Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34227 reflexão Antes de Dormir

Não quero fazer parte do seu futuro, pois eu não sei do meu amanhã, mais quero fazer parte do seu presente, todos os dias!

Inserida por TRMC

Amanhã será comemorado o dia das Mães.
Confesso, fico procurando palavras para tentar descrever a grandeza que representa a força de seu significado. Como não sou capaz de tal proeza, falarei dos filhos.
Será que somos bons filhos?
Será que somos gratos em plenitude àquela que nos criou?
Será que respeitamos a mulher que cuidou, amparou, educou, que sacrificou sua vida pessoal, que chorou, e por vezes se humilhou em prol de sua cria?
Será que somos bons filhos?
Quantos filhos trazem na pessoa da mãe uma "empregada" para satisfazer seus descuidos e desejos?
Quantos filhos perdidos em suas ações errôneas não percebem o mau e o sofrimento que causam às suas mães?
Quantos filhos, maldizem sua própria mãe, esquecendo que se ali estão é por também, sua graça.
Filhos, alguns, não são gratos, e poucos em plenitude.
Filhos buscam o cotidiano para justificar suas ausências.
Filhos buscam justificar suas faltas e suas falhas, dando pequenos mimos, visando tão somente, diminuir a culpa de suas ações.
Fico imaginando, se não houvesse um dia que comercial é, quando homenagearíamos a mãe? Seria somente em seu aniversário? Ou com prantos em seu leito de morte?
A mãe tudo sabe, tudo acompanha, a tudo sente e, as vezes nervosa, triste e decepcionada, chega até mesmo a excomungar sua prole, mas, são palavras saídas da boca e não do coração. Essa mesma mãe é capaz de sacrificar sua vida em defesa de sua cria, as vezes ingrata e imerecedora. Será que somos gratos o suficiente por esse sacrifício?
De acordo com a bíblia, Deus em sua infinita sabedoria, fez seu filho nascer do ventre de Maria. Isso, por si só mostra a sacralidade da mãe e o respeito que a ela devemos.
Reflitamos, será que somos bons filhos?
Eu, particularmente tenho minhas dúvidas.
As mães presentes e ausentes, só posso dizer muito obrigado e pedir desculpas por não termos ou estarmos sendo dignos de vossas bênçãos, mesmo as recebendo.
Reflitamos.
Feliz dia das Mães.

Inserida por Massako

Tudo Haverá o tempo certo, hoje choramos, Mais amanhã será um novo dia, Aonde você pode lutar e conquistar, ou desisti daquilo te fará feliz.

Inserida por EduardoSilva

Corra pra frente, pois só o amanhã pertence a DEUS

Inserida por SavioAraujo23

Minha intuição diz que amanhã será igual hoje, ontem e anteontem.

Inserida por william_zoldyck

“Se estamos hoje aqui é porque acreditamos no amanhã, adiar os sonhos não é o mesmo que desistir, mas é criar possibilidades para eles não se realizarem. Sonhar sempre, adiar sonhos jamais!”

Inserida por carlos_magno_braga

Que vivamos o hoje, pois o amanhã nunca virá

Inserida por Alvarotrindade

"Busque inspiração no hoje, mire seu foco no amanhã."

Inserida por nelio_wanderley

" Se você não estiver a fim hoje, relaxe, pois amanhã terá alguém disposto a fazer por você"

Inserida por Scardinha

Você foge do CHAMADO, mas o chamado NUNCA FOGE de você. Honre o teu CHAMADO e amanhã o próprio chamado TE HONRARÁ!
O tempo está passando, não fique perdido(a) na vida e/ou sepultado(a) no tempo.

"A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
(Isaías 6.8)

Nunca é tarde para começar e/ou recomeçar.
As circunstâncias mudam; Deus, não.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

❝...Tomara que amanhã o dia seja lindo.
Tomara que a vida me surpreenda em
seus detalhes, que ninguém tire de mim
o direito de ser feliz. Que as mentiras
alheias não confundam as nossas verdades,
que o erro do outro não venha tentar punir
os nossos acertos, que mesmo que o dia seja
nublado, que venha tempestades inesperadas,
a gente não abra mão de ser feliz...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

“Que as dificuldades de hoje sirvam como experiencia para os desafios de amanhã.”

Inserida por Infinitum1959

"Somos hoje o intervalo entre a lembrança de ontem e o despertar de amanhã.”

Inserida por Infinitum1959

Para te esquecer:

Talvez amanhã eu nade pela cidade de Atlântida, ou passeie por Arcádia. E depois de amanhã, eu passe pela ilha de Creta e lute contra o Minotauro, depois voe em um grifo. Semana que vem, eu poderia ver os escudos de ouro em Valhalla, ou pedir conselhos à Atena. E mês que vem, talvez eu fique em casa e dance com as fadas, e depois dê uma volta no ombro de um gigante.
Premeditado e arquitetado, mas não sei porquê, tenho a sensação de que vai dar errado.

Inserida por Bruno-Grigio

Amar é pra se corrigir e não perder a paz
A estrela do amanhã
Brilhando em mim, ainda a direção
E o coração e a rua inteira vê

Inserida por pensador

Vive cada dia intensamente!
A vida é aqui e agora!
O amanhã tem tempo...

Inserida por JCNarciso

O que eu queria ontem já passou
O que eu quero agora me agarrou
O que eu quero amanhã me conquistou

Inserida por Robson_Barbosa_

Quando a tristeza chegar direi a ela que so posso atendela amanha pois hoje estou muito ocupado atendendo a felicidade. O tempo me fez enxergar que hoje é melhor viver um amor pela razão do que esperar o amor do meu coração. Vou sorrir hoje porque amanhã não sei se estou entre vocês, se preciso for vou fingir que estou feliz para aqueles que estão sempre ao meu lado se sentirem tambem feliz ,Ser feliz não é nada fácil, mas aprendi que o sorriso do próximo depende do seu sorriso .É um passo largo mais nessesario para encontrar o caminho da felicidade, e jamais permetir que a luz que ha em voce se apague. Pense no ontem, como um aprendizado, no amanha com meta. Que a luz do teu existir aqueça corações incendeie sentimentos iluminando o teu caminho e o de todos que por amor te seguiram. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Ninguém sabe o dia de "amanhã talvez você não esteja aqui. viva o hoje como não houvesse o amanhã

Inserida por RykelmeCarvalho

Menina a vida e tão passageira e você pensa muito no amanhã e esquece de viver o hoje. Te convido a vim comigo viver em um paraíso de momentos tranquilos.
O ontem já passou, hoje é outro dia, novas histórias, outras pessoas, novos sorrisos.
Neste momento vamos desligar o nosso botão do cérebro, onde diz que a maioria das coisas que queremos de verdade fazer e errado, então te digo errado e tudo aquilo que quer fazer e não faz.
Vem comigo e se refaz, o que tiver que ser será, já não importa mais. A vida e uma festa então vamos dançar e quando o ritmo da música aumentar quero te ver ali a bailar.

Inserida por beatrizbarbosa