Reflexão de Passado
Projetamos o futuro, desejamos esquecer o passado e não percebemos que o hoje é perfeito.
Não percebemos que o melhor da vida está acontecendo agora. Que nesse momento temos exatamente tudo que é preciso para nossa felicidade.
O ontem passou, o amanhã pode não chegar, vamos viver o agora?
Retrospectiva
Olhando para o céu
Vejo nas estrelas o passado
Mostrando-me através de seu véu
Uma visão deste tempo não acabado
Quase como uma pintura em aquarela
Tudo se colore ao tempo que se dilui
E neste vislumbre tudo se esfarela
No sonho que não flui
No tempo que se esgota
Basta virar a ampulheta e recomeçar
Os momentos relembrados denotam
Deixe tudo lá trás para o futuro abraçar
Lembre-se criança nem tudo é perfeito
Mesmo que haja outro contratempo
E que nem tudo seja do seu jeito
Tenha fé no tempo
Entre ilusões e desilusões
Aprendi que o mais importante é seguir
Seguir, sempre, com as nossas emoções
Tenha fé, pois nada é em vão. Basta distinguir
O ano acaba, o tempo não para, doce criança
Nós não paramos e sim, continuamos a remar
Com um único olhar de esperança
E persistindo na missão de amar
"O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito."
Ele precisava seguir seu próprio caminho, esquecer o passado, não importava o quanto o puxasse. Havia um lugar para ele neste novo mundo.
Errei no passado, corrigi no presente, pude ver com o tempo, que a ironia do destino faz com que conheçamos o autor da minha história:
Quem nunca quis voltar no passado pra mudar algo? Pra fazer algo que não fez ou desfazer, pra dizer o que deveria ter digo ou apagar algo que falou, pra se esforçar um pouquinho mais em algo que não saiu como queria, pra apagar algum dia vivido ou pra aproveitar mais um dia que passou rápido. Todos descobrem que o tempo não volta, e poucos acreditam que tudo tem seu tempo, ficam perdendo mais tempo ainda se culpando, lamentando, imaginando como seria se conseguissem voltar la.
Hoje, me orgulho infinitamente de quem me tornei, já tomei muito na cara por causa disso, mas não vou mudar só porque certas pessoas não souberam aceitar o meu amor e carinho. Aprendi a escutar as pessoas quando estão com raiva, pois é quando a verdade sai e não me arrependo de nada que disse ate hoje. Sou bondoso, faço tudo que posso e muito mais por quem eu amo. Tenho muita sensibilidade, eu sou sensível. Transmito alegria e dificilmente fico triste. Eu não sou uma pessoa ruim. Não consigo ver maldade, e isso é ruim porque não vendo maldade não consigo me proteger dela. Mas assim eu vou vivendo e absorvendo conhecimentos de cada momento vivido. Se eu to com saudade, eu ligo. Se eu quero encontrar, eu convido. Se eu quero compreensão, eu explico. Se eu to com duvidas, eu pergunto. Se eu não gostar, eu falo. Se eu gostar, eu falo mais ainda. Deu vontade, eu faço. Isso eu aprendi lendo e pratico a cada dia, eu não quero ser melhor do que ninguém, quero apenas ser essa pessoa que eu sempre possa me orgulhar. E ai de mim, se eu não for eu...
Que as cores surjam em cada movimento que a vida se constrói. Que o passado seja moldura do presente e que o futuro seja o acabamento mais perfeito da criação divina!
Considerar as memórias do passado pode nos trazer flashbacks importantes para tocar a vida com mais consciência aqui no presente.
Hoje é o amanhã e o amanhã é agora - viva o presente, recorde-se do passado, pois o futuro poderá não vir!#ToninhoCarlos
amar os que se foram
Porque não esquecer o passado
Se ele já não nós pertence
O passado deixa sempre saudade
E por isso convive com o presente
Não é fácil esquecer o passado
Sempre relembrando quem me fazia amar
Amar antes era felicidade
Agora é saudade a me torturar
Em cada verso o sol flamejante
Que é saudade em meu peito a queimar
Vou vivendo os dias presentes
Com saudade no coração
Carrego flores em minhas mãos
Caminho de encontro com minha solidão
Me queixo da minha vida, sem saber quanto ei de viver, escrevi no passado que queria deixar legados e não sei se legados eu deixei.
Continuo sendo uma poeira no universo, é sabido que a terra quando é aquecida vira vidro, será que nessa multidão de poeira eu virei vidro e pelo menos um reflexo de luz, pelos menos um dia eu brilhei pra você pai.
Será que aprendi o que me ensinaram, será que hoje ensino o certo e não o errado, será que está bom pra você ?
Escrevi sobre a vida, escrevi sobre a morte, mas será que estou vivendo, será que sou feliz como você quer que eu seja, o que é felicidade se quando você criou eu não estava lá, só sei que ando nessa trilha perdido e orientado, lúcido e embriagado, como dizia Sócrates, - só sei que nada sei.
"A única besteira das mulheres, é viverem amedrontada com o passado e não quererem tentar com o presente novo."
Tempo ao Tempo.
Decisão.
Quem decide o tempo em que vivemos somos nós:
ancorado ao passado, como um barco que nunca sai do porto;
desafiando os vendavais do tempo presente em alto mar; ou
no futuro, com destino a um porto que não se sabe aonde está.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
