Reflexão de Passado

Cerca de 19462 reflexão de Passado

Projetamos o futuro, desejamos esquecer o passado e não percebemos que o hoje é perfeito.
Não percebemos que o melhor da vida está acontecendo agora. Que nesse momento temos exatamente tudo que é preciso para nossa felicidade.
O ontem passou, o amanhã pode não chegar, vamos viver o agora?

Inserida por PaulaManfredo

Retrospectiva

Olhando para o céu
Vejo nas estrelas o passado
Mostrando-me através de seu véu
Uma visão deste tempo não acabado

Quase como uma pintura em aquarela
Tudo se colore ao tempo que se dilui
E neste vislumbre tudo se esfarela
No sonho que não flui

No tempo que se esgota
Basta virar a ampulheta e recomeçar
Os momentos relembrados denotam
Deixe tudo lá trás para o futuro abraçar

Lembre-se criança nem tudo é perfeito
Mesmo que haja outro contratempo
E que nem tudo seja do seu jeito
Tenha fé no tempo

Entre ilusões e desilusões
Aprendi que o mais importante é seguir
Seguir, sempre, com as nossas emoções
Tenha fé, pois nada é em vão. Basta distinguir

O ano acaba, o tempo não para, doce criança
Nós não paramos e sim, continuamos a remar
Com um único olhar de esperança
E persistindo na missão de amar

"O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito."

Inserida por PensandoComOCoracao

Não existe ano novo se a tua mentalidade continua no passado,
apenas mais 365 dias de mesmice.

Inserida por eduardo_vale_1

O mundo moderno vive o caos que plantou no passado, e o presente que vislumbra um sombrio futuro.

Inserida por carlolima

Ele precisava seguir seu próprio caminho, esquecer o passado, não importava o quanto o puxasse. Havia um lugar para ele neste novo mundo.

Inserida por pensador

Errei no passado, corrigi no presente, pude ver com o tempo, que a ironia do destino faz com que conheçamos o autor da minha história:

Inserida por reylthon_benno

Quem nunca quis voltar no passado pra mudar algo? Pra fazer algo que não fez ou desfazer, pra dizer o que deveria ter digo ou apagar algo que falou, pra se esforçar um pouquinho mais em algo que não saiu como queria, pra apagar algum dia vivido ou pra aproveitar mais um dia que passou rápido. Todos descobrem que o tempo não volta, e poucos acreditam que tudo tem seu tempo, ficam perdendo mais tempo ainda se culpando, lamentando, imaginando como seria se conseguissem voltar la.
Hoje, me orgulho infinitamente de quem me tornei, já tomei muito na cara por causa disso, mas não vou mudar só porque certas pessoas não souberam aceitar o meu amor e carinho. Aprendi a escutar as pessoas quando estão com raiva, pois é quando a verdade sai e não me arrependo de nada que disse ate hoje. Sou bondoso, faço tudo que posso e muito mais por quem eu amo. Tenho muita sensibilidade, eu sou sensível. Transmito alegria e dificilmente fico triste. Eu não sou uma pessoa ruim. Não consigo ver maldade, e isso é ruim porque não vendo maldade não consigo me proteger dela. Mas assim eu vou vivendo e absorvendo conhecimentos de cada momento vivido. Se eu to com saudade, eu ligo. Se eu quero encontrar, eu convido. Se eu quero compreensão, eu explico. Se eu to com duvidas, eu pergunto. Se eu não gostar, eu falo. Se eu gostar, eu falo mais ainda. Deu vontade, eu faço. Isso eu aprendi lendo e pratico a cada dia, eu não quero ser melhor do que ninguém, quero apenas ser essa pessoa que eu sempre possa me orgulhar. E ai de mim, se eu não for eu...

Inserida por MacksonElvas

Que as cores surjam em cada movimento que a vida se constrói. Que o passado seja moldura do presente e que o futuro seja o acabamento mais perfeito da criação divina!

Inserida por Aleques

Considerar as memórias do passado pode nos trazer flashbacks importantes para tocar a vida com mais consciência aqui no presente.

Inserida por alexcavalcante

Se você me conhece bαseαdo no passado
Me dê a oportunidade de poder me apresentar novamente!

Inserida por alemos5

Hoje é o amanhã e o amanhã é agora - viva o presente, recorde-se do passado, pois o futuro poderá não vir!#ToninhoCarlos

amar os que se foram


Porque não esquecer o passado
Se ele já não nós pertence
O passado deixa sempre saudade
E por isso convive com o presente

Não é fácil esquecer o passado
Sempre relembrando quem me fazia amar
Amar antes era felicidade
Agora é saudade a me torturar

Em cada verso o sol flamejante
Que é saudade em meu peito a queimar
Vou vivendo os dias presentes

Com saudade no coração
Carrego flores em minhas mãos
Caminho de encontro com minha solidão

Inserida por KenaiDemon

Me queixo da minha vida, sem saber quanto ei de viver, escrevi no passado que queria deixar legados e não sei se legados eu deixei.
Continuo sendo uma poeira no universo, é sabido que a terra quando é aquecida vira vidro, será que nessa multidão de poeira eu virei vidro e pelo menos um reflexo de luz, pelos menos um dia eu brilhei pra você pai.
Será que aprendi o que me ensinaram, será que hoje ensino o certo e não o errado, será que está bom pra você ?

Escrevi sobre a vida, escrevi sobre a morte, mas será que estou vivendo, será que sou feliz como você quer que eu seja, o que é felicidade se quando você criou eu não estava lá, só sei que ando nessa trilha perdido e orientado, lúcido e embriagado, como dizia Sócrates, - só sei que nada sei.

Inserida por AnthonySanches

"A única besteira das mulheres, é viverem amedrontada com o passado e não quererem tentar com o presente novo."

Inserida por bebeking_deepzone

Falarão do seu passado todas as vezes que o seu presente tiver os incomodando.

Inserida por Mateusoliveiras

Faça do seu passado, um caminho para seu futuro!

Inserida por gabriel_conceicao

Se quiserem entender o presente se pergunte e o passado?

Inserida por Rodinho

Perdoe-se! Não tinha como você saber no passado o que você sabe agora. Foi teu erro que te ensinou.

Inserida por suliane_eckert

Tempo ao Tempo.
Decisão.

Quem decide o tempo em que vivemos somos nós:

ancorado ao passado, como um barco que nunca sai do porto;

desafiando os vendavais do tempo presente em alto mar; ou

no futuro, com destino a um porto que não se sabe aonde está.

Inserida por FRabello

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp