Reflexão de Passado

Cerca de 20005 reflexão de Passado

⁠Já caminhei muito
Em chão de barro e no asfalto,
Sapato baixo ou alto
Chinelo de dedo ou descalço
No conforto ou no percalço.
Andei de pressa, andei mansinho
Quando fazia calo
Era hora de parar
Cuidar das feridas
E voltar a caminhar!
A vida é continuidade
Nunca para
Tudo se aprende no caminhar
É só observar!

Inserida por thinking19

⁠A lua mim lembra você, pois mim trás.... calma, alegria, lembrança, boas e ruins.

Ainda sobre você:
Eu tinha tudo para te odiar, mas ainda sinto algo por você, algo que não sei explicar, o pior é que você não foi, nem é a melhor coisa que ja mim aconteceu, apesar de que as vezes... você mim faz bem, mas so "as vezes" não é o suficiente pra mim, eu não queria sentir isso por você, mas pela décima vez ou nem tanto kkkk agora eu decidir que chegou o momento desse tormento acabar, e é a primeira e última vez que escrevo sobre você!

ADEUS meu passado "sombrio"✋🏾

Inserida por aliciia_santo

⁠Eu chorei a morte dele, com ele ainda vivo... É que o "Ele" de hoje, não é o mesmo que eu conheci há anos atrás... Mas sinto falta dele, como se ele fosse um pedaço de mim, dentro de mim, ele ainda vive, mas quando olho para minha vida hoje, não vejo ele, apenas uma pessoa fisicamente muito parecida.

⁠Mais um fragmento sobre a saudade: chorei.

Inserida por EXO_LYCO

⁠ÀS VEZES
Às vezes vejo vultos,
Ouço vozes e músicas,
Do nada.
Pareço estar assombrada.
Então uma tristeza
Me aperta o coração.
As lágrimas brotam
Como abóboras no verão.
Uma saudade
Não sei do quê,
Talvez do passado,
Ou será de você?

Inserida por denair

'Quem muito pensa no futuro e não executa o necessário no presente, tende a viver se lamentando do passado.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠Sinto sua falta
Como do ano
Que eu desejei
Que jamais tivesse terminado.

Alexandra Barcellos
Árvore Mãe

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠Existe equilíbrio

Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,

Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,

entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.

Inserida por ricardo_souza_5

Sabe essas caixas-pretas de avião que retêm os dados do voo não importando o dano que tenha sofrido? É como o nosso passado. Os gostos, os cheiros, os momentos… eles esperam a hora certa para serem lembrados algum dia.

Inserida por pensador

⁠sou a busca indecisa
da certeza duvidosa
de onde se tiram largas passadas
de um futuro presente
quase sempre aqui

Inserida por noi_soul

⁠Devemos vislumbrar o futuro, desnudos da roupagem do preconceito, de traumas, do negativismo, de conceitos limitantes, da falta de fé e experiências desmotivadoras, mas visualizá-los providos de olhos puros e sonhadores como de uma criança.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠FOSTE

Aquele amor, foste, em outras eras
Olhar no olhar, saudade que povoa
A emoção, foste minhas primaveras
O afeto dentre todos, a boa pessoa
Pros desejos tão cheios de quimeras
Foste os mais ávidos, sonho que voa
Felicidade mais, promessas sinceras
Aquele sentimento que não foi à-toa

Foste: essência, a sombra generosa
Aquele poema de poética amorosa
O cheiro impregnado na inspiração
Fez da minha poesia o rimar inteiro
E do meu versar um verso primeiro
E ao poeta a sua mais doce paixão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 agosto, 2022, 19’21” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A piores cicatrizes não ficam marcadas no corpo, ficam marcadas na mente.

Inserida por JuuzouTV

⁠Não sei mais escrever.
Talvez não seja poeta.
Mas tenho uma força incerta que se declara independente da hora.
Tenho muitas coisas a fazer.
Sou desmazelado e desafobado.
Talvez eu esqueça de morrer lembrando de viver o passado.
29/08/1980.

Inserida por MaxileandoLima

⁠LEBERTEM A PAZ

A paz,
Toda paz,
É sempre paz,
Quando mãos se unem,
E num apelo de amor
Trabalham em comunhão,
Em favor daquele irmão
Que não sorri.
O sorriso,
Todo sorriso,
Que vem da paz.
Toda paz,
Que um dia o homem
Trancou em seu coração,
E se esqueceu de dizer:
'EU TE AMO"
Para quem precisa.
Para aquele que sofre.

1986.

Inserida por MaxileandoLima

Será que você ainda pensa em mim?
No jardim de promessas que plantamos
Quase não choveu no outono
Não teve nada pra colher
Hoje sou diferente do que eu era
E talvez você nem me conheça mais..

Porque nada volta a ser como era antes⁠

Inserida por marcia_castro_2

⁠O exaustivo discurso que ouvi, quanto educador, durante toda a pandemia foi que "temos que nos reinventar". Na verdade, acredito que a educação nunca saiu do passado porque estamos apenas nos reinventando e mantendo a práxis distorcida da fala.

Inserida por joseni_caminha

⁠Do tempo só quero uma coisa: aquela saudade inebriante.

Inserida por gledstonguetao

⁠O caminho mudou apenas em aparência
Os pés são os mesmos
Antes descalços, hoje protegidos pela validade
E caminhamos
Caminhamos em círculos

Outro dia um jovem repetiu os erros de seu avô
A menina usou a saia da avó e foi dançar
Se conehceram no baile
O filho se chamará João, em homenagem ao avô do rapaz

Na parede um quadro velho daqueles pintados,
Têm 3 pessoas muito parecidas
O artista não manjava muito de caricatura
Mas quem liga?
A alegria é relembrar

As esquinas gritam o passado
Até o cheiro é igual
O pão ao menos não mudou muito de uns mil anos pra cá
E nem a fome

Minha pestana é idêntica a de um primo de minha mãe, ele era bem engraçado, não lembro o nome.

Inserida por WeberDomigues22

⁠Inquietude


Que inquietude sinto ao saber que
a mim esperas ver.
Foram anos de ausência, mas vejo
que não ficastes diferente.
Tua doçura é a mesma, jeito e delicadeza,
são tuas marcas guardadas.
Quando chego ao caminho que me conduz
à ti, o coração dispara chego até a
sentir medo.
Mas quando a mim avistas, disparas em
uma corrida, e logo te sinto pendurada
ao meu pescoço, o mesmo riso, olhar e
beijo.
Volto ao passado, anjo mulher, dona do
meu desejo.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Ciências e Artes
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Roldão Aires - Poeta da Acilbras
Cadeira - 681
Patrono Armando Caaraäura -Presidente

Inserida por RoldaoAires