Reflexão de Falsidade
Existem pessoas tóxicas dizendo ser nossos amigos. Você está ali presente sempre que pode na vida dela, aconselha, ajuda, defende e protege. Chegando um belo dia, essa "amizade" aparece falando para o mundo que a mesma não possui amigos para ajudá-lo... E você para e relembra a quantidade de vezes que doou seu tempo para ajudar aquela pessoa e percebe que talvez tenha jogado fora esse preciso tempo.
Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha, a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome!
Mulher quer saber se está bonita ou a roupa tá legal... Melhor pedir opinião de homem, pois as amigas mesmo que não esteja, dizem: "Tá linda amiga"
Realmente nasci na década errada, tenho princípios perdidos, e é muita gente sem futuro e sem querer um futuro, antigamente palavra tinha mais valor, hj em dia até as palavras mais bonitas se tornam feias e sem significado dependendo da pessoa que as diz ou escreve , a inteligência tornou-se relativa, o que era feio fazer, hj em dia se tornou bonito, e o que era certo se tornou errado ou tentam impor na sua cabeça que é um erro pensar, falar ou agir diferente!
O que mais me espanta ainda no ser humano é a sua mediocridade em carregar o peso de certos tipos de sentimentos.
"Não tenho medo do inimigo Declarado.
Tenho medo do amigo que chora ao meu lado e sorri quando está longe torcendo pra que tudo pra mim dê errado."
—By Coelhinha
"As vezes é bom fugir de certas realidades; E eu não creio que isso seja ser sonhador,fraco ou covarde, na minha opinião é um mecanismo de auto defesa. As vezes é bom fugir daqueles ou daquilo que nos fere, escolher um cantinho e mergulhar num mundinho só nosso, onde não exista maldade, falsidade, dor ou traição... Somente nós mesmos e Deus."
Quem eu sou?
Eu me faço essa pergunta a algum tempo. Antes eu sabia quem eu era, ou pelo menos achava que sabia. De um tempo pra cá eu mudei, mas eu creio que quem nós somos nunca muda, então significa que eu nunca fui quem eu achei que fosse. Eu ainda me pergunto "Quem eu sou?", e continuo sem resposta. A protagonista da série Orange The Is New Black diz que "A verdade te alcançará ", será que um dia a minha verdade vai me alcançar? Será que um dia eu finalmente saberei quem eu sou? Isso eu não sei, eu só sei que enquanto eu não descubro, apenas me contento em saber que eu não sou o único que passa/ou por isso. Sabe quem mais passou por isso? Cazuza ! Ele pois isso em uma música dele, chamada ideologia:
"Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro..."
Pelo menos agora eu sei que alguém sofreu da mesma duvida que eu, se ele conseguiu se descobrir, quem sabe eu também não consiga descobrir Quem sou eu?!
"O maldoso é como um côrvo de boca aberta. É um asco em forma humana. Espécie que se reproduz e some facilmente. Vive na escuridão. A cada vez que detecto um à minha volta eu aperto o POWER OFF e ele some da minha frente.
Gosto de gente que exala amor e espalha o bem..."
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
«Nada se parece tanto com um verdadeiro profeta, como um falso profeta.» As ideologias que nos afastam da opção fundamental pelo Reino e sua justiça são cheias de fascínio, e sempre trazem a aparência de humanidade e até mesmo de fé. Só poderemos perceber a sua falsidade através daquilo que elas produzem na sociedade: a cobiça e a sede de poder, que levam à exploração e opressão.
(nota de rodapé)
Ser autêntico lhe dá o benefício de manter ao seu lado, apenas quem gosta de quem você é de verdade.
As vezes as pessoas nao percebem. Desabafo sobre ela na cara mas ela acha que estou brincando. Isso nao é indireta, é a verdade por tras do medo de magoar alguém.
