Reflexão de Passado
Há momentos, que, impiedosamente, a vida nos cobra, exigindo que viremos as costas para o passado, sem ao menos olharmos para trás. Determinando friamente que abandonemos tudo que não mais nos cabe. Quer seja no corpo, na alma ou no coração. Que deixamos tudo que nos sufoca, nos aperta, sangra, nos dilacera e abre constantes feridas. Pois o passado é um destino cruel, que nos impede de viver o presente de um futuro, ainda que este seja imprevisível.
O passado nem sempre é "passado", porque o mesmo nos "atormenta" no presente e pode haver inúmeras situações de fazer o mesmo no futuro...
No passado me deixava livre.
correr, brincar, sorrir, sonhar...
Depois passou a ser mais exigente,
já não me deixava tão assim, livre mente...
Aos poucos cada vez mais eu era refém,
de suas mudanças, tão apressada mente,
É o Tempo, que outrora era liberdade,
e hoje é corrente.
Nas profundezas do meu coração existe passado e presente...
... entre eles vive o abismo da sua ausência!
Deixar você no passado não foi um ato de medo ..pelo contrário, foi pura coragem.. cortei o mal pela raiz , sai da zona de conforto , me livrei do que me fazia mal .. eu tiro o chapéu pra mim mesma...não é fácil decidir se livrar de algo ruim , não é fácil romper as correntes que te aprisionam , não é fácil se libertar, voar , hoje sou uma nova pessoa...eu morri e renasci , agora outra , agora nova , agora revigorada !!!
Não faça planos para o futuro para mim , não decida nada por mim Senhor Passado, porque Você será sempre o pior dos passados!
