Reflexão de Passado
Quando penso no amor de DEUS, lembro-me da passagem de Hb 13:8, que diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”
No passado, antes de todas as coisas, quando não havia nada criado, somente o nada, Ele nos amou; e a prova disso é que nos criou.
No presente O Senhor nos ama. Mesmo encontrando pecado em nós, que é uma afronta ao próprio DEUS. O seu amor é tão imensurável, que o único Filho de Deus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ser reconciliados e assim com Ele ser filhos de DEUS.
No futuro O Senhor nos amará. E assim o sei porque no futuro o passado não mais existirá, a eternidade ganha presença em nossas vidas. Não mais tristeza, não mais sofrimento, não mais dor. Tudo por amor aos seus.
Mas olhando para dentro de mim, reconhecendo quem sou, percebo que nada dito foi alcançado simplesmente por amor, porque o amor sentido por alguém pode ter fim. Mas tudo o que foi dito, toda a escritura, é possível porque DEUS é amor! E por DEUS ser amor Ele nos ama. Nos ama apesar de tudo o que há em nós, e além de tudo o que há em nós. Todas as suas promessas são possíveis porque sendo Redentor, Justificador, Salvador, Imutável, DEUS é amor.
O garoto curioso pergunta ao pai:
-Pai por que as pessoas dizem que levantaram com o pé esquerdo quando enfrentam um dia deveras atribulado?
O pai, sereno e atencioso, respondeu ao filho:
-Na verdade modo de falar ou só uma maneira de isentar-se da própria responsabilidade sobre os acontecimentos.
Levantar com o pé esquerdo ou direito, tanto faz, não haverá nenhuma consequência no fim das contas.
O que realmente importa é como a pessoa trata das suas energias mais íntimas. Pensamentos positivos são a melhor maneira de enfrentar o dia a dia.
No dia seguinte, ao levantar-se, o garoto pisou o chão primeiro com o pé esquerdo, mas com pensamento positivo; estava alegre e disposto.
Após tomar seu café matinal, dirigia-se à escola caminhando pelas calçadas molhadas pela fina garoa de um típico dia nublado e sombrio.
Chovera durante toda a noite anterior e algumas poças se fizeram às margens do meio-fio.
Estava ele cantarolando baixinho e concentrado nos bons pensamentos, quando um ônibus passou rápido por uma das poças de água barrenta que sujou todo seu uniforme. Ficara totalmente sujo e encharcado.
Por um momento, passou pela sua cabeça uma enorme vontade de soltar alguns impropérios, todavia, conteve-se.
Mas, indignado estava e indignado continuou ao chegar em casa para lavar-se.
Com o consentimento da mãe, acabou por não ir à escola “Que dia desagradável”, pensou o garoto.
Aguardou que o pai chegasse do trabalho e tão logo teve oportunidade, perguntou ao pai como havia sido o dia no trabalho, compartilhou sobre seu dia e questionou:
-Pai, fiz o que me aconselhou, me deitei, levantei e fui pra escola com pensamentos positivos, mas acabou acontecendo isso que lhe contei... Acho que esse negócio de pensamento positivo não deu muito certo não... Acho que foi porque levantei com o pé esquerdo hoje de manhã.
O pai, com um sorriso no rosto cansado objetou:
-Filho, pensamentos positivos são energias que te acompanham e te protegem de muitas coisas, mas não de tudo. Se você pensar positivamente em ganhar um presente, pode ser que não ganhe, mas pode ser que ganhe algum presente de qualquer forma, ao contrário, caso pense negativamente sobre a possibilidade de não ganhar o presente, isso acontecerá de forma muito mais provável.
O que quero dizer com isso? Que o incidente de hoje pela manhã, só ocorreu em virtude dos seus bons pensamentos e sua energia positiva, caso contrário, se estivesse com maus pensamentos e energia negativa, o ônibus talvez perdesse o controle, subiria na calçada, te atingisse e talvez você não me daria a alegria de ajudá-lo a não desistir de manter-se sempre confiante.
Moral da história:
“Enxergue o lado bom das coisas do seu passado e do seu presente e ao mesmo tempo mantenha a confiança e o otimismo no porvir”.
Os buracos do asfalto que eu passo, me lembram as decepções que eu chamei de amor. Dentro deles, esfarela a poeira daquilo que um dia nutriu vida. Terra. Íngreme de viver.
Transforme o presente das pessoas ao seu lado mais significativo para que no futuro elas guardem boas lembranças deste convívio. O presente passa rápido, muito rápido... e como dizia a canção, a "cada escolha, uma renúncia", pois a cada ação, mínima que seja, um acender das luzes (ou o apagar), já é passado; o seu presente, agora mesmo no Japão, já é passado; ao avistarmos uma linda e reluzente estrela cadente no meio de um céu estrelado é porque ela já morreu há milhares de anos, portanto, passado. Não espere reconhecer o valor de cada pessoa que está ao seu lado somente em um espaço de tempo longínquo. E, caso isso lhe tenha ocorrido, garanta, pelo menos, a longevidade do passado por meio de boas e doces lembranças.
Muitos foram os dias
de uma vida sem céu,
perdido e amargo.
Mas agora as nuvens
Viraram o mel,
que as abelhas tanto falam.
As vezes, me pego a raciocinar
sobre a tamanha irá e angústia dos meus antepassados
que vieram à liberdade de muitos, tomar
penso logo, porquê teve que ser assim?
Será que, respeita-los e pedir com educação
poderia ser assim tão ruim?
Só de lembrar, deixa a minha respiração pesada e ardente
quando o ser humano irá perceber?
Que o pior inimigo da gente,
é a própria gente?
Muitas vezes
esquecemos quem somos...
Se conjugássemos nossa dúvida,
lembraríamos que
ontem
fomos passado,
hoje
somos presente,
e amanhã
seremos futuro.
Somadas as conjugações,
resultaríamos em uma continuidade ininterrupta.
Pois,
à medida que o passado contribuiu
para o presente,
o presente deve contribuir
para o futuro.
E não nos esquecendo disso,
podemos continuar nos conjugando
em todos os tempos.
BY: B.Y.
A pior das mortes é aquela sentida em vida.
Que tipo de vida poderia ter uma pessoa ligada aos sofrimentos do passado, e martirizando-se no presente, pela possível má sorte do seu futuro?
Como poderíamos chamar isto de “vida” se até a pouca qualidade de sua simples “existência” esta ameaçada?
(teorilang)
Não fique ai parado, futuramente você vai se perguntar: "por que eu não aproveitei quando tinha tempo lá trás?"
Quando você estiver se lamentando pelos erros passados ou pelo dias não aproveitados, lembre-se que você está no presente, onde acontece a vida. É o presente que nos possibilita construir uma nova história ou viver muitas histórias.
gostar é uma questão eterna para alguns e não eterno para outros, mas será que nós nos desapegamos realmente daquele sentimento especial que já sentimos uma vez por alguém?
a saudade é uma questão complicada mas ou imaginar o que perdemos sentimos aquele sentimento maravilhoso que um dia sentimos...
Tire suas coisas de lá, eu nem quero ter que te encontrar
Deixa a chave do carro, pegue o cigarro
Eu nunca curti, agora vou falar
Estou cancelando seu cartão e o seu lugar no coração
Hoje somos passado, caso encerrado
Esse é o salário dessa traição
Uma vez fui perguntado por uma moça;
— Quais são os únicos dias da vida em que nada pode ser feito?
Pensei com calma, olhei para ela e respondi;
— O ontem, pois tenho a nítida certeza que já passou, e o amanhã, porque talvez não chegue.
