Reflexão de Amor

Cerca de 9435 reflexão de Amor

FLERTANDO COM A LUA


Oh! Por que brincaste comigo, oh, lua?
Por que fugiste de mim, após ressurgir?
Sim. Nossa prosa fora bem supérflua.
Sob o encanto de tua festa, louco, caí!

Com tua ausência aparecera' o sol-rei.
Pra estes lados daqui, ele não facilita.
Como cao sarnento, logo o encontrarei.
Ínsito semblante de um cao... carnalita:

Comiserado serás de mim, ao aparecer!
Que teu abraço seja cálido; consolador!
Poeta melancólico de coração arrefecer!

Lua, que tratado que há entre ti e o sol?
Ocorreu-me esta absurda e leve duvida!
Por que os dois não aparecem, no farol?

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"O limite do desenvolvimento e' subjetivo, se explica pelos limites do próprio ser."

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠"Quando as mascaras caem, todos ficamos em evidência e todos somos maus"

Inserida por andre_gomes_6

⁠"O problema do extremismo e' que os debates não ficam no plano das ideias."

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Tudo que e' obvio esta' bem guardado; para homens de pouca fé."

Inserida por andre_gomes_6

⁠JOGO DE PODERES


⁠Na chama da esperança reluz meu caminho.
No doce de encantos, encontro-me bem-mal.
Na brasa da paixão, minha razão só-racional.
Vou passeando entre todos, mas só, sozinho.

Em avenidas de flores vou tropicando; miúdo.
Mente e coração entrando numa competição.
Ao fundo se escuta breve lampejo de canção,
Vislumbrando o amor que sobrevive conteúdo.

Como lobo velho uivando para só amar, amar.
Coração desgarrado da mente pede alimento.
Desta' que a mente vai obedecer, mente e' ar.

Ar límpido que clareia quando o coração, não.
Pessoas, avenidas, flores, pessoa... só e' dor!
Se mente não cuida, coração desafia coração.

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Teu olho aspira pensamentos singelos, tua boca; o profano, e teu ouvido;enganos."

Inserida por andre_gomes_6

DEVIR {soneto}


Alvorecendo o dia, percebo a vida diferente...
Vou ate' a janela, descortinada com o ventejar.
O rebolar das flores se despindo do usual, a notar.
Flores murcham, animais morrem, igual a gente...

O som dos pássaros, o balançar das arvores...
Olhando pra fora, percebi o clarão de um recomeço.
Tudo parecia numa conspiração só, um rebuliço.
Vida desprovida, despertei-me destes horrores...

Em nada o existir, tudo num habilita-desabilita.
Não há garantias, nem estabilidade, tudo passa.
Ineficaz e' o existir, um sopro de vida que irrita.

Abraça pra sorrir, aperta pra doer, magoa pra sofrer.
⁠Que gosto tem uma lagrima? Antes era congelada?
Agora pode chorar, a lagrima não e' nada! E' viver.

Inserida por andre_gomes_6

"Num relacionamento, assim como nos contratos, não existe traição, senão a si mesmo."

Inserida por andre_gomes_6

⁠A ARTE VISTA { soneto}


Será que minha arte e' igual a tua? será?!.
A vejo em casa, no trabalho, na rua...; nua.
Me vejo... a vejo... ensejo de ser, arte crua.
Queria só por hoje saber, Minh 'arte... será

Igual a tua? Vistes por fora melhor que dentro.
Então!. A visão que vês e' a arte forjada ao léu.
Os saberes, que atuam por olhos, sob o céu.
Além... delineando as cores, sóbrio pelo centro.

Despojais de jugos, e dizei-me, dizei-me vós:
Que arte e' esta? Persegue-me a todo lugar,
Na pintura, poesia, rachadura, até mesmo ar.

Deveras devo preocupar-me, estou sem saber.
Moldar-me-ei com outra visão senão a minha.
Será que tinha arte igual a tua? Tinha?!.


poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Meu coração transborda de desconfianças, mas tua verdade me abasta!"

Inserida por andre_gomes_6

"⁠Nas probabilidades não existe sucesso, mas ha´ existência."

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Passamos a vida a fio, como um passarinho desconsolado num fio."

Inserida por andre_gomes_6

"⁠Viver e´reafirmar-se em cada instante, reviver e´ruminar estes instantes."

Inserida por andre_gomes_6

TEMPO INEXPRIMIVEL

⁠O tempo passa...
Túnel do tempo;
Labaredas de fogo incinerando...
Fogo constante;
Tomara que não me alcance!
Tomara que não me engula!
Mas vai.
Somos expectadores...
Pobre de mim que sei!
Pobre dos que não sabem!
Em silencio me guardo...
O tempo não e' nosso.
Passamos a vida a fio, como
um passarinho desconsolado
num fio.
Passarinho canta uma vez.
Uma vez passarinho canta,
Sacode as asas e voa.
Voa passarinho sem remorso!
Esta' na hora! Esta' na hora!
A bênção, PAI!

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Poeta não e' alguém que sofre muito, mas sim que tem consciência profunda da dor e sabe traduzi-la; externando-a."

Inserida por andre_gomes_6

"Quando um poeta cria sua poesia e' um alquimista das palavras e sentimentos, mas quando declama a poesia e' um verdadeiro tradutor de almas."

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Todos conclamam por liberdade, mas a verdadeira liberdade e' a da mente, e esta se da' na busca e se tem no silêncio."

Inserida por andre_gomes_6

⁠" 'As vezes o bastante e' contemplar a vida, não contestar, deixar fluir e ser feliz".

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Quem sabe, sabe!
Quem sente adoece
Com o saber"

Inserida por andre_gomes_6