre está aí me rondando
É duro
É triste
Me machuca
Talvez você pense as pessoas pensem é só se abrir
Nunca me fechei
Esse negócio de solidão dói tanto
Que a menor oportunidade de não ficar só
a gente se apega agarra
Aprendi que os momentos em que essa solidão é vencida
São maravilhosos
Como é bom estar com alguém
Se enxergar
Se ver
Como é triste não ter isso o tempo todo
É duro ser sozinho
É triste
Me ensina a não ser
Seca essa lagrima que sempre cai
Segura na minha mão
Não quero mais ficar sem você
Nunca mais quero ser só

Chamo de solidão

“⁠Nunca amei alguém, nunca me apaixonei por ninguém, e eu acho que ninguém se apaixonou por mim também.”

⁠Acho que histeria é o nosso silêncio diante deste grande episódio de solidão em massa.
(Referente aos anos 2020/2021)

Dizem que viver sozinho é muito melhor que mal-acompanhado. A solidão é um deserto e eu não acho certo esse velho ditado.

Inserida por Pleizim

SOLIDÃO

Acho que todos nós realmente somos sós, nascemos sós, vivemos sós, mesmo com família, com um montão de gente que se dizem nossos amigos, mas que nós sabemos, não estão nem ai com a nossa vida, com nossos problemas, se estamos bem eles estão ao nosso lado, se estamos mal nos viram as costas.
Então fazemos de conta que acreditamos na amizade deles para não nos sentirmos sós,
E assim sozinhos continuamos a viver até morrer, e morremos sozinhos.

Mas a vida é isso mesmo, vivemos um minuto de coisas boas, para dias e dias de tristeza, dor, insegurança, e medo,
Mas temos que ter muita força para vencer cada obstáculo
Que aparecer, engolir nossas lagrimas, nossas dores emocionais e fingir que somos felizes, sorrir brincar, e dizer a todos que estamos bem, e tentar acreditar nisso.

Inserida por NINAOHASHI

❝Acho que pouca gente ama, de fato. A maioria só tem medo da solidão.❞

Inserida por biancavasconcelos

Acho que a gente gostar de sentir prazer, em amar e depois ficar na solidão novamente.

Inserida por gheroses

Se no fim da estrada de quem ama, abre-se o largo da solidão, acho que já cheguei....
odair flores

Inserida por odairflores

Guardado


Acho que solidão é uma palavra muito grande. Tão grande, que ela mesma se completa, e deixa os outros viverem nela. E por se completar, deixa os outros sós. E os outros, por sua vez, se calam.

E de tanto se calarem, as pessoas guardam coisas demais dentro de si. Guardam mágoas, sonhos contidos, ideias apagadas, sentimentos esquecidos... e palavras não ditas. E de tanto guardarem, acabam sem ter para quem desabafar depois.

As pessoas se esquecem de como é bom ter alguém para compartilhar a vida. De como é bom ter amigos. De como é bom sentir. De como é bom sorrir. De como é bom amar.
Escondem em si os seus sentimentos, e depois, não tem mais para quem dar. O tempo acaba, e tudo acabou ficando guardado. De que adiantou, afinal, ficar calado? Tudo virou sentimento engarrafado. E de que vale um sentimento engarrafado? Não vai dar para bebê-lo, muito menos sentí-lo. E mesmo que desse, nunca seria a mesma coisa. Sentimento só é bom quando se sente de verdade. E se esse sentimento for amor? aah, o amor! O amor é quando “o coração não quer mais sair de casa”... E a maior burrice é querer engarrafá-lo também.

As pessoas se esquecem do valor de um sorriso. Se esquecem que o sorriso é a ‘manifestação mais linda dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procurava’. Se esquecem que o sorriso pode curar feridas. Se esquecem que apenas um sorriso pode acabar com a solidão.
Acho que a solidão nos faz esquecer de muitas coisas importantes de tanto nos fazer guardar. “A solidão é uma ilha com saudade de barco”. É ela que faz com que nós queiramos parar o tempo.

E mesmo assim, mesmo nos fazendo guardar e esquecer, ainda é ela que nos faz querer falar. Ainda é ela que apesar de tudo, ainda nos faz querer viver tudo novamente. Ainda é ela que nos faz querer parar de parar no tempo. Ainda é ela que nos faz sentir saudade, e querer sentir a vida de novo. É ela que acaba fazendo com que a gente queira sentir as pessoas novamente.

E depois de tanto sofrer – de falar mal dela, e de derramar lágrimas -, acabamos agradecendo. Porque no final de tudo, foi ela que nos fez perceber o mundo que estava lá fora e que a gente já não percebia mais.

Foi ela que nos fez ver as cores novamente.

Inserida por alinemariz

Ciúmes , amor, paixão, poesia, solidão...acho que vou misturar tudo isso num copo e ver o resultado.

Inserida por MagaiverW

Meu Medo

Não temo a solidão, nela às vezes me agacho, me encontro e me acho, e alço voos nunca antes imagináveis para mim.
Sinto medo é dos encontros das almas que não podem se pertencer, mas que não conseguem se afastar que se identificam de forma tão intensa e profunda, deixando um vazio de espírito por não poderem se encontrar.
Não temo as paixões, elas nos mantém vivos, temperam nossa existência.
Tenho medo é do amor... Aquele que cega, que causa dependência, que instiga o desejo de estar junto, de compartilhar sonhos, poesias e pensamentos, aquele que nos torna fracos diante de nossa própria razão.
Não temo os furacões e as chuvas tempestuosas que se levantam contra mim.
Meu medo mesmo é de encontrar um olhar que me fará descobrir que não mais me pertenço, que me tornei indefesa e vulnerável ao que não posso ser, mas que não tenho forças para evitar.

Inserida por Susyth

São tantos... Os dias de solidão!

Busco-te no Mundo... Acho-te em mim...
Ah meu amor!
A tua essência extasia-me... Mas fere... E dói...
Meus sussurros... Cortam a noite...
Tem vezes que penso coisas tão vazias do sentir...
Mas é preciso despertar o silêncio... Tantas desesperanças
Tantas dores dentro do coração...

Não sei se o anoitecer é a melancolia das tardes que morrem...
Aprisiono o vento...
Desejo guardar pedaços do céu de uma primavera que vivemos juntos...
Venturosos momentos!

Quero ficar aqui em frente ao mar... Serena...
Vigiando o verde que emprestou ao meu olhar...
Esperando a noite companheira de minha solidão!

Inserida por celinavasques

Existe isso? Solidão... nos sentimos sozinhos, às vezes diariamente. Pode ser comum, mas acho que não é normal... Podemos disfarçar uns sorrisos, aí todos acreditam. Penso mais nos outros do que em mim mesmo... é bom, mas ruim também... A arte da enganação pode ser considerado um dom, porém, só nós humanos temos.... Orgulho de ser humano, mas triste de viver fingindo.

Inserida por Glatdiu

Minha força ta no silencio da minha solidão, ali me ergo e me acho e dou de frente comigo mesma, e onde me encontro de volta e lembro quem sou eu.

Inserida por JoabRamiro