Reflexão de Amor
VIDA VIVA
A vida e' uma forma agonizante de temer...
A vida seria toda uma agonia,
não fosse o recepcionar de mais um ser.
Va'! Sirva-se do tempo com ou sem poesia.
Ao nascer algo magico acontece
No fulgor de ser desabrocha uma luz
O tempo e' como um mosaico que padece
Um bolo de canduras esmaece e reluz
A vida seria toda uma agonia,
não pudesse o vento, o sol, a lua,
por mais uma vez sentir... eu iria
Pra Deus clamar: _Que vida flua!
MEU POEMA ERA...
Meu poema era nada! Um completo vazio
Mente?! Minha mente leve transitava pelo espaço sideral,
Em outro lugar bem distante, como que douta estratosfera
Um engodo! Meu poema era...
Maçante que pesava como o ar, impenetrável que se era.
Meu pulmão enchia-se pra citar um outro poema;
Declamar algum teorema quem sabe
De forma bem discreta seria... Qual tom eu poderia?..
Meu peito era um armazém de turvo ozônio.
Maçante! Meu pensamento era maçante e depois fugaz!
O pensar estava pesado; um fardo
Inexoravelmente pesado como o ar.
A inspiração passou como pássaros em revoada,
Pesado! Meu poema era...
poeta_sabedoro
Nem tudo são espinhos na vida; há mares de rosas em cada gesto de cuidado, carinho, atenção e respeito.
Concedo-te plena liberdade para sentires minha ausência, caso acaso eu de fato faça falta. Possuis meu contato, ou melhor, meu coração; assim, se acaso desejar comunicar-se comigo, que sejas tu a procurar-me.
..."✍️..."
Os poetas não precisariam usar sapatos, afinal vivem no ar,
bastariam ter asas,
seu meio de transporte é as reflexões,
viajam em nuvens, descrevendo paixões,
e quando descrevem o amor,
ganham vários corações,
por transformarem tudo em poesia!
***
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
A verdadeira cura acontece quando, num domingo sozinho, a paz dentro de você vale mais do que a ausência de alguém. E a única companhia necessária é a sua própria.
A verdadeira paz não vem da indiferença, mas da coragem de sentir tudo sem medo. A frieza não é força, é fuga. O coração intenso sente, queima, se entrega. Explodir de amor é um risco? Sim. Mas fingir desinteresse é a covardia de quem tem medo de viver de verdade.
Um dia, você cruzará com alguém que carrega um pedaço da sua alma nos olhos, alguém que passou a vida inteira à sua procura. E então, de repente, essa pessoa surgirá, pronta para te dar, em dias, tudo o que outra te negou por anos. O melhor? Ela fará isso naturalmente, porque você merece o melhor, e não precisará pedir nada. Prepare-se para viver o que é real.
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
O fim sempre chega em silêncio. Um dia, você sentirá o que é ser amado sem implorar, respeitado sem pedir e desejado sem precisar provar. Vai perceber o quanto aceitou menos do que merecia. Amor verdadeiro é paz na alma, não apenas arrepio na pele. Não sou para qualquer um; meu jeito exige coragem e entrega. Para quem tem medo de sentir, sou um furacão disfarçado de brisa.
Você vai se apaixonar pela pessoa mais inesperada, no momento mais inesperado e vai perceber por que não funcionou com outra pessoa. E quando acontecer, você vai entender que era exatamente isso que precisava o tempo todo.
Dois corações destinados um ao outro, mas presos em caminhos opostos. Perdidos na mesma busca, sem nunca se encontrar. Um amor que existe, mas nunca se toca. Talvez seja o tempo... Talvez o destino... Ou apenas um jogo cruel do universo. Sou o amor da vida de alguém que também não consegue me encontrar.
Eu sou a definição de calma e gentileza… Até perceber que alguém cruzou a linha. Quando isso acontece, não há espaço pra dúvidas você vai entender o motivo de eu ser seletivo, de manter minha vida cercada por poucos, mas fiéis. Eu não deixo qualquer um entrar, e quando deixo, é com confiança total.
Viemos para esse mundo para aprender, e quanto mais aprendemos, mais ainda temos de aprender, nossa vida é um eterno aprendizado.
Respeito e lealdade são as colunas invisíveis que sustentam um relacionamento verdadeiro, sem eles até o amor mais intenso desmorona.
Na pressa dos dias, às vezes esquecemos que tudo na vida é passageiro. O que hoje parece impossível de suportar, amanhã já não pesa tanto assim. A dor, o sofrimento, a aflição — todos vêm, mas também vão. Ninguém sofre para sempre, por mais que, no auge do caos, pareça que sim.
A paixão arrebatadora, que um dia pareceu o centro do universo, perde a força com o tempo. A dor de cotovelo dá lugar a novos sorrisos. A sensação de perda um dia se transforma em memória doce ou lição necessária.
Quando perdemos alguém — seja um amor ou um ente querido — o mundo parece desabar. Mas o coração, esse teimoso que insiste em bater mesmo partido, vai aos poucos nos ensinando que a vida continua, apesar da ausência.
As lágrimas secam. A saudade se acomoda. E a dor, por mais profunda que seja, um dia se dissolve como neblina ao sol da manhã.
É assim com tudo: o tempo não cura sozinho, mas ajuda a entender.
Nem tudo é para sempre. E, por sorte ou por consolo, nem a dor é.
Manter-se distante, neutro
não tem graça, não tem cor
Acolha bem a dor do outro,
como doa, como flor...
Amar é caminhar entre o brilho que cega e a sombra que acolhe, alçando voos sem asas, aceitando quedas sem chão.
- Relacionados
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
