Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34460 reflexão Antes de Dormir

"Nasce a esperança coma ação e a plenitude de quem busca a perfeição."

Inserida por ZeAlcantara

"Colhi sementes de esperança,
e guardei na palma da mão,
que se um dia a fé falhar,
esperanças hei de semear..."

Inserida por ValGarcia

Faça da dúvida uma fagulha de esperança e quando tudo parecer incerto busque em tudo um sentido pra crer no amor, pois é o amor a chama que nos mantém vivos e aquecidos.

Inserida por RobertoCodax

Para que viver de esperança
Se o que importa é um dia ter a certeza?

Inserida por Jucinette

É assim que deveria ser....

Ao redor de tantos que imaginam o amor como a esperança de dias melhores,
devo rasgar as minhas vestes e me deparar com o desejo profundo da minha em favor desta demonstração de carinho, de cuidado, de confiança.
Não é da riqueza que viveremos a felicidade para todos, não é de poder humano que venceremos as guerras, não é de egoísmos que faremos valer nosso direitos e jamais será com desumanidade que veremos o amor vencendo o ódio.
Os passos são contados, mas não deveria ser assim, as horas são regradas, mas não convém que seja assim, os dias são todos iguais para tantos, mas... Poderia ser enfim...
Melhor vividos, melhor entendidos, mais emotivos, com maiores aventuras, deveria e poderiam ser mais valiosos como um todo.
Viver é um dom de DEUS, vencer faz parte do humano, crescer e multiplicar-se é a humanidade, sofrer é apenas uma consequência, e porque não amenizar tais negligências?
Perguntas? Claro! Todos somos cobertos de perguntas sem respostas, no entanto a vida ainda sim precisa ser continuada, não pode parar de maneira nenhuma!
Deveria ser, poderia ser, precisa ser, ser mais afável, mais acessível ao todo, gerar mais paz do que conflitos, querer mais amor do que guerra, envolver-se de paixão ao invés de solidão!
Em minha mais absoluta e profunda gota de enxergar a vida com os olhos do coração, entendo que o amor é a chave de toda a questão, suplico todos os dias com a voz silenciosa das minhas palavras que talvez pouco serão lidas, mas quando lidas podem ser entendidas por aqueles que também enxergam no seu mais absoluto jeito de amar.
Doar é melhor que receber, limpar é melhor do que sujar, romper barreiras é melhor do que criá-las, vencer o medo é possível, mesmo o pior dos pesadelos.
Encontrar saídas para as problemáticas mais infundadas ou simplesmente fazer uma criança sorrir. Isso é encher-se de amor!
Deveria ser assim, quando as convicções humanas levam os mitos pra uma realidade que só gera sofrimento, quando pensamos formar homens formados, formamos monstros, quando não conseguimos através da face do outro, ver o coração doente, quando nosso eu nos engana e nos faz chorar, quando somos pegos de surpresa pela morte e o fim é certeza de tudo...
É assim que deveria ser quando podíamos ter aproveitado mais o abraço do nosso amor, quando quereríamos ter podido sentir mais o calor do nosso próximo, do nosso irmão, que agora, não mais é, senão uma lembrança do que poderia ter sido mas não foi permitido.
A natureza é livre, a beleza é incrível, nossas crianças são o fruto deste amor infindável, são a presença de Deus em cada olhar, em cada voz, em cada grito de socorro, em cada apelo do povo.
Acumular e porque não dividir? Copiar e porque não inventar? Chorar e porque não chorar? Por amor, de emoção, sem razão, de coração!
Amor, amor amor, é a razão, é o passo inicial para qualquer solução.
É assim que deveria ser, se eu não sentisse que sou você e necessitasse de ser eu mesma, sendo ainda você dentro do que de mim jamais seria se não fosse o que deveria ser!

Inserida por erwelley

A Fé é o combustível que move a esperança.

Inserida por amorimfrases

Perde o homem, perde a sociedade quando a esperança é trocada pela comodidade.

Inserida por zango

No acaso da esperança

Ah se eu não estivesse tão feliz...
Provavelmente estaria tomada pela saudade
De um amor que não conheci.
Mas a alegria que me corroí
Não me deixa lembrar que ele não veio...

E pelos caminhos que rodopio sorrindo,
Há de esbarrar em mim também sorrindo
O meu amor...

Inserida por nyqueiroz

A minha esperança é de que as pessoas tenham a mesma vontade de respeitar,
assim como tem a de encontrar alguém para amar.

Inserida por julianoizaguirre

Na mochila carrego meus sonhos; no coração a esperança e a fé de realizá-los; e na cabeça a coragem e a determinação de uma sonhadora, que sou.

Inserida por Drea-Oliveira

Deus é a força eletromotriz das nossa vidas
a nossa esperânça o nosso consolo

Inserida por Jondila

Seja Homem, transmita segurança com auto-confiança, não perca a esperança, sonhe apenas como uma simples criança.

Inserida por Rahvok

Às vezes, mesmo à contragosto, eu diminuo o passo, na esperança de que mude alguma coisa, de que seja mais esperta, sabe?
Mas não é.
Mil perdões.
Mil perdões, mas eu não posso me atrasar mais, entende?

Inserida por saysaysay

O que fazer quando o amor se vai?
Quando se pensa que não vai acabar?
Mas se tem sempre esperança
de tentar ver no dia seguinte
que nada mudou
acreditar que nada vai acabar
continuar a paixão
que desde o inicio
acreditei que iria viver
mas não faz mal
sei que essa dor passara
e tudo volta ao normal.

Inserida por IgorGDias

E tão bom quando estamos desanimados e a esperança bate em nossa porta, e nos diz: Estou de volta, vim trazer a alegria que tinha levado comigo, agora sim você será novamente feliz, e Deus também te enviou a felicidade que te roubaram, NOVAMENTE SERÁS FELIZ. Então sorria :D

*esperançaquetudodarácerto.

Inserida por MillanyLima

A esperança esta ligada com a fé e a perseverança de cada um!

Inserida por Gilrefatti

Espera...nça.

Passo
A passo,
Tudo passa.

Inserida por FrancismarPLeal

Entregue - se ao sentimento e cultive a esperança, fazendo assim, você irá fazer do abstrato algo concreto!

Inserida por SidAguiar

Ser ator é enriquecer-se de amor e esperança, para então transbordar-se nos corações de cada um da plateia...

Inserida por lhlino

Na beira do caus há uma esperança,
depois de uma bonança há uma grande falta,
na ausência ficamos esperando o surgimento,
a calmaria vem depois de um vendaval
e o amor surge das intemperes!

Inserida por LUCIOCAIXETA